Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: POR ONDE COMEÇAR  (Lida 1924 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline dfmonteiro20

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 103
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
POR ONDE COMEÇAR
« Online: 03/07/15 - 15:27 »
Olá pessoal. estou iniciando no mundo da CNC LASER (minha máquina vai chegar daqui uns 20 dias), pretendo trabalhar com mdf e acrílico, conheço o básico do corel.
então minha pergunta é o seguinte:
por onde devo começar? o que aprender de início? me deem uma luz.

Clube CNC Brasil

POR ONDE COMEÇAR
« Online: 03/07/15 - 15:27 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #1 Online: 03/07/15 - 15:31 »
desculpe pela brincadeira...sempre pelo início.... :brocoli: :brocoli: :brocoli:

Ps...á centenas de dicas...aqui no fórum... :ok:

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #1 Online: 03/07/15 - 15:31 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #2 Online: 03/07/15 - 15:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal. estou iniciando no mundo da CNC LASER (minha máquina vai chegar daqui uns 20 dias), pretendo trabalhar com mdf e acrílico, conheço o básico do corel.
então minha pergunta é o seguinte:
por onde devo começar? o que aprender de início? me deem uma luz.

 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
sem estresse amigo no inicio e sempre assim, o basico vc já sabe que é o corel o resto vai aprendendo devagarinho.
tem um pessoal aqui no forum que é ferra no laser.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #2 Online: 03/07/15 - 15:38 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #3 Online: 03/07/15 - 16:11 »
nobre amigo
sempre digo  e repito
comprar uma maquina é facil,   cortar  peças mais ainda, pois existem milhões de arquivos espalhados por ai
mas saber qual o  caminho  seguir e onde colocar  sua mercadoria é que a vaca torce o  rabo
não  podemos lhe dizer que caminho  seguir e nem  te orientar  se vc mesmo  não  sabes o  que fazer  com  sua maquina
falar  que cortar  acrilico  e mdf,  é  colocar  palavras ao vento
ajudar com  certeza podemos lhe ajudar, mas  é vc que tem  que nos dizer  qual  direção  queres ir.
estas maquinas tem  milhões de caminho 
existem  inumeros trabalhos para fazer  com  ela, mas como  posso  te dizer  um  caminho,
posso  lhe falar   a seguir no  artesanato, mas sera que em  sua cidade  ou  seu  bairro  é uma boa
vc pode quebrar  a cara e depois vai  me culpar pela ma orientação
outra coisa, que vou  lhe dizer  com  experiencias própria
saber o  basico,  não  vai  levar  vc muito  longe,  então  aprenda muito  mais do  que o  basico, para que vc num  futuro  não  entre aqui  e diga ,  alguem pode me dar  isso  ou  aquilo,  não  porque vc não  tem  e sim  porque vc não sabe vetrorizar  ou  mesmo  criar  suas proprias peças
O que posso  te orientar é
faça uma pesquisa de mercado  e veja  o  que estão  vendendo  em  sua cidade  , faça uma pesquisa na net  e veja se tem  algum  nicho  de mercado  onde em  sua cidade  não tem  ainda
mas se queres fazer  a mesma coisa que ja tem  por ai,  então  meu  amigo,  aprenda bem  a trabalhar  com  o  corel , ou  outro  programa vetorial, para vc se destacar sobre os outros,  e conseguir competir, pois se o  cliente ja tiver um  fornecedor que vende a mesma coisa que vc,  com  certeza ele só  vai  mudar   e se vc tiver um  preço  la em  baixo e não  pelo seus belos olhos( se é que tem,  né  rsrsrs)
abraço e boa sorte
ricardo


Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #3 Online: 03/07/15 - 16:11 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #4 Online: 03/07/15 - 16:57 »
Concordo com o amigo Zé ou Sé... nem sei mais...  ?_12
Mas vou um pouco além:
Se sua máquina não chegou ainda, certamente quando chegar, alguém vem instalar.
Bom... vamos lá: Me arrependo de não entender mais dessas máquinas pra poder cobrar do técnico que veio instalar a danadinha.
Uma sugestão: Dê uma olhada em como regular os espelhos. Tem um vídeo do Zé Ricardo que é muuuuuuuuuuito bom aqui. :ok: Faça uma busca que você encontra. Quanto mais você souber, mais vai poder cobrar do técnico, pergunte tudo que tem dúvida e quando ele for embora ainda vão ficar milhões de dúvidas.
Bom, aí você vem aqui que tem um pessoal muuuuuuuuuuuuito gente boa que vai te ajudar em tudo.
Abraço e boa sorte!
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #4 Online: 03/07/15 - 16:57 »

Offline JAKONDRA

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 79
  • Total Likes: +11/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #5 Online: 04/07/15 - 04:40 »
Buenas! Eu tinha ideia de comprar uma maquina laser ha mais de um ano, o que eu fiz foi o seguinte: comecei fazendo peças para os familiares, terceirizando o serviço de corte. Agora que aumentou o volume de serviço, onde o valor que pago terceirizando, esta muito proximo do valor da prestação resolvemos adquirir a maquina. Trabalho no ramo gráfico desde 1996 e sempre estou aprendendo algo. Mas te digo amigo o seguinte, para vetorizar terá que treinar bastante, apesar de que hoje os softwares fazem o trabalho de vetorização o que nem sempre fica de boa qualidade. Leia bastante, veja videos, busque conhecimento que vai dar tudo certo. Sucesso para todos nós.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #5 Online: 04/07/15 - 04:40 »

Offline dfmonteiro20

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 103
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #6 Online: 05/07/15 - 14:02 »
Olá pessoal!!!
Vou esclarecer um pouco mais, quanto ao mercado e para onde vão as peças eu já tenho uma ideia,  minha prima tem uma loja de artesanato e já vende peças em mdf e acrílico terceirizadas; a ideia inicial é atender a loja da minha prima que ja firmou parceria comigo e posteriormente é atender outros clientes.
O que quero na verdade é ir aprendendo a cada dia. e  o propósito do tópico é : Por onde começar? o que estudar? qual software utilizar? aprender  corel seria mesmo o primeiro passo?
as dúvidas são muitas, mas de inicio penso em aprender como desenhar e cortar as primeiras peças.
Gosto muito da metodologia do zé Ricardo que prefere estimular o desenvolvimento dos membros do que simplesmente cortar os arquivos prontos.
Agradeço mais uma vez a colaboração de todos e espero em breve está produzindo minhas próprias peças.
fiquem na paz.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #6 Online: 05/07/15 - 14:02 »

Offline JAKONDRA

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 79
  • Total Likes: +11/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #7 Online: 05/07/15 - 19:56 »
Segue um link da propria Corel, para vetorizar não tem muito mistério. Qualquer duvida estou a disposição.
Acesse o link: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
 

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #7 Online: 05/07/15 - 19:56 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #8 Online: 06/07/15 - 12:53 »

Boa tarde...

Segue o link de um torrent para vc baixar um curso de corel....

Muito bom ele e vai te ajudar bastante...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

 :ok:

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #8 Online: 06/07/15 - 12:53 »

Offline dfmonteiro20

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 103
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #9 Online: 06/07/15 - 18:19 »
Agradecendo mais uma vez...

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #9 Online: 06/07/15 - 18:19 »

Offline ratinhoff

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 19
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #10 Online: 09/07/15 - 05:59 »
Alguém utiliza o Illustrator? Ou toda galera do fórum vai de Corel?

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #10 Online: 09/07/15 - 05:59 »

Offline renatodesa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 107
  • Total Likes: +48/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #11 Online: 21/07/15 - 07:44 »
Eu diria que vc tem 3 saidas:
A primeira eh comecar pequeno e aprender por conta propria utilizando os cursos que foram disponibilizados aqui pelos colegas.( nesse caso a parte comercial fica esquecida um pouco)
a segunda eh voce mesmo fazer um curso presencial que demanda mais tempo para aprender mas vc sai sabendo de tudo. ( aquia tambem fica esquecida a parte comercial)
a terceira eh contratar uma pessoa um estagiário pra arrumar os cortes que vc conseguir pois nem 10% vc baixa pronto para usar e vc sair para a parte comercial e vender seu produto, pois como ja foi dito comprar e cortar na maquina eh facil o complicado eh vender o produto numa quantidade para ter um retorno do investimento rapido.
Voce deve primeiro pensar no seu negocio se eh melhor gastar tempo aprendendo e a longo prazo dorminar tudo pra depois vender o produto, ou se vc quer logo vender pra ter retorno e contratar estagiário pra fazer o os desenhos.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #11 Online: 21/07/15 - 07:44 »

Offline dariosiqueira

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #12 Online: 21/07/15 - 13:09 »
Olá a todos, sou novato tanto no fórum, quanto no estudo do CNC e mecânica. Estou na busca de informações e parcerias para o desenvolvimento de projetos automatizados de corte e fresa em madeira, pois foi paixão a primeira vista, e busco no fórum informações que possibilitem o desenvolvimento destes. Obrigado pelos post, o fórum está me ajudando muito e oportunamente, informo que estou estudando computação gráfica, mecânica e Mecatrônica, é quero me especializar em maquinas CNC para madeira, metais, acrílicos... Assim, algum dos colegas desse post estaria interessado em desenvolver estudo sobre qualquer matéria correlata. Estou à disposição.

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #12 Online: 21/07/15 - 13:09 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #13 Online: 21/07/15 - 16:09 »
Prezados,

Já tive a oportunidade de informar por aqui que a experiência é uma lanterna que ilumina para trás. Assim, leiam e releiam exaustivamente os tópicos deste Forum. Copiem os arquivos disponíveis e através de seus programas importem os mesmos, acendam suas lanternas e busquem as soluções individualmente. Só assim os senhores vão se aproximar de serem "expert". Ainda, entendam que a maioria esmagadora dos membros inscritos são profissionais que afinam o artesanato como meio de sobrevivência,, motivo que trabalham 24 horas por dia. E, que só tem tempo de repassarem seus conhecimentos através dos tópicos nos quais participaram e postaram alguma coisa. Mesmo assim, nunca deixam de mostrar o "norte" para nossas "sofrências". Portanto, mãos à obra e que sejam permanentemente abençoados pelo sabor do sucesso.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #13 Online: 21/07/15 - 16:09 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #14 Online: 21/07/15 - 18:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu diria que vc tem 3 saidas:
A primeira eh comecar pequeno e aprender por conta propria utilizando os cursos que foram disponibilizados aqui pelos colegas.( nesse caso a parte comercial fica esquecida um pouco)
a segunda eh voce mesmo fazer um curso presencial que demanda mais tempo para aprender mas vc sai sabendo de tudo. ( aquia tambem fica esquecida a parte comercial)
a terceira eh contratar uma pessoa um estagiário pra arrumar os cortes que vc conseguir pois nem 10% vc baixa pronto para usar e vc sair para a parte comercial e vender seu produto, pois como ja foi dito comprar e cortar na maquina eh facil o complicado eh vender o produto numa quantidade para ter um retorno do investimento rapido.
Voce deve primeiro pensar no seu negocio se eh melhor gastar tempo aprendendo e a longo prazo dorminar tudo pra depois vender o produto, ou se vc quer logo vender pra ter retorno e contratar estagiário pra fazer o os desenhos.

Muito bom e verdadeiro teu comentario meu amigo.

Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:POR ONDE COMEÇAR
« Resposta #14 Online: 21/07/15 - 18:03 »

 

SiteLock