Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: galpão para minha oficina  (Lida 6091 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #15 Online: 06/07/15 - 20:44 »
Obrigado pelas informações
Eu também estou começando a projetar uma criatura!
Minha ideia é 2000x1500..
Já compre guias patins, os tubos.
já tenho o orçamento da cremalheira!!

Estava na duvidas dos motores. (pretendo colocar redução com coreias sincronizadas, (pesquisando ainda))
Vou acompanhar o seu projeto...
att Pedro

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #15 Online: 06/07/15 - 20:44 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #16 Online: 06/07/15 - 21:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Obrigado pelas informações
Eu também estou começando a projetar uma criatura!
Minha ideia é 2000x1500..
Já compre guias patins, os tubos.
já tenho o orçamento da cremalheira!!

Estava na duvidas dos motores. (pretendo colocar redução com coreias sincronizadas, (pesquisando ainda))
Vou acompanhar o seu projeto...
att Pedro

as guias comprei de 20mm
a cremalheira não fui atras porque estou esperando chegar a redução planetaria para escolher o pinhão.
também quero acompanhar teu projeto abs.

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #16 Online: 06/07/15 - 21:00 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #17 Online: 10/07/15 - 20:16 »
chegou a engrenagens planetário, já coloquei no motor para conferir  :lingua:

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #17 Online: 10/07/15 - 20:16 »

Velho Hippie

  • Visitante
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #18 Online: 10/07/15 - 20:37 »
Parabéns pelo novo espaço menino Violar!  ?_9

Desejo muito sucesso e em breve novidades da criatura já fazendo barulho.

Grande Abraço e Muita PAZ!

Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Oficina do Velho Hippie - Criando com as Mãos, com a Mente e o Coração!

Minha área de desenvolvedor no Clube:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Meus trabalhos na Galeria de Arte:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login (Mail e Skype chat)
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
WhatsApp: 41 9729-7193

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #18 Online: 10/07/15 - 20:37 »

Offline Edu S.

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 508
  • Total Likes: +34/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #19 Online: 10/07/15 - 21:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
... redução planetária NEMA34 já esta a caminho comprei uma peça para ver se da certo os encaixe no motor ...

Parabéns pelas conquistas!!!!!

A redução planetária comprou aqui no Brasil mesmo? Quanto custou?
"Não tento explicar às pessoas porque não vivo sem minhas ferramentas.
Para os que compreendem, explicar não é necessário ...
Para os que não compreendem explicar é impossível!"

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #19 Online: 10/07/15 - 21:32 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #20 Online: 11/07/15 - 16:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Parabéns pelas conquistas!!!!!

A redução planetária comprou aqui no Brasil mesmo? Quanto custou?

Eduardo comprei a redução fora não da pra compra no brasil custa o olho da cara
paguei 1,037.61 reais cada uma, o dolar esta muito alto

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #20 Online: 11/07/15 - 16:45 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #21 Online: 11/07/15 - 18:05 »
como é bom ser tributado  ?_5

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #21 Online: 11/07/15 - 18:05 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #22 Online: 26/07/15 - 20:53 »
oi com licença olha só que belezinha estes motores eim! da ultima vez em que estive aqui só tinha o barracão agora ja tem bastante material espero que este não seja o quintal da patroa se for tu estara emserios apuros quando este centro de usinagem estiver funcionando  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
agora eu não entendi umas coisas: seguinte.
motores da neiomar, e reduçao chiniomar,drive chiniomar, porque os motores tambem não são chiniomar, nos sabemos que eventuais pos venda sera atribuido ao demais componetes e portanto ineficiente resolução via pos venda com a neiomar sem chance uma andorinha não faz verão!! ?_14 ? ?_14

Ja passei por isso eles vaõ dizer assim: e quais drives vc esta usando :ixi:? o nosso? não! intão vai pra p:Censura:iu kkkkkkk  :Garg:
to brincando mais é mais ou menos por ai... e ai violar o que  tu me diz?
nãoo quis comprar os motores na chiniomar porque? ou os drives da neiomar?

to pensando em comprar tudo da china menos as guias patins e cremalheiras por causa do tamanho o resto da china via fre shiping um pouquinho de cada posso comprar com cadastro de parentes e amigos tambem da no memo?
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #22 Online: 26/07/15 - 20:53 »

Offline Nelson

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 897
  • Total Likes: +49/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #23 Online: 26/07/15 - 20:58 »
Suscesso a vc colega
Humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos. forte 73.


Sempre em QAP

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #23 Online: 26/07/15 - 20:58 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #24 Online: 26/07/15 - 21:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
oi com licença olha só que belezinha estes motores eim! da ultima vez em que estive aqui só tinha o barracão agora ja tem bastante material espero que este não seja o quintal da patroa se for tu estara emserios apuros quando este centro de usinagem estiver funcionando  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1
agora eu não entendi umas coisas: seguinte.
motores da neiomar, e reduçao chiniomar,drive chiniomar, porque os motores tambem não são chiniomar, nos sabemos que eventuais pos venda sera atribuido ao demais componetes e portanto ineficiente resolução via pos venda com a neiomar sem chance uma andorinha não faz verão!! ?_14 ? ?_14

Ja passei por isso eles vaõ dizer assim: e quais drives vc esta usando :ixi:? o nosso? não! intão vai pra p:Censura:iu kkkkkkk  :Garg:
to brincando mais é mais ou menos por ai... e ai violar o que  tu me diz?
nãoo quis comprar os motores na chiniomar porque? ou os drives da neiomar?

to pensando em comprar tudo da china menos as guias patins e cremalheiras por causa do tamanho o resto da china via fre shiping um pouquinho de cada posso comprar com cadastro de parentes e amigos tambem da no memo?

boa a patroa esta feliz com a nova oficina pra sair do pê dela kkkkk
os motores são ótimos acredito que não vai da problema eu não comprei da china por causa do peso e preço fiz as contas pra min saia mais em conta compra na neiomar os drives deles são ótimos mais o preço muito elevado
outra vou conta um segredinho só pra você aqueles drives deles também são chineses kkkkkkk.
os motores se eu tive se comprado na china também não ia ter um pos venda e o risco que coremos e ficamos sorrindo.
resumindo comprei onde saia mais em conta sempre procurando um produto de qualidade.
cremalheira e guia comprei aqui mesmo não da pra compra da china muito grande.
gostou do barraco vou colocar um telinha no escritorio uma geladeira pequena e uma cafeteira só pra receber vocês  ?_4

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #24 Online: 26/07/15 - 21:18 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #25 Online: 27/07/15 - 00:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa a patroa esta feliz com a nova oficina pra sair do pê dela kkkkk
os motores são ótimos acredito que não vai da problema eu não comprei da china por causa do peso e preço fiz as contas pra min saia mais em conta compra na neiomar os drives deles são ótimos mais o preço muito elevado
outra vou conta um segredinho só pra você aqueles drives deles também são chineses kkkkkkk.
os motores se eu tive se comprado na china também não ia ter um pos venda e o risco que coremos e ficamos sorrindo.
resumindo comprei onde saia mais em conta sempre procurando um produto de qualidade.
cremalheira e guia comprei aqui mesmo não da pra compra da china muito grande.
gostou do barraco vou colocar um telinha no escritorio uma geladeira pequena e uma cafeteira só pra receber vocês  ?_4

 gostei por demais ué? ficou maravilhoso sério mesmo tô até vendo vc ali todo orgulhoso (no bom sentido) tomando um cafézim e a bichinha ,bichona né  só usinando zzziiiiiiiiiiimmmmmmmm ttzzzziiiiiiiiiiimmmmmmmmmmm inhezzzzzzzzzz tzuuuuuuzzzzzzz é bao de mais homi, é isso ai; parabéns!

Agora quebra o galho do seu friend aqui e cita a lista dos produtos e dos valores pra noiz te uma ideia de custos e poder tirar nossa conclusão e tu vai precisar fazer se é que não já tem uma planilha de gastos pro seu robo né memo, eu estou feliz por vc, é isso... a proposito ja ia me esquecendo, tu mesmo vai montar a estrutura? :tchau:
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #25 Online: 27/07/15 - 00:16 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #26 Online: 27/07/15 - 23:28 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Agora quebra o galho do seu friend aqui e cita a lista dos produtos e dos valores pra noiz te uma ideia de custos e poder tirar nossa conclusão e tu vai precisar fazer se é que não já tem uma planilha de gastos pro seu robo né memo, eu estou feliz por vc, é isso... a proposito ja ia me esquecendo, tu mesmo vai montar a estrutura? :tchau:

que bom que gostou eu estou feliz por ter um lugar pra trabalhar o importante e que não molhe a maquina kkkkk
a manha vou colocar uns preços ai, não fiz a planilha pra não desanimar porque vai grana ainda esta pra chegar mais peças é eu não sei de quanto vai ser o assalto, logo vou começar na parte boa a ferragem gosto muito de construir ainda não achei um desenho legal mais eu tenho a maquina na cabeça chego ate sonha com a danada.
estava pensando de compra uma soldadora Mig mais não to afim de gasta esta grana outra solução e alugar por 30 dias vou procura talvez saia em conta.

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #26 Online: 27/07/15 - 23:28 »

Offline Marciogaspar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 174
  • Total Likes: +6/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
    • capital luminosos
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #27 Online: 04/08/15 - 00:01 »
  Pois é amigo enquanto tu decide sobre alugar ou comprar uma mig eu me preocupo em definir quais guias usar estou quase opitando por guias de 15 e cremalheiras retas de modulo 1.0 e motores 3x nema 34 52kg igual ão seu e 1x nema 34 35kg pro Z (Pelo visto tu ficou com o 23 mesmo né? Vai funfa violar? porque não 34 no Z?

'sinceramente vc acha que vou quebrar a cara ou é tranquilo, estudei um pouco a respeito e vi que o peso que estas  guias suportam é enorme e sobre cremalheira todas dão manutenção...'

'agora o que eu queria saber é se por ser modulo um ou dois se isso influencia na velocidade ou algo assim?'

( O violar, vc ja sabe como fara o planamento no metal onde descansara as guias?antes de por a mão na massa tu certamente tera definido isto né? paralelismo etc

  este no meu ver é um ponto bem complicado pelo que andei vendo por ai!! tu tem alguma idéia? vi o pessoal usando massa plastica de carro,desenpeno de granito carissimo,lixa, relogio comparador,apalpador, nivel digital etc

  porem a maioria usa uma barra chata de aluminio de uns 18mm de expessura por 60mm de largura devidamente retificada onde  o trilho mestre apoia numa aba lateral feita pela retifica extremamente alinhada, dificil é saber onde conseguir o tal perfil e pior quem faz este tipo de retifica em uma barra de 3.400mm como no seu caso?!.

''vou colocar um telinha no escritorio uma geladeira pequena e uma cafeteira só pra receber vocês''

 mai vai ficar chique este escritorio em Violar? e agora ja em algum projeto em mente pra postar pra gente ter umaideia do quevem por ai sei que é coisa grande,ãm?

Abraços!!
« Última modificação: 04/08/15 - 00:07 por Marciogaspar »
Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam.

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #27 Online: 04/08/15 - 00:01 »

Offline gladiador

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1112
  • Total Likes: +187/-45
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #28 Online: 10/12/15 - 19:16 »
 >:D >:D >:D
estava soldando uns ferrinhos no galpão não é que esta saindo do papel eu acho que vai dar cria vai demora um pouco por causa da Diuminha credo deveriam mandar estraditada pro suriname.

não comprei a mig por causa do dolar que arrepio, contratei um soldador porque não sou genio da solda kkkkk

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #28 Online: 10/12/15 - 19:16 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:galpão para minha oficina
« Resposta #29 Online: 10/12/15 - 21:12 »
Aos amigos MarcioGaspar e Violar;
seguinte; vendo este tópico fiquei feliz em ver que o Violar está aprontando seu cantinho (o que ainda não consegui com a dona aqui; todo lugar que imagino ela tem um plano de um canteiro, de um isto um aquilo,rsrsrsrsrssr); mas hora desta vou conseguir; quando ela sair em viagem eu faço e quando chegar já estará pronto e será apenas umas semanas de cara trancada..rsrsrsrsrsrsr.
Mas o que me motivou a escrever aqui foi a tal base para as guias.
Não creio ser necessário mandar retificar a chapa ou o perfil.....porque? porque o sistema das guias deve ter um modo de se regular para alinhar a nivelar; assim até mesmo um metalon novo, bem alinhado dará; melhor é usar sobre o metalon um perfil de aluminio, de parede grossa ( algo de no minimo 3 milímetros de espessura) que já vem bastante plano.
Na minha teimosinha usei perfil portão eletronico; apesar de que meu sistema de deslocamento é meio diferente ( adaptei corrediças de 800mm emendadas, presas e fixadas embutidas dentro do perfil) ficou bem bom; quando nivelei e alinhei o perfil de aluminio com nivel a laser ficou OK.
No caso de voces aí é só fixar sobre o perfil.
mas está ficando bacana o projeto do Violar.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:galpão para minha oficina
« Resposta #29 Online: 10/12/15 - 21:12 »

 

SiteLock