Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: BOLOR EM HDF...  (Lida 1470 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline ADEMIR CENA

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
BOLOR EM HDF...
« Online: 03/10/15 - 12:25 »
BOA TARDE A TODOS, EM MINHA CIDADE (TUPÃ ) ESTÁ CHOVENDO COM FREQUENCIA E AS PLACAS DE HDF OU MDF FICAM GUARDADAS EM UM CÔMODO SEM INFILTRAÇÕES ...MAS AS PLACAS COMEÇAM A FICAR COM BOLOR DEVIDO A UMIDADE, O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR ISTO???
OBRIGADO....

Clube CNC Brasil

BOLOR EM HDF...
« Online: 03/10/15 - 12:25 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:BOLOR EM HDF...
« Resposta #1 Online: 03/10/15 - 19:56 »
Ademir, acho que a melhor opção seria um desumidificador, ou algo que mantenha a umidade relativa do ar, dentro deste teu cômodo de armazenamento, o mais baixo possível...    sei lá como conseguir isto de forma barata, pois desumidificadores não custam muito barato...   mas se o problema é umidade do ar, o jeito é diminuí-la ou....  zerar o estoque e comprar só quando for usar de imediato..

Algumas opções para diminuir umidade: ventile a área. Se houver janelas ou portas perto do local úmido, deixe-as abertas pelo máximo de tempo possível, a fim de substituir o ar úmido por ar fresco. A abertura de portas e janelas também mantém uma corrente constante de ar fresco circulando no espaço.

Instale um desumidificador no cômodo. Esse aparelho suga e remove a umidade do ar, que é armazenada em um tanque e posteriormente drenada. Ele pode ser comprado em várias capacidades para cômodos de tamanhos e níveis de umidade diferentes. Salas espaçosas ou com ar denso precisam de um desumidificador mais potente.

Desligue os dispositivos de umidificação no cômodo ou nas proximidades da área. Muitos aparelhos liberam calor e podem aumentar significativamente a umidade de um local. Desligue a secadora de roupa, o aquecedor a gás, a fornalha e qualquer outro aparelho que produza calor durante o funcionamento. Verifique tudo o que estiver ligado a uma tomada elétrica e que não esteja em uso.

Coloque cortinas ou persianas nas janelas do local. As janelas nuas coletam e transmitem calor para um cômodo, de maneira semelhante a uma lupa, tornando o local quente e úmido. As cortinas e as persianas repelem o calor e ajudam a refrescar a área, o que a torna menos úmida.
« Última modificação: 03/10/15 - 19:57 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:BOLOR EM HDF...
« Resposta #1 Online: 03/10/15 - 19:56 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:BOLOR EM HDF...
« Resposta #2 Online: 04/10/15 - 08:21 »
Eu recomendo o inverso do Edu, fechar tudo, o mais que puder, e colocar um ar condicionado, fim da umidade e também do seu salario com energia elétrica ... ahahaaaa :D :D :D

Fiz isto aqui em Peruíbe onde a umidade do ar raramente fica abaixo de 70%, tem dias que vai pra perto de 99% e sem contar a maresia ... tudo enferrujava e apodrecia, depois de colocar o ar condicionado diminuiu o problema em mais de 70%. O difícil é aguentar o cheiro das madeiras e materiais que mantenho la dentro, de vez em quando eu tenho que abrir tudo e ventilar.

Só tem um porem, os aparelhos de ar condicionado geralmente funcionam assim: Eles desligam a refrigeração quando atinge a temperatura mas mantem a ventilação ligada e isto faz a umidade retornar p/ o ambiente muito rápido ... eu resolvi este problema fazendo uma modificação no aparelho p/ que ao desligar a refrigeração desligasse também a ventilação e vapt vupt, adeus umidade ...  ;) ;) ;)
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:BOLOR EM HDF...
« Resposta #2 Online: 04/10/15 - 08:21 »

 

SiteLock