Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )  (Lida 1901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Online: 13/05/16 - 12:04 »
Boa tarde!

Pessoal, pelo que eu vi, existem esses dois programas principais para enviar o arquivo para a ROUTER ( ArtCAM e LaserCUT ), qual é o melhor deles para LASER?

Alguém pode me explicar a diferença entre os dois?

Obrigado!
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Online: 13/05/16 - 12:04 »

Offline Bardo

  • Construindo sonhos
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 433
  • Total Likes: +67/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Nada disso existiria sem ctrl + Z
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #1 Online: 13/05/16 - 12:26 »
Bom, amigo, só conheço o Laser Cut e vou falar um pouco sobre minha experiência com o dito cujo. Quando comprei a máquina não me foi informado sobre certas coisas que passo a informar aqui.
1º- O Laser Cut só funciona se você tiver um soft Dog ( parece um pen drive) que tem que ser ligado ao computador para o programa abrir. Caso danifique ou perca, será obrigado a comprar outro e deve custar uns três mil Temers (antigas três mil Dilmas) ?_1 ?_1 ?_1
2º-O meu programa só funciona em windows XP e pra mudar dizem que só mudando a placa. Não sei se são todos assim.
3º-Pra carregar arquivos mais pesados demora demais e às vezes da erro. (Não sei se é só o meu)
Quanto ao ArtCAM peço que outros opinem porque não conheço.
Perdoe sempre sem questionar o merecimento do perdão.  A lei de causa e efeito se encarregará do resto.

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #1 Online: 13/05/16 - 12:26 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #2 Online: 13/05/16 - 13:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom, amigo, só conheço o Laser Cut e vou falar um pouco sobre minha experiência com o dito cujo. Quando comprei a máquina não me foi informado sobre certas coisas que passo a informar aqui.
1º- O Laser Cut só funciona se você tiver um soft Dog ( parece um pen drive) que tem que ser ligado ao computador para o programa abrir. Caso danifique ou perca, será obrigado a comprar outro e deve custar uns três mil Temers (antigas três mil Dilmas) ?_1 ?_1 ?_1
2º-O meu programa só funciona em windows XP e pra mudar dizem que só mudando a placa. Não sei se são todos assim.
3º-Pra carregar arquivos mais pesados demora demais e às vezes da erro. (Não sei se é só o meu)
Quanto ao ArtCAM peço que outros opinem porque não conheço.

Do Soft Dog eu fiquei sabendo Bardo, agora sobre o Sistema operacional, vou procurar saber, pq se funcionar só em XP to lascado, sistema ultrapassado e que dá mais pau que tudo, além de só reconhecer no máximo 4gb de RAM  ?_1 ?_1 ?_1

Sobre o Soft Dog, nunca pesquisei, mais com certeza tem algum "crack" aí na net, sempre tem!  ?_ :Censura:, não sei se pode falar sobre programas piratas aqui no FORUM, mas vou dar uma procurada aqui na internet, e se não se importarem posso divulgar '-'.
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #2 Online: 13/05/16 - 13:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #3 Online: 13/05/16 - 14:16 »
nobre alvaro
pirataria no  clube,  é proibido ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #3 Online: 13/05/16 - 14:16 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #4 Online: 13/05/16 - 14:17 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre alvaro
pirataria no  clube,  é proibido ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26 ?_26

Ok, já esperava  :ahhh: :ahhh:

José, conhece o ArtCAM?
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #4 Online: 13/05/16 - 14:17 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #5 Online: 13/05/16 - 15:27 »
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. rsrsrs

Primeiro Laser Cut é um programa da Leetro que é  especifico das DSP dessa marca como a MPC6515, MPC 6525, MPC 6535 etc.
As mais novas podem ser utilizadas em windons 7 sim.
Não dá pra usar laser cut  em outra DSP (pelo menos desconheço) e muito menos sem o soft dog, de fato é impossível por enquanto.
Lembrando que DSP é uma especie de computador já embutido na tua laser, como se fosse uma plataforma cad e e de comando juntas.


Já o Artcam é um programa cad com algumas opções de desenho embutidas algumas pessoas adoram desenhar nesse software embora eu ache que desenhar nele é loucura.

O artcam para o teu caso seria apenas para uso como cad, ou seja vai transformar o seu desenho em gcode  para um outro programa ler como mach3 power mill e etc.

Nessa linha do Artcam existem outros softawares como por exemplo os da Vectric.

A comparação que faço entre utilizar uma DSP com seus respetivos softwares e utilizar um conjunto Artcam e mach 3 é como comparar um fusca com uma ferrari.

A produtividade de uma dsp e os recursos que ela oferece são sensacionais, já com artcam tu fica limitado alem de ter que criar algum dispositivo mecânico para disparo do laser, não que não funciona pesquise alguns colegas que usam esse recurso, mas esqueça riscar e cortar no mesmo desenho ou fazer uma gravação.
A vantagem desse sistema é que é praticamente free em se tratando de papagaio perna de pal e olho de vidro.
Já uma DSP (já vemcom seu respectivo software) começa com 300 dolares na china, aqui a mais barata custa 3.000 Temers.

Um parceiro que postou fotos de uma laser essa semana disse que pagou 1000,00 e uma dsp pergunte a ele como e onde pq foi muito barato.

Acho que e isso.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #5 Online: 13/05/16 - 15:27 »

Offline Alvaro Felix

  • Unity Criações
  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 302
  • Total Likes: +15/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Alvaro Felix
    • Unity Criações
  • Sexo: Masculino
Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #6 Online: 13/05/16 - 15:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. rsrsrs

Primeiro Laser Cut é um programa da Leetro que é  especifico das DSP dessa marca como a MPC6515, MPC 6525, MPC 6535 etc.
As mais novas podem ser utilizadas em windons 7 sim.
Não dá pra usar laser cut  em outra DSP (pelo menos desconheço) e muito menos sem o soft dog, de fato é impossível por enquanto.
Lembrando que DSP é uma especie de computador já embutido na tua laser, como se fosse uma plataforma cad e e de comando juntas.


Já o Artcam é um programa cad com algumas opções de desenho embutidas algumas pessoas adoram desenhar nesse software embora eu ache que desenhar nele é loucura.

O artcam para o teu caso seria apenas para uso como cad, ou seja vai transformar o seu desenho em gcode  para um outro programa ler como mach3 power mill e etc.

Nessa linha do Artcam existem outros softawares como por exemplo os da Vectric.

A comparação que faço entre utilizar uma DSP com seus respetivos softwares e utilizar um conjunto Artcam e mach 3 é como comparar um fusca com uma ferrari.

A produtividade de uma dsp e os recursos que ela oferece são sensacionais, já com artcam tu fica limitado alem de ter que criar algum dispositivo mecânico para disparo do laser, não que não funciona pesquise alguns colegas que usam esse recurso, mas esqueça riscar e cortar no mesmo desenho ou fazer uma gravação.
A vantagem desse sistema é que é praticamente free em se tratando de papagaio perna de pal e olho de vidro.
Já uma DSP (já vemcom seu respectivo software) começa com 300 dolares na china, aqui a mais barata custa 3.000 Temers.

Um parceiro que postou fotos de uma laser essa semana disse que pagou 1000,00 e uma dsp pergunte a ele como e onde pq foi muito barato.

Acho que e isso.

Muito obrigado pela explicação Marcio, agora deu pra entender melhor, achei que com a Laser eu poderia comprar qualquer software que gerencia o corte, instalar no pc e acabou kkkkkk.

Não sabia que tinha q ser específico, e tb específico de cada controladora.

Muito obrigado
Alvaro Felix
Unity Criações
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Dúvida sobre programas ( ArtCAM e LaserCUT )
« Resposta #6 Online: 13/05/16 - 15:53 »

 

SiteLock