Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Peças não saem iguais, o que pode ser? Variação de 2mm de uma para outra peça.  (Lida 4903 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Boa tarde,
Comprei uma máquina tem um Mês, peças iguais saem diferentes, trocaram a máquina e apresenta o mesmo defeito, o que pode ser? Alguém pode me ajudar? Ou é de SP-capital e da assistência?

Problema apresentado: peças com medidas iguais ficam variando até 2mm de diferença. Mesmo assim, a máquina não perde o passo, volta para o mesmo ponto que saiu. Apresentando o mesmo defeito no x e y.

Testes que já foram feito: Troca de computador, máquina, driver. Obs: o driver é o mesmo sido , só fizeram a troca.

Driver:  JMC 2m542-6 Motores nema 23 19 kgf. Areá útil da máquina 1,5 x 1,5. Cremalheira, Guia lineares Patins.

Foto em anexo: 2 quadrados com a mesma medida sobreposto, diferença de 2mm de um para o outro.

Grato

Guilherme Goes

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
O meu filho, faz um teste ai... energize a maquina vá em um dos eixos que voce tem duvida e faça força com a mao... se voce conseguir mover um tantinho tem folga no sistema...


Marcao

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
boa noite,
isso mesmo Marcão, se eu entendi o energizar a máquina que você me pediu,  ela está movendo um pouquinho. Exemplo do que fiz: movi o eixo x pelo mach3 e depois movi manualmente e ele mexeu um pouco. Isso mesmo que é o processo pra energizar a máquina?

Se for isso o que devo fazer? Da assistência?

Obrigado!

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
coloque fotos de sua maquina, bem  como   o sistema de acoplamento  do  eixo  do motor com  o  o fuso
se possivel faça um  video  dela trabalhando  mas com  detalhes dos acoplamentos e tudo mais, pois assim  facilita te
ajudar
quando o motor esta energizado,  e todo  o sistema perfeito,  vc não  consegue mover  com  a mão , por isso  existe folga no  sistema
esta foi  uma boa dica do  marcão sobre  seu problema

com  certeza,  é defeito  de fabricação , mesmo, pois se ja trocaste a maquina e contionua ,  então levo  a crer que seja erro  de projeto mesmo
abraço

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa noite,
isso mesmo Marcão, se eu entendi o energizar a máquina que você me pediu,  ela está movendo um pouquinho. Exemplo do que fiz: movi o eixo x pelo mach3 e depois movi manualmente e ele mexeu um pouco. Isso mesmo que é o processo pra energizar a máquina?

Se for isso o que devo fazer? Da assistência?

Obrigado!

O meu filho, energizar a maquina, é ligar a maquina, quando voce faz isso todo o sistema "trava", se voce nao ligar a maquina voce consegue mover os eixo com a mao sem fazer muita força, mas nao faça isso constantemente voce pode  queimar os drives, pode reparar que quando voce movimenta os eixos a luz(se tiver) no drive acendem...

Marcao

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
O eixo está com jogo mesmo.
 Porque as desculpas deles estavam demais, culpava o mdf, fresa, só não queriam achar o defeito na máquina.  Vou fazer o vídeo e foto e postar aqui. Esse jogo de de 2mm é considerado um problema enorme? talvez vão ter que mudar o projeto todo?


Obrigado!

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Eu não consigo empurrar muito, parece ser a folga de 2mm que está dando, depois que consigo empurrar esse 2mm trava e não consigo empurrar mais.

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
O eixo está com jogo mesmo.
 Porque as desculpas deles estavam demais, culpava o mdf, fresa, só não queriam achar o defeito na máquina.  Vou fazer o vídeo e foto e postar aqui. Esse jogo de de 2mm é considerado um problema enorme? talvez vão ter que mudar o projeto todo?


Obrigado!

Opa... faz um video sim e algumas fotos vai ajudar...


Marcao

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
vídeo do jogo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login o que acham?
« Última modificação: 29/05/16 - 21:52 por Marcao »

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Cremalheira e polias do eixo X.

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Isso dai nao é um jogo e sim um campeonato Brasileiro da serie A kkk... faz um favor, faça outro video mas mostrando a maquina por completo, nao consegui ver direito onde é esse eixo..



Marcao

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
E eu  que pensva que minha maquina foi  construida com  varios erros
perto  desta ,  a minha esta espetacualar  rsrsrsrs
desculpe amigo,  mas não tem  como  sua maquina  cortar com perfeição
isso  não  é uma folga  :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:
é impressionante como  uma fabrica faz maquinas com  esta qualidade
por isso  falo  que ao  comprar uma maquina tem  que se resguardar  e muito
sempre é bom  ir ver a maquina de perto e fazer todos   os testes possiveis
mesmo  assim  ainda corre o  risco, pois aconteceu  comigo
fui ver a maquina e recebi   gato  por lebre
eu  mesmo  fiz as modificações , para que a mesma melhora-se
abraço  e boa sorte
ricardo

Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Essa é minha primeira máquina trabalhando, que estava apresentando  o mesmo defeito:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Marcao o primeiro video que enviei é do eixo X, e a foto da polia e cremalheira também é o do eixo X. O Y apresenta o mesmo problema, só que está dificil de identificar se tem jogo, tem alguma dica?

Complicado mesmo Jose Ricardo, na hora da venda a máquina é mil maravilhas, quase não deixam a gente cortar, só fazem cortes de letrinhas na nossa frente. Mas depois que da problema coloca culpa no Material, Fresa e falam que a máquina é para comunicação visual. E comunicação visual não precisa de peças iguais? Se for assim para com a CNC e compro uma tico tico e corto manualmente!
« Última modificação: 30/05/16 - 18:01 por Marcao »

Clube CNC Brasil


Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Olá amigo!!!
Na imagem onde se vê a cremalheira tem uma sujeira próxima da cremalheira me pareçe pó de alumínio ,e isso mesmo?
Essa cremalheira esta se desgastando assim?
Ha cremalheiras que quando vão se desgastando, vão dando folgas tipo essa relatada por você...
Um grande abraço! ?_10
Att:Robinho

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Meu filho, sem sombra de duvida tem algo, solto ai.... vai la polia(cremalheira) e veja se ela nao esta solta, esses 2 mm pode ser que nao esta apertada sabendo que no eixo deva ter um rebaixo para chaveta e o parafuso estando solto fica batendo no rebaixo....


Marcao

Clube CNC Brasil


 

SiteLock