Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Peças não saem iguais, o que pode ser? Variação de 2mm de uma para outra peça.  (Lida 4901 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Olá Guigoes14,


Achei que irei ver uns 10 prints, você manda 1 apenas, Ok tudo bem !!! Aumenta o  Step Pulse e o Dir pulse para 9.

Abaixe o Velocity para 2500 e a Acceleration para 10% da Velocity.


Oi Mestre José Ricardo tudo bem!!

 Gostei da sua desconfiança sobre a analise . Observe que nosso amigo não informa se a peça fica maior ou menor informa apenas variação de 2mm, como  a maquina é nova teve visita de técnico que fez teste e deu tudo certo, não sobram muitas alternativas. Como já li uns de 4000 post do Giili , minha solicitação tem fundamento nestas leituras. Estás mudanças acima que sugeri ajudam a evitar a perda de passo. Não sabemos como o passo do motor foi configurado se passo cheio, meio passo ....como esta a General Config, CV , o LookAhead, o Inc .... ? Se você reparar não sabemos nada da maquina, já estou com saudades do Mulapreta que sempre perguntava dos parâmetros. Lembrando que a maquina dele tem um motor de 19kgf com uma area util de 1,5 x 1,5m , não sabemos os parametros que ele usou na configuração do corte em si, será que não esta forçando a maquina alem da capacidade dela? Acho que a folga de alguma peça tem o maior peso na possibilidade de ser o defeito. Mas devemos ajudar o amigo em todos os sentidos.

abraços fraternos

armando



"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Ola amigo  armando
to tentando  ate´ agora achar  o mestre , mas não  consegui  ainda  ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

realmente fica complicado  ajudar  quando  não  se coloca um  numero  grande  de  observações e resultados
o pessoal  fica  com  preguiza de  bater fotos fazer  videos,  colocar  print das telas
ufa,  é fogo
pena que  a mãe DINA ja morreu,,  VOU  NUM  CENTRO  ESPIRITA PARA VER SE ELA NOS AJUDA ?_1 ?_1
BRINCADEIRINHAS A PARTE

Nobre amigo,  realmente tudo pode ser, mas  estou  dando  uma opinião,  pelo   fato de ter visto  o  video  que o  colega  fez,  com  aquela VAMOS DIZER   FOLGA  rsrsrsrs   que mais parece  se tudo  menos folga rsrsrsrs
tambem,  pelo  fato  do  amigo  falar  que os técnicoc estiveram   la e  fizeram  os apertos necessários, onde ficou  legal,  ma despois voltou  a dar  o erro
realmente fica complicado
mas vamos tentando  dentro  das possibilidades,   mas lhe diugo  que  quem perde é o  nobre colega, pois se tivesse  nos dado  mais detalhes acredito  que a maquina ja estaria prontinha para trabalhar
abraço
ricardo


Clube CNC Brasil


Offline guigoes14

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 55
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Boa tarde,
quero agradecer a ajuda de todos, infelizmente a última desculpa que o funcionário e dono da empresa deu, é que a máquina daria esse erro pelo valor que pagamos nela, não seria mais fácil informar isso quando fui fazer a visita na empresa, e porque fizeram 3 visitas para solucionar o problema e trocaram a máquina?

 Pois quando fiz essa pergunta, o dono da Empresa disse que não daria nenhum problema porque todas as máquinas que fabricam são profissionais. Infelizmente a palavra dele fez curva, disse que por honra arrumaria esse defeito. Mas depois dessa, que a máquina daria essa variação pelo valor que paguei, resolvi pedir o dinheiro de volta, tive um prejuízo de R$1500,00. Se me informa-se desdo do inicio que a CNC não conseguiria produzir peças iguais, sairia correndo dessa empresa.

Minha intenção quando abri o tópico,  era para saber se estava sendo chato em chamar a assistência, ou tirar a dúvida da cabeça se isso era um defeito ou era normal, porque todas máquinas que trabalhei até hoje nunca aconteceu isso. E espero que ajude algum inciante quando for fazer uma pesquisa sobre a máquina.


Desculpa não conseguir enviar todas informações para analisarem, estava com um monte de pedido atrasado por causa disso, e também por achar que a obrigação era da Empresa em solucionar o problema, não queria ficar incomodando.


Obrigado à todos!!!!



Grato

Guilherme Goes

Clube CNC Brasil


Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
PRA MIM,  ISSO  NÃO É UMA EMPRESA E SIM  FUNDO  DE QUINTAL
 :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Clube CNC Brasil


 

SiteLock