Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: ajuda com maquinas  (Lida 4161 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline morgana salvador

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 151
  • Total Likes: +90/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
ajuda com maquinas
« Online: 30/05/16 - 17:59 »
não entendo nada de maquinas cnc, conheço mesmo as a laser, queria comprar uma para cortar mdf, fazer kit bebe, porta condimentos, caixinhas letras e tal.... qual maquina vcs me recomendam para começar? não precisa ser nada muito grande, mas estou em duvida em qual a melhor... se seria a maquina a laser ou router... dessa segunda não conheço, so de videos no youtube... não sei nada sobre seu funcionamento...


desde ja agradeço a atenção de vcs

Tudo é possível ao que crê!!! MK Artesanatos

Clube CNC Brasil

ajuda com maquinas
« Online: 30/05/16 - 17:59 »

Offline luisamanosso

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +52/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #1 Online: 30/05/16 - 22:22 »
Então moça, aqui em casa temos uma CNC router. Ela tem uma área útil maior com um custo menor, se for comparar com uma laser.
A nossa tem uma área útil de 1200 x 800, que atende bem nossa demanda. Se fosse comprar uma laser com uma área útil desse tamanho, eu não daria conta de pagar :P

É bom vc ter um espaço bacana pra trabalhar com ela, pq faz sujeira, a fresa "come" material, então vai fazer uma certa poeira de madeira.
Na minha opinião, ela faz tudo que uma laser faz, com as fresas certas, até os detalhes mais delicados. A vantagem é que as peças não ficam com aquele acabamento "queimado" que a laser deixa.

Se tiver mais dúvidas, estamos aí pra ajudar. Adoraria compartilhar minhas experiências com a router, assim aprendemos juntas. ^^

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #1 Online: 30/05/16 - 22:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #2 Online: 31/05/16 - 06:44 »
Ola amiga luisa.
me desculpe mas discordo  com  vc em  alguns pontos
veja bem  aqui  tenho  uma laser  e uma router,  e lhe digo  com   certeza que  uma laser, logicamente que dependendo  da laser, ela    faz tudo  que uma router faz,  mas uma router não  faz tudo  que uma laser  faz
faço  trabalhos aqui  que é impossivel  uma router fazer, mesmo  usando uma fresa de 1mm
mas vamos supor que  eu possa usar  a fresa de 1mm,  mas para isso  teria que cortar  muito  devagar pois estas fresas quebram  com  facilidade
então por este motivo  se pensarmos que  cobramos por hora maquina,  uma laser cortaria muito mais rapido e consequentemente teria uma maior produção  e um  preço  menor

mas lhe digo  que . nãio podemos generalizar  sobre ambas as maquinas.
isso  vai  depender a que propósito  vc quer uma maquina cnc
lhe digo  que hoje,  eu  estou  retirando  90% dos meus trabalhos  na router para fazer  na laser, isso porque com  os estudos que consegui,  me deu  condições de fazer  peças que realmente só  uma laser  faz, e por isso  fico  distante dos meus  concorrentes que possuem  router e tambem,  naão  tem  capacidade  de criação e sim  apenas fazer  o  que esta na internete

outro  fator.
dependendo da maquina e o  que vc quer fazer,  acho  uma router para uma moça,  vamos dizer  sexo  feminino,  um pouco  complicado
explico
eu corto  aqui  letras e nomes,  em  mdf de 18mm de espessura,  e vou lhe informar  , caso  não  saibas,  que apenas um  quarto  da folha, isto é. 920mm por 1370mm,  pesa muito  e fica complicado para uma mulher pegar e colocar  na mesa de trabalho
agora,  se for trabalhar  apenas com  mdf de 3mm  e 6mm,  então  tudo  certo  pois são  leves
por isso  volto  a dizer  que vai  depender muito  do  que pretende fazer
no  meu entender,  vc não pode comprar  uma maquina, pensando  apenas em  fazer  alguns serviços  , pois se a demanda crescer e seus clientes começarem a pedir peças em outro  estilo  de mdf,  vc vai  ficar  muito  chateada, em perder negocio 
RESUMINDO.
não  se pode falar   que uma maquina é melhor do  que a outra,  pois para mim  o  ideal  é ter as duas, mas caso  não  possa,  veja bem  o  que queres fazer em  artesanato,  e depois veja todas as possibilidades e qualidades  de cada maquina
O seu  progresso  neste ramo,  vai  depender da escolha de sua maquina
ex.
NÃO  ADIANTA COMPRAR UMA LASER  DE 40W. porque é barata,  e depois querer cortar  mdf de 9mm  com  velocidade
por isso  se atente bem  antes de comprar
lhe digo  que  NO MEU  CASO, minhas possibilidades de venda aumentaram  e  muito  só porque estou  fazendo  minhas péças na laser.
mas não  descartei  minha router, pois faço  coisas com  ela ainda

sobre o  custo  das maquinas,  veja que sabendo  trabalhar,  estas maquina duram  muitos anos e o  custo final  por peça é muito  baixo
um  tubo bem  cuidado  dura bastante
veja bem
vamos analisar  somente a respeito  do  tubo
um  tubo  de 1000hs vida,  o  que lhe digo  que sabendo  usar  , dura tres vezes mais
mas vamos a 1000 hs de trabalho
a 50,00  a hora( o  que é bem  baixo),  então  vc tera  50.000,00 anuais,  o  que da por mes  4.166,00 por mes
analisando  que durante um  ano com  22 dias mes,  com 6 horas dia de trabalho,  vc terá 1584 horas de laser
vendo  por este lado,  vc teria  r$ 79.200  por ano
pensando  que  um  tubo  de  80 wats custa em  torno  de 2500 a 3000 reais,  e tirando  um  custo  de manutenção  da maquina ( opcional) de 2.000,00 por ano, 
então  vc terea um lucro  sobre a maquina de  74.200  por ano , o  que da por mes 6.183,00
então  vc retira para vc viver , uma media de 4.000,00 por mes,  e ainda lhe sobra para  investimentos no  setor de 2.183,00 reais
veja bem,  vão  me perguntar  sobre o  custo  do  mdf
respondo,  eu  aqui  coloco  o  material  a perte,  e ainda coloco  em  cima deste material  50% de lucro
entãop,  este valor é somente o  custo  da laser
voltando
a sobra mensal  foi  de 2,183,00  reais mes, o  que da  por ano,  26,196,00 reais

ATENÇÃO
veja bem  minha amiga,
para que isso  tudo  de certo,  vc tem  que ter volume de vendas para poder trabalhar  as 6 horas por dia
por isso  que sempre digo,  que comprar  maquina é muito  fácil mesmo.
mas ter criatividade e saber colocar  seu produto no  mercado é que a porca torce o  rabo
isso  não  se faz do  dia para a noite e sim  leva bastante tempo, para vc se firmar  no mercado
por este motivo,  que muitos entram  e muitos saem
abraço
ricardo

em  tempo.
se nos meus cálculos tiver algum  erro,  por favor me avisem, pois fiz rapidamente aqui
abraço
ricardo



« Última modificação: 31/05/16 - 06:58 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #2 Online: 31/05/16 - 06:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #3 Online: 31/05/16 - 06:53 »
outro  fator importante
quando  comprares a maquina e começares seu  negocio, 
tenha sempre uma boa grana para vc viver por pelo  menos  de 6 meses a um ano e
isto é ,  grana para vc e para a manutenção  da maquina,  até que vc se firme no  setor e vc comece a ter renda suficiente para sua empresa  continuar  com  as proprias pernas
se não  vc quebra em  6 meses
abraço

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #3 Online: 31/05/16 - 06:53 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #4 Online: 31/05/16 - 08:07 »
O José Ricardo é o C A R A. ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_9 ?_2 ?_2 ?_2 ?_2

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #4 Online: 31/05/16 - 08:07 »

Offline luisamanosso

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +52/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #5 Online: 31/05/16 - 08:33 »
José Ricardo, entendo muito bem seus pontos, e como vc tem as duas máquinas, consegue estabelecer melhor uma comparação com as duas, do que eu que só tenho a router, por exemplo.
Eu vejo mesmo que por a laser trabalhar mais rápido, é possível vender as peças a um custo baixo, o que atrai muito os clientes. Até pq a maioria das peças eu não corto na velocidade total da máquina para poupar as fresas. Logo na primeira semana de uso, perdi algumas que se partiram no meio do corte (um pouco foi causado pela má qualidade das fresas). E vejo também que a maioria das peças em mdf no mercado são cortadas a laser.
Na nossa router trabalhamos com mdf de até 18mm até agora, e sei bem que é pesado, aliás sempre que chega material aqui tbm ajudo a descarregar o caminhão. :P
Mesmo cortando o MDF em pedaços menores, ainda é pesado. A máquina em si é pesadíssima, foi um trabalhão montá-la e colocar em cima da mesa xD
Pretendo futuramente ter uma laser, mas no momento, a router tem atendido às minhas necessidades. Ainda não entrei com força no mercado de peças de mdf, pois ainda estou me entendendo com a máquina, fazendo alguns ajustes e montando um portfólio.
Mas é como você mesmo disse, cada uma tem suas limitações, a router faz trabalhos que a laser não faz e vice versa. Depende de quanto a pessoa pode investir e como quer trabalhar.
Obrigada por compartilhar suas impressões, toda experiência é válida para adquirirmos conhecimento. ;)

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #5 Online: 31/05/16 - 08:33 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #6 Online: 31/05/16 - 09:33 »
veja bem  amiga
pela minha experiência lhe digo  que se tiveres grana vc compra uma laser  que corta mdf de 18mm  que nem  manteiga e se tiver mais grana ainda corta até chapa de aço,
isso  sem  barulho extressante de uma router,  e sem  poeira  :irrit: :Garg:
alem  do  que ,  para se trocar  uma placa para corte ,  a laser  é muito  mais rapido
sobre a router,  mesmo  vc tendo  grana,  vc não  consegue comprar  uma  que faça cortes tão  fininhos e tão  delicados,  que se vc tocar  vc quebra a peça , pois  não  existe, pelo  menos ao  meu  conhecimento
veja bem  luisa
não  falei  que vc esta errada e sim  discordei, pelo  motivo  de que vc fez comparações sem  detalhes técnicos,  e sim  apenas nas observações em  função do  seu  trabalho
logicamente que  se sua router lhe atende no  seu propósito  de trabalho  e o  custo  é menor,  legal   muito  show
eu  acho  a unica desvantagem  da laser  é o  queimado  mesmo, mas se vc tiver uma maquina possante e com  alta velocidade  este queimado  fica bem  amenizado
mas como  lhe falei,  o bom  seria as duas né  rsrsrsrsrsrs

bem,  mas fica a critério  de quem  compra né,  apenas digo  que  antes de comprar  qualquer maquina , pense bem,  se oriente muito,  para não  comprar  gato  por lebre
eu  fiz isso  e tive muito  prejuizo
abreaço
ricardo



Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #6 Online: 31/05/16 - 09:33 »

Offline luisamanosso

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 236
  • Total Likes: +52/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #7 Online: 31/05/16 - 10:16 »
José Ricardo, eu entendo perfeitamente a sua posição e agradeço por ter se manifestado. Eu me precipitei em comparar as máquinas sem ter conhecimento total de ambas. É que realmente estou empolgada com a minha, por isso não levei todos os aspectos em consideração.  :P

Mas obrigada por esclarecer alguns aspectos e dar seu parecer aqui, como eu disse, a troca de informações serve exatamente para isso, construir o conhecimento e aprender com os outros.  ;)

Vou levar todas as suas informações em consideração quando eu puder adquirir uma laser.  ;)

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #7 Online: 31/05/16 - 10:16 »

Offline morgana salvador

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 151
  • Total Likes: +90/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #8 Online: 31/05/16 - 17:22 »
obrigada galera pela atenção!!! vou pensar bem certinho!!! me ajudaram bastante!!!
Tudo é possível ao que crê!!! MK Artesanatos

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #8 Online: 31/05/16 - 17:22 »

Offline Robinho

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 67
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #9 Online: 31/05/16 - 18:41 »
Olá Morgana,boa noite!
Uma coisa interessante que eu acho e que router com areá útil de corte de 90x90cm e um boa pedida  quem quer começar a trabalhar com artesanato....Veja bem:
As pessoas normalmente tendem a usar o carro de passeio pra trabalhar, certo? a folha de mdf inteira mede 1,85x2,75cm, se dividir ela em 06 partes,dá 06 partes iguais de 91x91cm fácil pra levar e um carro pequeno, certo? isso digo baseado no valor de um frete que pago aqui e Brasília de 01 ate 50 folhas de mdf pago R$85,00.......
Outro ponto também relevante e que na maior parte das routers quando se tem muitos trabalhos pra se cortar no mdf de 3mm pode-se colocar duas folhas na máquina uma sobre a outra,corta-se tranquilamente(maior produtividade)...
o que me faz ver a viabilidade de uma router por mais"devagar" que  algumas são  ,o legal e que ela é autônoma,  se for pagar uma pessoa
pra fazer cortes de uma determinada peça pra você por mês manualmente, verás que na posse de uma máquina de corte computadorizado
terás maior produção, mais qualidade, e maiores possibilidades de expandir a sua criatividade.....
Não precisa investir um valor exorbitante pra adquirir uma máquina pra iniciar ?_14
Uma máquina entre R$7,000 e R$11,000 lhe ajudara bastante!!!!
Um grande abraço!!! ?_10
Att: Robinho

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #9 Online: 31/05/16 - 18:41 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1314
  • Total Likes: +93/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #10 Online: 31/05/16 - 21:33 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Na nossa router trabalhamos com mdf de até 18mm até agora, e sei bem que é pesado, aliás sempre que chega material aqui tbm ajudo a descarregar o caminhão. :P


Luisa, não esquenta a cabeça com o machismo do Zé Ricardo, afinal ele acha que uma moça de 20 aninhos tem menos força que ele que já se aposentando da aposentadoria.....  :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :sarro:

Morgana

Sobre laser e router, a melhor opção é ter as duas mesmo, mas nem todos tem condições de sair comprando duas máquinas logo de cara. Eu não tenho laser por opção, minha router eu mesmo montei a alguns anos. tem area útil de 1000 x 1000 e 120 mm no eixo Z. Corto de tudo, inclusive pedra. Meus trabalhos na maioria são em 3D, então na laser complica um pouquinho. Mas se for começar no ramo de artesanato e está pensando em 2D eu indicaria primeiro compre uma laser pois além de ser mais fácil trabalhar, não precisa ficar afirmando peças, trocando fresas etc... faz gravações e detalhes, corta papel,pano, couro etc... que a router não faz. Comercialmente falando a laser lhe trará resultados mais rápidos pois a área de atuação pode ser ampliada desde que exista criatividade e empenho em aprender. Mas sempre bom lembrar que como o Zé Ricardo falou... não adianta comprar uma laserZINHA e querer o mesmo resultado de uma máquina potente.

Sobre preços de máquinas... não sei o valor de máquina no comércio, mas se for montar uma, o preço fica mais ou menos igual. Ao adquirir máquina pronta, antes certifique-se da qualidade pois tem muito gato sendo vendido por lebre..... 

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #10 Online: 31/05/16 - 21:33 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #11 Online: 31/05/16 - 21:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
obrigada galera pela atenção!!! vou pensar bem certinho!!! me ajudaram bastante!!!

Xiiii... depois dessas opiniões e como disse o Cientista que o Ricardo e machista, a tadinha da moça vai fazer tricô e crochê kkk brincadeirinha....  :ola: :ola:

Morgana..... pesquise bastante sobre as duas maquinas converse e muito com os fabricantes, que seja router ou laser o mais importante é voce ter certeza daquilo que voce quer... sabendo disso a gente pode te ajudar mais facilmente... bele?


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #11 Online: 31/05/16 - 21:56 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #12 Online: 01/06/16 - 06:58 »
CARACA
vcs estão  querendo  me derrubar né   :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
veja bem  MENINAS

estes caras é que são  machistas, pois estão  achando  que vcs fazem  musculação ou  então  tem  a mesma força de um  homem
com certeza,  vcs mulheres  são  bem  fortes , mas em  outro  sentido  e não  no  sentido  real  da palavra

então  lhe pergunto  quem  é o  machista

eu  aqui  estou  preservando  a feminilidade  de vcs,  pois  1/4 de chapa de mdf de 18mm,  não  é facil  não
logicamente que estou  falando  de alguem  que va trabalhar   sozinha  com  uma router, mas se vc for apenas  as configurações e ficar  olhando  a maquina cortando,  ai,  tudo  bem

o  que o  meu  amigo  e companheiro  de chuleta( lembra cientista  rsrsr), apenas resaltou   minha afirmação
veja bem
uma laser  corta qualquer tipo  de material  organico, o  que te da uma diversidade  de trabalho  muito  boa
veja se uma router consegue, fazer  convite de casamento  em  papel especifico
veja se uma router,  consegue fazer  gravações sem  aprofundar ,  para apenas  a cliemte ter informações onde vai  pintar
veja se  uma router, corta eva com  uma rapidez de 250mm/ ( chega a voar), 
veja se a router consegue cortar isso  tudo  sem precisar  prender a peça
veja se uma router consegue fazer   cortes tão  fininhos que para ver se cortou , tem  que colocar  contra a luz
bem  eu  poderia  lhe fornecer mais coisas mas vamos deixar  só  isso  mesmo
veja bem  minha amiga
tudo  isso  não  quer dizer  que estou  lhe falando  para vc comprar  a laser  e não  a router

sobre a router
ela corta  mdf de 18mm,  onde uma laser  seria muito  cara
ela corta com  um cusato  bem  menor , pois não GASTA    laser( gas),  e sim  uma fresa que é barata
ela faz  peças em  3d( o  que uma laser  tambem  faz, mas com  diferenças) , mas neste quesito  demora muito  e o  custo  vai  la para as alturas

se formos ver ,  alguem  que quer entra no  mundo  do  artesanato  e vendo  que neste mundo  as possibilidades de material  para realizar  estas proezas é muito  grande, 
deixo  a cargo  de vcs para ver qual  é a melhor

veja bem, 
para entrar com  o pé direito  e não  se arrepender depois,  temos que investir na maquina certa, independente da grana, pois existem  inumeros modos de se comprar,  ou  compra uma bem  pequena  sem  condisções técnicvas para realizar  os trabalhos e chora por pelo menos um  ano

eu  aconselho  a compra uma maquina com  area util de pelo  menos 1200/900,  e com  uma canhão  entre 80  a 100wats
isso  vai lhe dar  condições de fazer  muitos trabalhos em  diversos material  em  diversas espessuras e com   uma boa velocidade,  o  que é fundamental  para se ter competitividade

fator importante
como  falou  o  mestre cientista,  pois ele é mestre na area dos 3d e principalmente  em  pedras ( fera mesmo)
o  importante é vc escolher muito  bem  sua maquina , pois nem  sempre as grandes  são  sinais de  ótimas maquinas
é um  conjunto  de coisas que fazem  uma boa maquina
estrutura
alinhamento
eletronica
facil  manutenção
facil  manuseio
um  bom  pós venda
em  sintese,  uma maquina bem  projetada, vai  lhe dar  ótimo  desempenho  e bons trabalhos

nobre amiga.
infelismente nesta pais , todo  o  investim,ento  não  é barato,  veja pela PEQUENAS EMPRESAS GRANDE NEGOCIOS)
agora apodewrs começar  como  eu  comecei UMA TICO  TICO  :Garg: :Garg: :Garg: baratinho
BRINCADEIRINHA
ABRAÇO
RICARDO ( O  CHATO)


« Última modificação: 01/06/16 - 07:11 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #12 Online: 01/06/16 - 06:58 »

Offline morgana salvador

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 151
  • Total Likes: +90/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #13 Online: 01/06/16 - 10:17 »
pois é, acho que vou ir de Laser mesmo, meu irmão quer me vender uma usada, creio que tenha uns 3 ou 4 anos a máquina, ele trocou o tubo a pouco tempo, 100w, vcs acham que vale a pena comprar usada? se não me engano a Area de trabalho é 1300mm x 900mm, da vesta company, ele quer 20.000, o que acham?!

Tudo é possível ao que crê!!! MK Artesanatos

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #13 Online: 01/06/16 - 10:17 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:ajuda com maquinas
« Resposta #14 Online: 01/06/16 - 10:28 »
uma pergunta fundamental
PORQUE ELE QUER VENDER,  se acaba de colocar  um  tubo  novo?????????????

Clube CNC Brasil

Re:ajuda com maquinas
« Resposta #14 Online: 01/06/16 - 10:28 »

 

SiteLock