Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: será que é possivel?  (Lida 1908 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline parrinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
será que é possivel?
« Online: 24/06/16 - 19:42 »
ola a todos aguem com mais experiencia em eletronica ou eletrica saberia me informar se oscilaçao de força afeta o mach (cnc) ocasionando o estop external parando de usinar?
*outra duvida será quje meu estabilizador " foi pro saco ", pela vida util?
*qual seria outra forma de estabilizar a energia?tipo um estabilizador mais potente;

abrços

Clube CNC Brasil

será que é possivel?
« Online: 24/06/16 - 19:42 »

Online cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1314
  • Total Likes: +93/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #1 Online: 24/06/16 - 20:22 »
Tudo é possivel.....


Não uso mach e nem estabilizador e nem tenho o mesmo problema :D :D

Oscilações na energia, depende da intensidade. Estabilizador tem uns que é melhor nem usar.

O problema pode estar na fonte do PC.

faça um teste sem estabilizador
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #1 Online: 24/06/16 - 20:22 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #2 Online: 22/07/16 - 14:23 »
Olá Parrinha;
este seu problema pode ser várias coisas.
Para que se possa analisar e responder com mais clareza é necessário que vc informe tipo do equipamento que usa; se usa limites, botão de emergência; e até mesmo como esta configurada a ferramenta e ou o uso desta no programa; pois vai que está usando uma ferramenta para desbaste e outra para acabamento  ...daí o programa para a troca da ferramenta......

Vai saber....
Creio que com mais informações e foto mostrando a página do Mach quando ocorre o problema, teremos gente aqui que irá matar o pau e mostrar a cobra.....ou seria ao contrário? Sei lá num sei.
Então coloque mais informações e aguardemos os experts se pronunciarem. descreva bem minuciosamente o que acontece e também solicitaria aos moderadores que adequem o título do post para algo tipo assim:  mensagem de erro no Mach.....
Abraços;

Creocad
« Última modificação: 22/07/16 - 14:26 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #2 Online: 22/07/16 - 14:23 »

Offline cassioed

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +32/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #3 Online: 22/07/16 - 16:40 »
Quanto ao estabilizador, vai uma dica que aprendi em mais de 20 anos trabalhando com informática....ELIMINE O ESTABILIZADOR... Coloque apenas um filtro de linha (bom) para ter uma "segurança" a mais, e tudo (máquina e PC) com bom aterramento, também não esqueça de verificar a tensão da fonte antes de ligar direto na tomada.
Dica: Verifique se estas oscilações ocorrem na vizinhança, caso positivo, envie uma reclamação para a empresa que lhe fornece energia. Talvez um no break te ajude, porém, não sei se estas quedas não afetam, também, o funcionamento de sua máquina (fonte, drivers, interface, etc.).
 ?_26
"Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #3 Online: 22/07/16 - 16:40 »

Offline parrinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #4 Online: 22/07/16 - 19:40 »
obrigado a todos nobres colegas pelas dicas, hoje ja desativei os limites (stop é novo)e nao ocorreu o problema , e acredito no seguinte  que deva ser o spindle pois esta vibrando um pouco e para mais informaçoes para diagnostico , uso mach3, pra gerar percurso artcam 2008, drivers 2m542, motores nema de 19kgf , pc com placa de vidfeo offboard, 2 giga de memoria e  fonte 24v 15a e 360w. trabalho com usinagem de encruste em madeira  tipo tabua de carnes, fresas de 3.175mm  e 1.5mm  com velocidades de avanço de 600mm  e 300mm.
Será que a ressonancia  possa interferir neste problema?

abraços e obrigado  ?_9

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #4 Online: 22/07/16 - 19:40 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #5 Online: 22/07/16 - 20:25 »
depende do tipo do limite pode ser a vibração, mas é estranho pois teria que vibrar muito para acionar o limite; mas que bom que resolveste o problema.
Abraços;
Creocad

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #5 Online: 22/07/16 - 20:25 »

Offline cassioed

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +32/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #6 Online: 22/07/16 - 23:10 »
Pelo que eu sei, a ressonância ou vibração (nos motores de passo), podem causar perda de passos.
Quanto a essa vibração no spindle, eu acho pouco provável interferir nos limites. Faça um teste: Se vc consegue segurar, ou prender o spindle próximo a máquina, para evitar a transferência desta vibração, mas continuar com os cabos passando pelo mesmo lugar, para ver se é a vibração, ou se é interferência elétrica.
Já ouvi falar de alguns casos que dão bastante problema, por não utilizar cabo com malha, principalmente no spindle, gerando interferências na interface e limites.
Na minha, coloquei cabo com malha no spindle e nos limites para garantir. Desde o primeiro teste funcionou redondinho.  ?_26
*Lembrando que a malha deve ser aterrada em apenas uma das pontas do cabo, e ligar um a um na barra de aterramento (sem ligações em série). Eu fiz um painel elétrico com uma barra de aterramento, onde aterrei tudo, e dela vai para a barra externa.
Trabalhar sem limites é arriscado, qualquer parâmetro errado, que faça ela avançar além dos limites, pode danificar sua máquina e dar uma baita dor de cabeça!!!
"Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #6 Online: 22/07/16 - 23:10 »

Offline parrinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 85
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:será que é possivel?
« Resposta #7 Online: 23/07/16 - 16:26 »
por incrivel que pareça  hj ao ligar o spindle  para começar o cycle star , ele acionou o tal problema , ai eu fiquei   a pensar , é a energia  que esteja abaixo dos valores aceitavel de 220v pela rede ou a falta do fio terra.o que será?com rampa de aceleraçao de 15segundos


abraços
« Última modificação: 23/07/16 - 16:52 por parrinha »

Clube CNC Brasil

Re:será que é possivel?
« Resposta #7 Online: 23/07/16 - 16:26 »

 

SiteLock