Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Router com torno acoplado  (Lida 1789 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Router com torno acoplado
« Online: 12/08/16 - 12:34 »
Ola a todos!!
Pessoal, estava pensando em fazer um torninho para madeira  Cnc,   ai pensei: porque não  acoplar um torno na minha criatura,,
eliminaria, mais um computador,  monitor,, drive etc, etc, ai,  a ideia começou a tomar forma, rs,rs, em fim,, o que estou fazendo é
colocar um torninho de madeira na mesa da router, para se ter, a opção de se tornear algumas peças que venha a se precisar ,
a parte mecânica, esta quase pronta,,  e comecei a simular uma usinagem no Art Cam, da um pouco de trabalho, rs rs tem que criar varias linhas de percuso,  mas, teoricamente  o resultado foi bem satisfatório.
Pretendo amanha  fazer, um teste funcional,  vamos vê como a criatura 2,rs rs  vai se comportar, o suporte da ferramenta vai ser fixa, pensei em usar o spindle,
p/ cortar, mas o curso em Z da minha criatura é muito pouco, não deu a altura, para o centro do torno,  ou seja, não tinha como, rs rs, ai resolvi fazer um suporte fixo,  mas ainda é teste,
se alguém tiver uma ideia, sugestões, criticas,, rs,rs fiquem a vontade!!, segue algumas fotos do que esta sendo feito.
assim que fizer o teste de usinagem, vou postar o vídeo,  de repente alguém, se interessa p/ fazer também!
Abraços a todos!!
 Bruxo

Clube CNC Brasil

Router com torno acoplado
« Online: 12/08/16 - 12:34 »

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Router com torno acoplado
« Resposta #1 Online: 15/08/16 - 18:57 »
Ola a todos!,, pessoal, fiz o teste, e de certa maneira funcionou bem,, mas,, teve uns detalhes negativos,,  o suporte de ferramenta que fiz, ficou uma porcaria,, a ferramenta que usei, ficou pior que o suporte rs,rs,, mas, os erros tem como ser melhorados,  a programação adaptada que fiz no Artcam, para o teste, ficou perfeita,,, resumindo,  com alguns ajustes,  vai ficar show!! segue as fotos do produto e o link para o video.
abçs a todos!! 
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bruxo

Clube CNC Brasil

Re:Router com torno acoplado
« Resposta #1 Online: 15/08/16 - 18:57 »

Offline diogofraga132

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 198
  • Total Likes: +5/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Router com torno acoplado
« Resposta #2 Online: 15/08/16 - 19:16 »
Parabens pela engenhoca ! deve dar dor de  cabeça pra acoplar tudo kk  :irrit:
ficou até bonito !

Clube CNC Brasil

Re:Router com torno acoplado
« Resposta #2 Online: 15/08/16 - 19:16 »

Offline cassioed

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +32/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Router com torno acoplado
« Resposta #3 Online: 15/08/16 - 22:14 »
Parabéns pela criatividade.... ?_26
"Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Router com torno acoplado
« Resposta #3 Online: 15/08/16 - 22:14 »

Offline Bruxo

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 155
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Router com torno acoplado
« Resposta #4 Online: 16/08/16 - 06:50 »
Ola a todos!   diogofraga132, então, não da muito trabalho p/ acoplar não, é so colocado em cima da mesa da router, preso com 4 parafusos, colocar o suporte da ferramenta ,preso ao parafuso que prende o spindle, e a criatura  esta pronta, cassioed, brigadu!  ainda vou continuar melhorando, mas desde já agradeço pelo incentivo de todos.
hoje vou reforçar o suporte da ferramenta,  melhorar a ferramenta, e fazer um teste com uma peça maior, e vê se melhora.
abraços a todos.
Bruxo

Clube CNC Brasil

Re:Router com torno acoplado
« Resposta #4 Online: 16/08/16 - 06:50 »

 

SiteLock