Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Alerta - Disjuntor  (Lida 1099 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cláudio Silva

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 68
  • Total Likes: +26/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Alerta - Disjuntor
« Online: 27/08/16 - 15:41 »
Saudações amigos,

Tenho um alerta (mais uma história mesmo) caso alguém venha passar pelo mesmo problema:

Minha maquina depois de um tempo funcionando começou a desligar do nada, apagando parcialmente (apagava e voltava) e as vezes totalmente (morria). Perdi peças por isso... Daí que meu primeiro passo foi checar o disjuntor, quando desmontei o painel percebi de cara que os cabos estavam instalados inadequadamente, com os fios abaixo do terminal não prensado entre eles. coisa boba mas que muitos técnicos deixam passar despercebido (trabalho em uma empresa do setor de energia e ja vi isso acontecer varias vezes em campo).
É isso, só deixar meu registro de uma coisa que acontece kkkkk

Cheers

Clube CNC Brasil

Alerta - Disjuntor
« Online: 27/08/16 - 15:41 »

Offline SiriusAxon

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 340
  • Total Likes: +19/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Alerta - Disjuntor
« Resposta #1 Online: 28/08/16 - 09:56 »
Obrigado, Cláudio, apesar de aparentemente ser um alerta simples, muitos defeitos decorrem de terminais mal conectados. Podendo gerar problemas maiores com o passar do tempo.
Abraços,
Márcio.

Clube CNC Brasil

Re:Alerta - Disjuntor
« Resposta #1 Online: 28/08/16 - 09:56 »

Offline cassioed

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +32/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Alerta - Disjuntor
« Resposta #2 Online: 28/08/16 - 12:38 »
O ideal é fazer uma manutenção preventiva....Recentemente eu fiz a minha, a ideia é a cada 6 meses verificar todas as conexões e fazer uma limpeza, mesmo o painel sendo isolado e com feltro para evitar a entrada de poeira. Com a alteração de temperatura (esquenta e esfria) podem ocorrer dilatação e retração, fazendo com que algumas conexões se afrouxem, então é importante revisar e apertar tudo....isto se aplica a parte mecânica também...  ?_26
"Quanto mais eu aprendo, mais eu percebo o tamanho da minha ignorância."
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Alerta - Disjuntor
« Resposta #2 Online: 28/08/16 - 12:38 »

 

SiteLock