Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC DESCONHECIDA  (Lida 2542 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10835
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #15 Online: 28/09/16 - 18:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Perfeito amigo!
Deixe-me de perguntar, na placa integradora temos 4 Relés certo?
K1,K2,K3,e o K4..
O último LED está relacionado com que comando?
Pois os leds que se relacionam com os relés são do penultimo para a esquerda da placa.
De início, a fresadora estava conectada neste último conector, ( que corresponde a este último LED, que estava apagado), e assim ela fica ligada diretamente.

Ultimo Led, relacionado com que comando?!?!?! ... ???

Tu esta com esquema, layout completo e tudo ai na sua mão e eu que tenho que queimar meu cérebro pra descobrir de que ou de quem vc está falando ?!

Usa um pouco o seu tempo e cérebro e me passa informações mais técnicas e completas ... Este projeto já foi arquivado a mais de 8 anos e não estou atravessando um momento bom pra ficar perdendo tempo com isto... ?_25
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #15 Online: 28/09/16 - 18:31 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10835
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #16 Online: 28/09/16 - 18:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Leonardo,

As entradas de reles são ativadas quando a porta paralela do PC envia nível baixo (0vcc), caso este nível de tensão não fique abaixo de 0,6 vcc pode ocorrer do Led ficar ofuscado e o rele não acionar ... verifique, com um multimetro, qual o valor que sua porta paralela está enviando.

Uma forma de "TALVEZ" resolver este problema é a substituição dos resistores de pull-up sobre as entradas de reles, ex: Coloca resistores de 100 kR no lugar dos de 10 kR atuais  (Resistores - R1, R7, R13 e R19)

O Led tem que apagar totalmente.

ERRATA ... :

Foi dito:
As entradas de reles são ativadas quando a porta paralela do PC envia nível baixo (0vcc), caso este nível de tensão não fique abaixo de 0,6 vcc pode ocorrer do Led ficar ofuscado e o rele não acionar ... verifique, com um multimetro, qual o valor que sua porta paralela está enviando.

Leia-se:
As entradas de reles são ativadas quando a porta paralela do PC envia nível baixo (0vcc).
Caso este nível de tensão não esteja a pelo menos 0,6 vcc em relação a fonte da BOB, que é de 5vcc, pode ocorrer do Led ficar ofuscado e o rele ficar acionado direto...
Verifique, com um multimetro, qual o valor que sua porta paralela está enviando, é preciso que este valor esteja em 5vcc ou no maximo 4,4vcc. obs: com o rele desligado.

Foi dito:
Uma forma de "TALVEZ" resolver este problema é a substituição dos resistores de pull-up sobre as entradas de reles, ex: Coloca resistores de 100 kR no lugar dos de 10 kR atuais  (Resistores - R1, R7, R13 e R19)


Leia-se:
Não faça isto pois não vai funcionar.
« Última modificação: 28/09/16 - 18:59 por Mac_RC »
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #16 Online: 28/09/16 - 18:41 »

Offline leoalvesbh

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 10
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #17 Online: 29/09/16 - 14:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
ERRATA ... :

Foi dito:
As entradas de reles são ativadas quando a porta paralela do PC envia nível baixo (0vcc), caso este nível de tensão não fique abaixo de 0,6 vcc pode ocorrer do Led ficar ofuscado e o rele não acionar ... verifique, com um multimetro, qual o valor que sua porta paralela está enviando.

Leia-se:
As entradas de reles são ativadas quando a porta paralela do PC envia nível baixo (0vcc).
Caso este nível de tensão não esteja a pelo menos 0,6 vcc em relação a fonte da BOB, que é de 5vcc, pode ocorrer do Led ficar ofuscado e o rele ficar acionado direto...
Verifique, com um multimetro, qual o valor que sua porta paralela está enviando, é preciso que este valor esteja em 5vcc ou no maximo 4,4vcc. obs: com o rele desligado.

Foi dito:
Uma forma de "TALVEZ" resolver este problema é a substituição dos resistores de pull-up sobre as entradas de reles, ex: Coloca resistores de 100 kR no lugar dos de 10 kR atuais  (Resistores - R1, R7, R13 e R19)


Leia-se:
Não faça isto pois não vai funcionar.

Mestre!
Essas informações, inclusive com os manuais podem me ajudar a resolver.
Mas agora deixa comigo.

A próxima postagem agora, será a CNC funcionando!
Obrigado a todos, em breve vou postar as fotos e video.

Clube CNC Brasil

Re:CNC DESCONHECIDA
« Resposta #17 Online: 29/09/16 - 14:14 »

 

SiteLock