Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2  (Lida 6012 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline zoolander

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 282
  • Total Likes: +6/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Oxiiiiiii
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #15 Online: 20/10/16 - 09:07 »
Anderson,

Me desculpe a honestidade, todo mundo aqui quer te ajudar e minha intenção também é esta, eu no seu lugar colocava a policia atrás da pessoa que te vendeu esta máquina, não sei quanto você pagou mas na minha opinião você terá que quase refaze-la por inteiro, por isso estude bem antes de começa~r a gastar mais dinheiro, siga os conselhos dos amigos e procure alguém sério que trabalhe com estas maquinas e veja se realmente compensa gastar mais com ela.
Só pelo fato de você precisar para trabalhos profissionais e não hobby eu ja descartaria esta movimentação por correias pelo tamanho da maquina, para maquinas pequenas e usinagens leves até vai, já vi algumas que fazem milagres.


Bom me desculpe se falei demais.

Boa sorte.

Márcio

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #15 Online: 20/10/16 - 09:07 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #16 Online: 20/10/16 - 09:23 »
ZOOLANDER eu ja estou tomando as devidas providencias com o malandro a maquina e pra uso da marcenaria só pra fazer painéis decorativos mas caso eu tenha problemas que com certeza vou ter terei de me virar e dar um jeito de acertar a maquina pra atender o que eu preciso

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #16 Online: 20/10/16 - 09:23 »

Offline alexpqn

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 102
  • Total Likes: +41/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #17 Online: 20/10/16 - 09:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não gosto do TB6600...

Tenho aqui... são backup pra router e laser... mas não gosto... já testei/comparei com os, também chineses M542 e a diferença é gritante... Perda de passos, ruídos no motor, vibração da máquina... Enfim, não gostei...

Note que é minha opinião! Não uma verdade absoluta!

Os M542 custam por volta de 100,00 no ALIExpress... Não me parece um investimento tão alto em vista do retorno...

Mas demora pra chegar... Ai vai da necessidade!


Realmente os M542 são mais confiáveis , so precisa verificar se os motores estão na amperagem que eles suportam

tenho duas maquinas uma com tb6600 para mdf , uma com tb6560 para micro usinagens que usino  latão, prata ,alumínio e cobre ,tem algumas peças em trabalhos de usuários meus ,  e nunca me deram problema rsrsrs acho que dei sorte


Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #17 Online: 20/10/16 - 09:49 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #18 Online: 20/10/16 - 14:21 »
pessoal gostaria de uma opinião  já vou adiantar que não sera permanente  tenho uma placa tb 6560 com fonte sera que ela consegue pelo menos movimentar a maquina pra eu ver se a maquina tem mais algum problema pra ser corrigido antes de eu colocar ela pra trabalhar porque estou cogitando em devolver a maquina pro malandro e receber meu dinheiro de volta caso a estrutura aguente e for preciso alguns reparos eu mesmo faço e fico com ela

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #18 Online: 20/10/16 - 14:21 »

Offline alexpqn

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 102
  • Total Likes: +41/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #19 Online: 20/10/16 - 14:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pessoal gostaria de uma opinião  já vou adiantar que não sera permanente  tenho uma placa tb 6560 com fonte sera que ela consegue pelo menos movimentar a maquina pra eu ver se a maquina tem mais algum problema pra ser corrigido antes de eu colocar ela pra trabalhar porque estou cogitando em devolver a maquina pro malandro e receber meu dinheiro de volta caso a estrutura aguente e for preciso alguns reparos eu mesmo faço e fico com ela

Anderson a foto  em que mostra um motor, pelo código ele e de 3.5 amperes e as tb 6560 são ate para 3A , e ainda precisa ver os outros dois qual a amperagem deles ,

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #19 Online: 20/10/16 - 14:31 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #20 Online: 20/10/16 - 14:54 »
realmente os motores sao nema 34 a corrente dele e de 3.5A ia colocar só pra poder movimentar ela pra ver se ia vibrar muito pra saber onde eu tenho que por reforço

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #20 Online: 20/10/16 - 14:54 »

Offline alexpqn

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 102
  • Total Likes: +41/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #21 Online: 20/10/16 - 15:26 »
 Anderson, posta mais fotos se possível da estrutura assim fica mais fácil identificar lugares para reforço, e mudanças , sobre os drivers se  colocar até vai funcionar mas logo vão queimar os drivers , mesmo que só para teste não aconselho

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #21 Online: 20/10/16 - 15:26 »

Offline crbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 753
  • Total Likes: +99/-26
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #22 Online: 24/10/16 - 19:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
pessoal gostaria de uma opinião  já vou adiantar que não sera permanente  tenho uma placa tb 6560 com fonte sera que ela consegue pelo menos movimentar a maquina pra eu ver se a maquina tem mais algum problema pra ser corrigido antes de eu colocar ela pra trabalhar porque estou cogitando em devolver a maquina pro malandro e receber meu dinheiro de volta caso a estrutura aguente e for preciso alguns reparos eu mesmo faço e fico com ela

Estes drives = maquina = preço

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #22 Online: 24/10/16 - 19:38 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #23 Online: 25/10/16 - 11:43 »
não entendi    ??????

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #23 Online: 25/10/16 - 11:43 »

Offline Cesar Taborda

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 18
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #24 Online: 25/10/16 - 22:13 »
Veja os datasheet dos motores e liga em série na tb6560 só pra testar.

Abraços e boa sorte!!!

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #24 Online: 25/10/16 - 22:13 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #25 Online: 12/04/17 - 13:27 »
Pessoal desculpa reviver este tópico mais ainda estou com problema com a minha maquina resolvi que nao vou mais perder tempo com o Silvio pousa pois ele e um trambiqueiro e caloteiro ele me entregou a eletrônica mais não deu certo com os motores que esta instalado na minha maquina os driver dele e de meio passo e os motores da maquina são de micro passo (palavras dele pois não entendo bem)ele me falou que teria de trocar por outro mais ai ele desapareceu.
minha duvida e a seguinte vou comprar os driver tb 6600 para os três eixos qual fonte devo comprar para alimentar os três driver qual interface vi alguns kits prontos no mercado livre mais são para motores de 3A

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #25 Online: 12/04/17 - 13:27 »

Offline Vagner.cnc

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 304
  • Total Likes: +4/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #26 Online: 12/04/17 - 13:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pessoal desculpa reviver este tópico mais ainda estou com problema com a minha maquina resolvi que nao vou mais perder tempo com o Silvio pousa pois ele e um trambiqueiro e caloteiro ele me entregou a eletrônica mais não deu certo com os motores que esta instalado na minha maquina os driver dele e de meio passo e os motores da maquina são de micro passo (palavras dele pois não entendo bem)ele me falou que teria de trocar por outro mais ai ele desapareceu.
minha duvida e a seguinte vou comprar os driver tb 6600 para os três eixos qual fonte devo comprar para alimentar os três driver qual interface vi alguns kits prontos no mercado livre mais são para motores de 3A

Antes de gastar dinheiro, coloca umas fotos da eletrônica que o trambiqueiro te entregou... pode ser que dê pra aproveitar alguma coisa...

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #26 Online: 12/04/17 - 13:48 »

Offline anderson barbosa

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 74
  • Total Likes: +2/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #27 Online: 12/04/17 - 14:25 »


Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #27 Online: 12/04/17 - 14:25 »

Offline Vagner.cnc

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 304
  • Total Likes: +4/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #28 Online: 12/04/17 - 14:41 »
O driver é parecido com a CNC3AX... Só que a versão modular...

Lendo atentamente sua mensagem, vi o comentário sobre meio passo e passo cheio...

Os motores de passo aceitam subdivisões dos passos... Cada passo tem 1,8º... Isso quer dizer que para completar uma volta do eixo, o motor "anda" 200 passos... Mas há drivers que podem dividir esses 200 passos aumentando a resolução da máquina...

Se o driver for a CNC3AX modular, dá uma pesquisada no fórum que tem muita coisa sobre ela (ele, sei lá...)...

E a ligação é possível sim!!!

O que pode acontecer para inviabilizar a coisa é os motores serem acionados somente em modo bipolar... Pois a CNC3AX é unipolar... Se isso ocorrer, realmente precisará de drivers... Recomendo os 2M542 (custam cerca de 100,00 no Aliexpress)... E também precisará de uma placa integradora (recomendo fortemente a do Reinaldo... que até já postou nesse tópico... Uso e garanto que é excelente)!!! Já a alimentação, creio que poderá utilizar esse trafo com a placa fonte que aí está...

Espero ter ajudado!

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #28 Online: 12/04/17 - 14:41 »

Offline Vagner.cnc

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 304
  • Total Likes: +4/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #29 Online: 12/04/17 - 14:45 »
Acabei de verificar o datasheet do motor e ele aceita ligação em modo unipolar...

Clube CNC Brasil

Re:KIT DE ELETRONICA PRA CNC 3X2
« Resposta #29 Online: 12/04/17 - 14:45 »

 

SiteLock