Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: travamento dos eixos  (Lida 5839 vezes)

0 Membros e 4 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:travamento dos eixos
« Resposta #15 Online: 15/02/17 - 09:02 »
Oi Jhonathan,

Esqueci do Step Pulse, sem ele não  funcionar, você vai ter está intermitência também. Como o seu está em zero isso é péssimo mesmo. Reinstale tudo e coloque 9 , isso mesmo 9 !!! Faça isso que vai dar tudo certo.
Essa função faz o programa aguardar um tempo para fazer a contagem dos pulsos e o seu está sem esse tempo de espera.

sds

armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:travamento dos eixos
« Resposta #15 Online: 15/02/17 - 09:02 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:travamento dos eixos
« Resposta #16 Online: 16/02/17 - 13:14 »
General Logic Configuration e desative o Whatchdogs, Tb tenho problemas de travamento dos motores, segui as orientações, mas não consegui achar este dito cujo,
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:travamento dos eixos
« Resposta #16 Online: 16/02/17 - 13:14 »

Offline Jhonathan

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:travamento dos eixos
« Resposta #17 Online: 17/02/17 - 08:27 »
Pior que não consigo mudar o Step Pulse Armando... mudo, clico em SAVE SETTINGS e depois quando abre denovo tá zerado... isso acontecia antes e acontece agora que mudei de PC, eu to achando que é a versão do mach3 que não deixa

Depois que mudei de PC voltei a testar com os motores a vazio e não travou por um bom tempo... testei uma manhã inteira andando os eixos de uma lado pra outro e deu certo... Mas depois que montei denovo ja deu uma travada na hora. Agora deve ser mecânica.

Mas depois meu chefe mandou tirar a placa de dentro do painel... pra ver se não é interferencia na placa... Liguei as saídas dela aos drives com cabo blindado... Testei uma tarde inteira e foi tranquilo (motores presos no lugar), mas na manhã seguinte depois de umas viagens travou o X...

como disse o mais provavel é mecanica... e este step pulse tbm, devia poder ser alterado

 

Clube CNC Brasil

Re:travamento dos eixos
« Resposta #17 Online: 17/02/17 - 08:27 »

Offline velhinho56

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 112
  • Total Likes: +20/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:travamento dos eixos
« Resposta #18 Online: 17/02/17 - 11:17 »
Ola João,

Segue o local do Whatchdog , eu uso assim. Essa pode ser uma das possibilidades.

Olá Jonathan,

Falhas intermitentes são as piores em todos os equipamentos, mas se seu Mach3 não salva o Step Pulse já esta indicando um problema grave e está função em ZERO tende a dar esse defeito.Instale outra versão. Fale com o fabricante da maquina , mas antes de instalar verifique se a revisão é diferente. Acho que você deve começar por ai. Quanto ao aterramento você deverá aterrar apenas uma das pontas dos cabos blindados e unificar o terra e o neutro para não ter diferença de potencial na maquina. Se a maquina para aleatoriamente  em qualquer lugar da mesa , parece que isso  não é  um empenamento ou esforço extra no conjunto.  Um outro item que também prejudica a maquina é a temperatura onde os drives ficam e a controladora. Já tive esse problema, hoje coloco um ventilador e parou de travar.

abraços fraternos

armando
"A paz não é ausência de problema, é confiança no meio da tempestade"

Clube CNC Brasil

Re:travamento dos eixos
« Resposta #18 Online: 17/02/17 - 11:17 »

 

SiteLock