Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Avanço e RPM para prata e ouro  (Lida 1049 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Gabriel Forechi

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Avanço e RPM para prata e ouro
« Online: 20/01/17 - 10:22 »
Qual seria a Velocidade de avanço e RPM para usinar em ouro e prata? eu ja achei varias tabelas falando do cobre, aluminio, ferro, aço, madeira, mas nenhuma delas fala do ouro e prata. Alguem poderia me ajudar nessa?

Clube CNC Brasil

Avanço e RPM para prata e ouro
« Online: 20/01/17 - 10:22 »

Offline Vagner.cnc

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 304
  • Total Likes: +4/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #1 Online: 20/01/17 - 18:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual seria a Velocidade de avanço e RPM para usinar em ouro e prata? eu ja achei varias tabelas falando do cobre, aluminio, ferro, aço, madeira, mas nenhuma delas fala do ouro e prata. Alguem poderia me ajudar nessa?
Tenho duas routers aqui... Se quiser, pode me mandar umas amostras que faço os testes!!!!!!

Enviado via Sinais de Fumaça!!!

Clube CNC Brasil

Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #1 Online: 20/01/17 - 18:56 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #2 Online: 21/01/17 - 02:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Qual seria a Velocidade de avanço e RPM para usinar em ouro e prata? eu ja achei varias tabelas falando do cobre, aluminio, ferro, aço, madeira, mas nenhuma delas fala do ouro e prata. Alguem poderia me ajudar nessa?
Gabriel;
dificilmente irás encontrar....Por que?
Porque vai depender, muito, mas muito mesmo do teor de pureza. por exemplo a prata. A usada para joias normalmente é a 950 ( que tem 95% de pureza e 5% de material de liga para dar dureza ), estes 5% pode ser vários outros materiais e isto influenciará na dureza.

No geral vc pode usar os dados de usinagem para o cobre eletrolítico, tanto para o ouro como para a prata e partindo daí vai adequando.Recomendo usar ferramentas que tenham uma boa folga no gume de corte, para facilitar a saída dos cavacos.

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #2 Online: 21/01/17 - 02:55 »

Offline Gabriel Forechi

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #3 Online: 21/01/17 - 12:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gabriel;
dificilmente irás encontrar....Por que?
Porque vai depender, muito, mas muito mesmo do teor de pureza. por exemplo a prata. A usada para joias normalmente é a 950 ( que tem 95% de pureza e 5% de material de liga para dar dureza ), estes 5% pode ser vários outros materiais e isto influenciará na dureza.

No geral vc pode usar os dados de usinagem para o cobre eletrolítico, tanto para o ouro como para a prata e partindo daí vai adequando.Recomendo usar ferramentas que tenham uma boa folga no gume de corte, para facilitar a saída dos cavacos.

Creocad

Boa Tarde Creocad, Obg pela explicação, a prata que uso é a 950 apenas, em questao a dureza  é dificil mesmo, achar todos os dados exatos ainda mais. Algo mais proximo aos valores de rotação e avanço seriam excelentes.

Clube CNC Brasil

Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #3 Online: 21/01/17 - 12:22 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #4 Online: 21/01/17 - 13:47 »
Gabriel; se não soubermos a dureza do material é muito difícil chutar qualquer valor.
Veja se consegue alguém que tenha um medidor de dureza (durômetro ) daí com o valor da dureza ir para as tabelas da sandvik, valenite etc etc , escolher o tipo da ferramenta que irá utilizar e chegar nos dados de usinagem.

Sem saber a dureza; recomendo que inicie com 70% dos valores que encontrar para o cobre ou comece com baixas rotações e avanços e vá aumentando.......

Eu não me arrisco a chutar nenhum valor pois são muitos parâmetros que se tem que levar em conta, inclusive características da máquina etc etc.....

Realmente o que me deixa curioso é usinar prata de joalheiro, a grande parte das peças de prata são fundidas e depois apenas polidas.......procure algum ourives e peça para ver a máquina que ele usa e vc terá uma referência comparativa com a tua máquina.

Creocad
« Última modificação: 21/01/17 - 13:49 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #4 Online: 21/01/17 - 13:47 »

Offline Gabriel Forechi

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 20
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #5 Online: 21/01/17 - 13:56 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Gabriel; se não soubermos a dureza do material é muito difícil chutar qualquer valor.
Veja se consegue alguém que tenha um medidor de dureza (durômetro ) daí com o valor da dureza ir para as tabelas da sandvik, valenite etc etc , escolher o tipo da ferramenta que irá utilizar e chegar nos dados de usinagem.

Sem saber a dureza; recomendo que inicie com 70% dos valores que encontrar para o cobre ou comece com baixas rotações e avanços e vá aumentando.......

Eu não me arrisco a chutar nenhum valor pois são muitos parâmetros que se tem que levar em conta, inclusive características da máquina etc etc.....

Realmente o que me deixa curioso é usinar prata de joalheiro, a grande parte das peças de prata são fundidas e depois apenas polidas.......procure algum ourives e peça para ver a máquina que ele usa e vc terá uma referência comparativa com a tua máquina.

Creocad
Usinar em prata é simples, apesar de ser um metal valioso.. O tenso é usinar em ouro, que é o meu foco. Na prata so pra testes, digamos.
Entao, por aqui ( ES ) nao existe ninguem com essa maquina, ourives sao todos de banca. Existem muitos usuarios de routers, mas nenhum com experiencia em prata e ouros e muito menos com mini fresas.
Mas eu te agradeço muito meu amigo.

Clube CNC Brasil

Re:Avanço e RPM para prata e ouro
« Resposta #5 Online: 21/01/17 - 13:56 »

 

SiteLock