Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Excesso de Fumaça interfere no corte?  (Lida 5276 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline eduardoschoenell

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 37
  • Total Likes: +6/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Excesso de Fumaça interfere no corte?
« Resposta #15 Online: 19/02/17 - 20:49 »
Boa noite...
Fonte creio que não (a máquina é nova, tem 10 dias instalada..)
Oscilação impossível (está ligada em estabilizador de 3Kva, rede sem quedas bem estável)
chapa empenada não (verifiquei antes do corte....
Qualidade do MDF.... pode ser....uma vez que não chega a ser toda a peça e sim somente algumas partes. (mais resina...talvez)
A regulagem do foco é através de uma pecinha de Acrílico com exatos 17,8mm de altura, para todos os materiais...

Agora vem a pergunta...

Quando trabalhava com programação em corte laser de chapas de aço carbono, a altura do foco deveria ficar exatamente na metade da espessura da chapa, para um corte de qualidade, ou seja, quanto mais grossa a chapa mais levantava o cabeçote. Cortava chapas até 25mm (3kW de potencia)
Para o MDF e acrílico é a mesma teoria???? Notei que no MDF 6mm tive melhor corte com o bico mais próximo da chapa (aprox. 15mm). Já no 3mm cortou de boa com a medida original...

Sobre o exaustor pensei em colocar na lateral uma vez que a fumaça sobe e fica acumulada no lado esquerdo, junto aos espelhos. mas ai já teria que abriu um rombo na lateral da máquina. Tava pensando em colocar uns 4 ou 5 cooler de computador (80mm) no lado de dentro, junto aos espelhos para "soprar" a fumaça para o outro lado assim não preciso cortar o metal e posso ligar a elétrica na saída do cooler atual.
Laser Vesta 1080/100W

Clube CNC Brasil

Re:Excesso de Fumaça interfere no corte?
« Resposta #15 Online: 19/02/17 - 20:49 »

Offline fineartsdesigns

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Excesso de Fumaça interfere no corte?
« Resposta #16 Online: 19/02/17 - 22:44 »
Seu caso com certeza não é a fumaça e quando colocar o exaustor a fumaça vai parar de acumular.

Minha máquina veio com uma régua para medir o foco, ela tem 7,2cm de altura, nunca cheguei a medir a distância da caneta pra chapa, a medição é colocar a ponta da régua no início da caneta. Mas cada máquina deve ter uma forma de medir. Eu sempre trabalhei com G-Weike, então não sei te informar se há diferença entre as outras.

Mande uma foto da pecinha de acrílico para regular e tb de como vc faz a regulagem. Se vc está tendo melhor corte abaixando o foco, pode ser problema de foco mesmo. O ideal seria o potenciometro, que dixaria claro que é ou não problema elétrico ou do tubo.
Máquina CNC Laser G-Weike, Tubo Reci 90w, 1300x900

Clube CNC Brasil

Re:Excesso de Fumaça interfere no corte?
« Resposta #16 Online: 19/02/17 - 22:44 »

 

SiteLock