Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Aceleração súbita de motor de passo eixo X [Dúvida]  (Lida 1142 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ceifores

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Olá amigos,

Sou uma dessas pessoas inquietas que gostam de colocar suas ideias a prova em métodos pouco ortodoxos, no caso desenvolver suas próprias placas de circuito no lugar de usar a estressantes protoboards. Para tanto comprei minha própria CNC para esculpir os circuitos, porém sem ter nenhuma experiencia na manipulação desses equipamentos estou com muitos problemas na curva de aprendizagem.

O modelo que comprei é uma mini CNC 1610 V2.4, que me custou uma nota por causa das tributações aduaneiras e o frete da China aqui no BR.  A parte laser tirando a chatisse que é descobrir a regulagem do feixe pra cada trabalho até que foi mais tranquila, mas a fresa tá me deixando louco.

Nesse vídeo que fiz vocês podem ver o problema. Estou usando o Protheus pra desenhar o circuito, o ArtCam e o FlatCam pra gerar o G code pra o programa GRBLcontrol (este que veio junto ao equipamento), mas no meio dos trabalhos acontecem um bugs absurdos inclusive essas acelerações inesperadas dos motores de passo.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Alguém sabe me dizer o que pode estar originando esse problemas?
Seria problema nos drives dos motores?
Problemas no motor?
Problemas nos parametros do arquivo?
Problemas na configuração do GBRL Control?


Alguém tem uma dica que simplifique o processo de desenhar uma placa e gravar sem ter que usar 4 ou 5 softwares ?

Clube CNC Brasil


 

SiteLock