Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: trabalhos sinay  (Lida 16256 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #135 Online: 29/11/14 - 18:27 »
letras feitas em acm azul e coloquei iluminaçao

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #135 Online: 29/11/14 - 18:27 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #136 Online: 01/12/14 - 07:08 »
Sinay tudo bem,aprecio muito seus trabalhos, queria saber se voce pode me da duas informações, se não puder eu entendo,mas vamos lá,qual fresa voce usa para cortar o pcv espandido de 20mm, tenho feito alguns trabalhos aqui para uma empresa que faz comunicação visual, mas as fresas que uso aqui estão deixando rastros,e outra coisa, como voce faz para fixar os pés daquelas mesa provençal luiz XIV, como disse antes, se não puder me falar eu entendo,abço.

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #136 Online: 01/12/14 - 07:08 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #137 Online: 01/12/14 - 10:35 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sinay tudo bem,aprecio muito seus trabalhos, queria saber se voce pode me da duas informações, se não puder eu entendo,mas vamos lá,qual fresa voce usa para cortar o pcv espandido de 20mm, tenho feito alguns trabalhos aqui para uma empresa que faz comunicação visual, mas as fresas que uso aqui estão deixando rastros,e outra coisa, como voce faz para fixar os pés daquelas mesa provençal luiz XIV, como disse antes, se não puder me falar eu entendo,abço.
bom dia
amigo estou aqui para ajudar no que for ao meu alcance,sobre a fresa passo trabalho ate hoje comprei algumas de 2 cortes mais elas quebram muito rapido entao fui numa tornearia e comprei umas raiadas deles de 6 mm corto em 2 passes de 10.2 cada a  1000mm depois  lixo bem elas os pés de mesas  recorto  e faço 45grau vou achar umas fotos e posto pra vc vou tirar umas fotos da fresa tbem se tiver duvidas da um grito

abraços

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #137 Online: 01/12/14 - 10:35 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #138 Online: 01/12/14 - 12:20 »
Obrigado pela resposta, não tem jeito mesmo, fica mesmo o rastro da fresa. a imagem me ajuda em 100% pq o metodo de montagem destas peças eu nunca fiz e nunca vi de perto

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #138 Online: 01/12/14 - 12:20 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #139 Online: 01/12/14 - 12:41 »
 Kerlei, quando vc diz rastros da fresa... quer dizer um sulco, uma região onde a fresa não cortou?...  sulcos homogêneos, todos na mesma distância um do outro?...
Quando acontecem estes "rastros" voce está usando qual tipo de ferramenta?
Topo Reto?..  Ball Nose?...  VBit?....  Estes rastros acontecem quando vc faz um desbaste...  na parte inferior?... ou nas laterais?...
Em quais circunstâncias?... quando está desbastando, perfilando?...
Qual velocidade da ferramenta?...  Avanço lateral?..   
 Tem como colocar uma foto destes "rastros" para que  a gente possa analisar?

Fica mais fácil assim...
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #139 Online: 01/12/14 - 12:41 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #140 Online: 01/12/14 - 16:08 »
Edu eu uso fresa de 4 cortes de 4mm, velocidade no mach 1.700mm/seg. avanço 60mm/seg. e como eu uso a tupia não regulo a velocidade,eis a imagem

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #140 Online: 01/12/14 - 16:08 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #141 Online: 01/12/14 - 16:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Edu eu uso fresa de 4 cortes de 4mm, velocidade no mach 1.700mm/seg. avanço 60mm/seg. e como eu uso a tupia não regulo a velocidade,eis a imagem
Kerley, tou me metendo aqui de atrevido que sou.. na verdade minha experiência com usinagens está ainda muito no início... e ainda não domino isto aí muito bem... mas posso te dizer uma coisa: fresa de quatro corte para usinar mdf num é muito bom não..   melhor seria vc usar as "raiadas".. . 2 ou 3mm..   olha o que José Ricardo diz num post:

"É  muito engraçado( no bom  sentido da palavra) as diferenças de uma maquina para a outra.

Eu corto mdf de 6mm e tambem duas de 3mm( uma em cima da outra fazendo  6mm) ,  com fresa raiada de 2mm em um pase só,   sem entrada em rampa e dificilmente quebro fresa.
só quando dou bobeira mesmo./
velocidade de avanço 2000mm/min
velocidade de mergulho 2000mm/min
velocidade do motor 24000 rpm
O  maior problema é que dependendo  do trabalho , ela deixa umn pequenp queimado na entrada, pois  entra direto sem rampa. apenas no mdf de 6mm

Agora estou fazendo assim,  quando eu corto duas de 3mm, uma em cima da outra eu não uso  movimento de entrada e saida e nem de rampa  mas quando vou cortar de 6mm, estou usando movimento de entrada e saida . o que não deixa mais o pretinho  no mdf( queimada da fresa)
abraço
ricardo"


Voce percebe que as velocidades que ele usa são bem diferentes das suas..   e olha  a ignorância do homem..  corta duas de 3mm, uma em cima da outra com fresa raiada de 2mm, nesta velocidade toda que ele diz aí.. e corta mesmo pois já vi alguns vídeos que ele postou e realmente funciona...

Agora no caso dele, usa spindle de   3kVA...

Mas em termos de velocidades, é muito maior que esta que vc dissse...  e num quebra a ferramenta nem deixa riscos...
Eu percebi que as marcas ficam nas junçoes das passagens... acho que a primeira está sendo feita em um lugar, a outra um pouquinho deslocada.. mas sei lá.. pode ser vibração também....

Mas de qualquer forma, é bom vc trocar de ferramenta....  As de dois cortes também funcionam direitinho...
Um amigo usa uma de um corte apenas... e corta sem deixar rebarba...

Abçs

Uma coisa que seria bacana vc se atentar quando for definir uma ferramenta para um determinado trabalho, é definir as velocidades em milímetro por minuto... e não milímetro por segundo..   taí o motivo da enorme discrepância ...  vc usa mm/seg.... e o Ricardo mm/min...   e sendo assim, sua velocidade de avanço está estupidamente alta... 
1700mm/seg me parece meio estranho...

Tenta isto na próxima vez... num tem nada a ver com o defeito que seus cortes estão apresentando... mas pelo menos daí as unidades de medidas que usamos passam  ser as mesmas...




« Última modificação: 01/12/14 - 16:50 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #141 Online: 01/12/14 - 16:37 »

Offline kerley

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +50/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #142 Online: 01/12/14 - 17:13 »
Valeu Edu, vou fazer tais mudanças pra ver como fica, os trilhos só fica no PVC expandido de 20mm e quando as letras são pequenas que a fresa de 6mm não corta,eu corto mdf de 18mm em 2 passes e não fica trilhos com 3mm helicoidal, eu acho que pode ser a fresa mesmo, vou modificar aqui depois falo no que deu ok

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #142 Online: 01/12/14 - 17:13 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #143 Online: 01/12/14 - 18:10 »
galera fiz essa lixadeira e uso uma fresa destas para o pvc corto em 2 passes de 10,2mm cada

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #143 Online: 01/12/14 - 18:10 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #144 Online: 01/12/14 - 18:14 »
la vai mais uma

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #144 Online: 01/12/14 - 18:14 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #145 Online: 01/12/14 - 18:21 »
mais algumas que fiz espero que gostem

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #145 Online: 01/12/14 - 18:21 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #146 Online: 01/12/14 - 18:33 »
outras

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #146 Online: 01/12/14 - 18:33 »

Offline Rossi

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 334
  • Total Likes: +32/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • rossiguerra
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #147 Online: 01/12/14 - 18:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sinay ...., como voce faz para fixar os pés daquelas mesa provençal luiz XIV, como disse antes, se não puder me falar eu entendo,abço.

Aproveitando a pergunta do Kerley,  desculpe pedir isso aqui Sinay,  como voce faz para fixar os pés daquelas mesa provençal luiz XIV ?

se alguem puder colocar alguma foto ou nos dar um exemplo ficaremos muito satisfeito

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #147 Online: 01/12/14 - 18:41 »

sinay

  • Visitante
Re:trabalhos sinay
« Resposta #148 Online: 04/12/14 - 19:00 »
mais uma concluída

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #148 Online: 04/12/14 - 19:00 »

Offline Gabriel Vincenzi

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:trabalhos sinay
« Resposta #149 Online: 04/07/15 - 16:30 »
Olá Amigo. Gostaria de saber qual o tipo de frea que usa para o acm, se fica muita rebarba, ou fica perfeito. Obrigado pela ajuda!

Clube CNC Brasil

Re:trabalhos sinay
« Resposta #149 Online: 04/07/15 - 16:30 »

 

SiteLock