Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)  (Lida 42033 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #195 Online: 23/04/14 - 10:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ontem (22/04) estive em um serralheiro para ver quanto ficaria a estrutura para fazer meu chiller, colocando rodas, etc... Ele disse que faria em metalon e que ficaria em 150 reais, já colocando a unidade compressora, fazendo a parte elétrica, etc... Só que ele falou que eu teria de comprar uma "Conthtora" de 10 A (Isso mesmo. Ele escreveu assim mesmo), e quando procurei no Google, apareceu Contatora, mais um relé de 3 a 4 A. Ele falou que isso é para proteção, em caso de pique de energia, para não danificar o meu equipamento. Pergunto aos amigos Edvaldo e Jesiel, que fazem seu Chillers de forma profissional, e também para aqueles que fizeram os seus de forma alternativa: É necessário colocar isso, ou é apenas uma segurança a mais, mas com pouco utilidade prática no dia a dia?

Robson,

Essencial não é, mas importante e trabalho profissional, eu particularmente não utilizo devido a baixa corrente do sistema. Exemplo: uma geladeira não tem e funciona perfeitamente sem.

Vamos ouvir a opinião do amigo Edvaldo.

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #195 Online: 23/04/14 - 10:52 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #196 Online: 23/04/14 - 11:04 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,

Essencial não é, mas importante e trabalho profissional, eu particularmente não utilizo devido a baixa corrente do sistema. Exemplo: uma geladeira não tem e funciona perfeitamente sem.

Vamos ouvir a opinião do amigo Edvaldo.

Jesiel

Também acho que não seja essencial amigo Jesiel. Como você disse, vamos esperar a opinião do amigo Edvaldo para ver.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #196 Online: 23/04/14 - 11:04 »

Offline pedrogcj

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 199
  • Total Likes: +6/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Tente outra vez !!!
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #197 Online: 23/04/14 - 12:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Também acho que não seja essencial amigo Jesiel. Como você disse, vamos esperar a opinião do amigo Edvaldo para ver.

A proteção é muito importante, mas acho que um dijuntor ja resloveria  e sem dizer que bem mais em conta!!

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #197 Online: 23/04/14 - 12:01 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #198 Online: 23/04/14 - 12:07 »
Desculpe mas eu peguei o bonde andando e ainda dei tchau kkkk.

 Primeiramente qual o compressor que vc está pretendendo utilizar?
Oque precisa verificar é a corrente de pico do compressor e depois qual a corrente do rele interno do controlador.
Resumindo normalmente um compressor até de 1/2 hp corrente é inferior a 10A e normalmente os controladores são de 10A de chaveamento.
Sobre a proteção o maior consumo de energia é o compressor, dentro dele tem o rele térmico que em caso de sobre corrente ou na queima do mesmo o rele abre.
Interessante seria colocar um fusível na bomba, fonte, controlador etc... Mas no compressor não tem necessidade.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #198 Online: 23/04/14 - 12:07 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #199 Online: 23/04/14 - 12:13 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom amigos, já tenho as peças para o meu chiller, agora está faltando arrumar um serralheiro para fazer a estrutura para a montagem. Vou fazer uma estrutura parecida como a o do amigo Jesiel fez:

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Só falta saber o quanto o serralheiro vai me roubar... digo, me cobrar por isso...  ?_1 ?_1 ?_1

As minhas peças são:

Uma Unidade Condensadora Elgin modelo UCM 0030 1/2 hp 220V 60Hz Gás Refrigerante R-134a (R$ 600,00)

Uma Caixa Box de plástico de 56 litros (R$ 56,90)

15 metros de tubo de cobre 3/8 (R$ 135,00)

3 metros de tubo capilar 1/4 (R$ 5,00)

1 Controlador Coel modelo TLZ20 bivolt (R$ 90,00)

1 filtro secador 1/4 (R$ 13,00)

2 porcas flange para tubo de cobre 1/4 (R$ 3,00)

Já arrumei um técnico de refrigeração que vai me cobrar R$ 200,00 para colocar o gás,  instalar os tubos e o filtro secador... Agora é esperar para ver quanto tempo vai levar para o chiller ficar pronto e eu postar um vídeo dele aqui funcionando para vocês... rsrs


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ontem (22/04) estive em um serralheiro para ver quanto ficaria a estrutura para fazer meu chiller, colocando rodas, etc... Ele disse que faria em metalon e que ficaria em 150 reais, já colocando a unidade compressora, fazendo a parte elétrica, etc... Só que ele falou que eu teria de comprar uma "Conthtora" de 10 A (Isso mesmo. Ele escreveu assim mesmo), e quando procurei no Google, apareceu Contatora, mais um relé de 3 a 4 A. Ele falou que isso é para proteção, em caso de pique de energia, para não danificar o meu equipamento. Pergunto aos amigos Edvaldo e Jesiel, que fazem seu Chillers de forma profissional, e também para aqueles que fizeram os seus de forma alternativa: É necessário colocar isso, ou é apenas uma segurança a mais, mas com pouco utilidade prática no dia a dia?


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,

Essencial não é, mas importante e trabalho profissional, eu particularmente não utilizo devido a baixa corrente do sistema. Exemplo: uma geladeira não tem e funciona perfeitamente sem.

Vamos ouvir a opinião do amigo Edvaldo.

Jesiel


Um resumo (??) da história amigo Evaldo. rsrs
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #199 Online: 23/04/14 - 12:13 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #200 Online: 23/04/14 - 12:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
A proteção é muito importante, mas acho que um dijuntor ja resloveria  e sem dizer que bem mais em conta!!

Pois é amigo Pedro. Eu já coloquei um disjuntor aqui na rede elétrica para todo o sistema (Laser, Bomba de áqua, e para o chiller). Também não vejo necessidade desse contator...
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #200 Online: 23/04/14 - 12:19 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #201 Online: 23/04/14 - 13:57 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Um resumo (??) da história amigo Evaldo. rsrs
Robson é oque eu tinha visto mesmo.
Não mudou em nada minha opnião. A saída do controlador é 16A
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #201 Online: 23/04/14 - 13:57 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #202 Online: 23/04/14 - 14:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson é oque eu tinha visto mesmo.
Não mudou em nada minha opnião. A saída do controlador é 16A

Ótimo... Obrigado amigos Edvaldo e Jesiel. Menos um gasto para mim... rsrs. Estou querendo fazer esse circuito de ligação no meu chiller... Será que está certo, ou tem botão a mais aí?? (Desculpem a qualidade das imagens e dos rabiscos... rsrs)

« Última modificação: 23/04/14 - 14:46 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #202 Online: 23/04/14 - 14:43 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #203 Online: 23/04/14 - 16:47 »
Eu colocaria um botão só no geral, e o controlar que liga ou desliga o compressor. Caso não queira que ele ligue. É só subir a temperatura
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #203 Online: 23/04/14 - 16:47 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #204 Online: 23/04/14 - 18:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu colocaria um botão só no geral, e o controlar que liga ou desliga o compressor. Caso não queira que ele ligue. É só subir a temperatura

Não entendi. Não é o controlador que liga ou desliga o compressor dependendo se a temperatura estiver alta ou baixa dependendo do que foi regulado?

Eu coloquei as seguintes configurações no meu controlador:

SP = 20
SPLL = 19
SPHL = 22
OFS = 0,0
HSEt = 0,5 (Diferença para ativa do termostato em relação ao SP)
di nt = 1,00
DEFE = 5,00
dLo = OFF
Etdu = 0.0
PSC = 1
PtC = OFF
od = OFF
PASS = OFF
« Última modificação: 23/04/14 - 18:29 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #204 Online: 23/04/14 - 18:03 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #205 Online: 23/04/14 - 21:14 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Não entendi. Não é o controlador que liga ou desliga o compressor dependendo se a temperatura estiver alta ou baixa dependendo do que foi regulado?

Eu coloquei as seguintes configurações no meu controlador:

SP = 20
SPLL = 19
SPHL = 22
OFS = 0,0
HSEt = 0,5 (Diferença para ativa do termostato em relação ao SP)
di nt = 1,00
DEFE = 5,00
dLo = OFF
Etdu = 0.0
PSC = 1
PtC = OFF
od = OFF
PASS = OFF
Robson eu quis dizer que se a maquina vai ficar parada sem cortar ou vc vai fazer cortes pequenos ou somente gravação. Para economizar energia ao envés de vc desligar o compressor, subir o SP tipo para 25 ou 28 ai o compressor não liga tanto.
O HSET está muito baixo, desta forma o compressor pode acontecer de não ligar. Quando o compressor desliga ele tem que ficar uns 3 - 5 minutos desligado para baixar a pressão do gás, senão ele desarma.
 Com o HSET em 0,5 ele vai ficar assim. SP 20,   foi para 20,5 liga o compressor caiu para 19,4 desliga. Pode deixar o HSET com 3 -4 de diferença
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #205 Online: 23/04/14 - 21:14 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #206 Online: 23/04/14 - 21:29 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson eu quis dizer que se a maquina vai ficar parada sem cortar ou vc vai fazer cortes pequenos ou somente gravação. Para economizar energia ao envés de vc desligar o compressor, subir o SP tipo para 25 ou 28 ai o compressor não liga tanto.
O HSET está muito baixo, desta forma o compressor pode acontecer de não ligar. Quando o compressor desliga ele tem que ficar uns 3 - 5 minutos desligado para baixar a pressão do gás, senão ele desarma.
 Com o HSET em 0,5 ele vai ficar assim. SP 20,   foi para 20,5 liga o compressor caiu para 19,4 desliga. Pode deixar o HSET com 3 -4 de diferença

Ah certo... Então não vou botar o segundo botão, pois não tem necessidade. Agora quanto a configuração: SP não é a temperatura ideal que a água deve ficar, ou seja, 20°C, e o SPLL é a temperatura mais baixa em que ele deve desligar o compressor, para não esfriar demais, e o SPHL é a temperatura mais alta, em que vai ligar o compressor para baixar a temperatura? Se eu colocar o HSet em 3 ou 4, isso quer dizer que se a temperatura da água chegar a 23 ou 24°C ele vai ligar o compressor? É que não quero que a água esquente muito, sabe como é: Tubo Xing Ling. Quero manter a temperatura de entrada no tubo por volta dos 20°C  e saindo por volta dos 23 a 25°C, caso o meu tubo tenha potência para esquentar assim a água...
« Última modificação: 23/04/14 - 21:37 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #206 Online: 23/04/14 - 21:29 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #207 Online: 23/04/14 - 22:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ah certo... Então não vou botar o segundo botão, pois não tem necessidade. Agora quanto a configuração: SP não é a temperatura ideal que a água deve ficar, ou seja, 20°C, e o SPLL é a temperatura mais baixa em que ele deve desligar o compressor, para não esfriar demais, e o SPHL é a temperatura mais alta, em que vai ligar o compressor para baixar a temperatura? Se eu colocar o HSet em 3 ou 4, isso quer dizer que se a temperatura da água chegar a 23 ou 24°C ele vai ligar o compressor? É que não quero que a água esquente muito, sabe como é: Tubo Xing Ling. Quero manter a temperatura de entrada no tubo por volta dos 20°C  e saindo por volta dos 23 a 25°C, caso o meu tubo tenha potência para esquentar assim a água...

Robson,

A vantagem de termos nosso professor Edvaldo em pauta é que não precisamos acrescentar nem mesmo uma virgula...faço ,minhas todas as colocações do mestre Edvaldo, só que fiz uma descoberta recente que, embora com a água fria o resultado de corte fique ainda melhor, os espelhos dos tubos de 2ª linha tendem a descascar com temperaturas abaixo dos 20º, sendo assim recomendo faixa de trabalho entre 22º e 26º e, que vai determinar se vai estar ligando a todo momento ou não é o volume d´agua (Recomendo 30litros) e a potência de seu compressor que julgo 1/2hp muito bom.
Uma outra coisa que não foi pulverizado por aqui, é o volume de troca d´agua que sua bomba pode oferecer. ok?

Boa sorte!

Jesiel
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #207 Online: 23/04/14 - 22:23 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #208 Online: 24/04/14 - 07:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Robson,

A vantagem de termos nosso professor Edvaldo em pauta é que não precisamos acrescentar nem mesmo uma virgula...faço ,minhas todas as colocações do mestre Edvaldo, só que fiz uma descoberta recente que, embora com a água fria o resultado de corte fique ainda melhor, os espelhos dos tubos de 2ª linha tendem a descascar com temperaturas abaixo dos 20º, sendo assim recomendo faixa de trabalho entre 22º e 26º e, que vai determinar se vai estar ligando a todo momento ou não é o volume d´agua (Recomendo 30litros) e a potência de seu compressor que julgo 1/2hp muito bom.
Uma outra coisa que não foi pulverizado por aqui, é o volume de troca d´agua que sua bomba pode oferecer. ok?

Boa sorte!

Jesiel

Entendi então... Então posso trabalhar com uma temperatura um pouco maior sem problemas... Então devo botar as configurações do meu controlador assim?

SP = 22
SPLL = 21
SPHL = 23
OFS = 0,0
HSEt = 4.00 (Diferença para ativação do termostato em relação ao SP)
di nt = 1,00
DEFE = 5,00
dLo = OFF
Etdu = 0.0
PSC = 1
PtC = OFF
od = OFF
PASS = OFF
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #208 Online: 24/04/14 - 07:39 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #209 Online: 24/04/14 - 20:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Entendi então... Então posso trabalhar com uma temperatura um pouco maior sem problemas... Então devo botar as configurações do meu controlador assim?

SP = 22
SPLL = 21
SPHL = 23
OFS = 0,0
HSEt = 4.00 (Diferença para ativação do termostato em relação ao SP)
di nt = 1,00
DEFE = 5,00
dLo = OFF
Etdu = 0.0
PSC = 1
PtC = OFF
od = OFF
PASS = OFF

Robson desculpa mas está a maior correria pra mim aqui, tive que despachar 3 maquinas para SP hoje.
De cabeça eu não lembro, vou te mandar meu email por MP ai te explico como programar depois. Semana que vem vou ficar quase a semana toda em SP.
Abraço
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Chiller p/ canhão Laser (Ideias e sugestões)
« Resposta #209 Online: 24/04/14 - 20:53 »

 

SiteLock