Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI  (Lida 988 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Felipe_Inovale

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Bom dia!
Já faz alguns meses que venho lutando para criar minha primeira placa de circuito usando uma "mini CNC" 200mmx200mm, que diga-se de passagem me arrependi bastante.
Eu estou fazendo os projetos das placas no Proteus, exporto para bmp, e depois gero o código G para o Mach3 no ArtCam.
Nas tentativas que fiz até agora, fiz o processo de usinagem em duas etapas. Primeiramente trabalhei com a broca de 1mm, o resultado dessa etapa é muito satisfatório e aparentemente parece que vi dar certo e que a placa vai ficar perfeita, mas não é bem isso que acontece.
Quando inicio a segunda etapa utilizo uma fresa de 0.3mm (devido a alguns componente smd) ai que surge o problema!
As trilhas que a broca de 1mm fez e deixou exatamente na espessura do projeto são estreitadas e até reduzidas a "nada". Eu sinceramente não sei onde estou errando. Comprei uma fresa de 0.1mm mas o resultado foi ainda mais desastroso.

Para quem puder contribuir, já ficam meus agradecimentos!

Clube CNC Brasil


Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #1 Online: 10/04/14 - 21:24 »
Faz tempo esse topico, se ainda nao conseguiu a solução, talvez seja a sua mesa que esta fora de nivel, por isso a linha "some"....



Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #1 Online: 10/04/14 - 21:24 »

Offline Felipe_Inovale

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 22
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #2 Online: 11/04/14 - 06:53 »
Bom dia Marcão! Resolvi nada ainda... estou com duas fresas aqui uma de 0.3 e uma de 0.2, mas não tive coragem de fazer nada pois tenho certeza que vai quebra tb.
Não entendi o que quis dizer com "a linha some", mas gostaria da sua ajuda em relação a velocidade de avanço e rotação, pois acho que meu problema está ai.

Clube CNC Brasil

Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #2 Online: 11/04/14 - 06:53 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #3 Online: 18/04/14 - 16:57 »
O meu filho, se a mesa estiver fora de nivel e sabendo que o seu Z esteja alinhando perfeitamente, já é motivo da fresa nao pega no material.... alias, pega mais pouco por a mesa estar fora de nivel....


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Incluindo Ferramentas ( fresas ) adequadas para PCI
« Resposta #3 Online: 18/04/14 - 16:57 »

 

SiteLock