Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Exaustor com maior potencia que a máquina necessita  (Lida 1683 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline VINILASER

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Olá Pessoal Boa tarde ,

Sou novo no fórum, e tenho sede em aprender sobre máquinas laser pois recentemente estarei comprando uma com nosso amigo Edvaldo que inclusive também é membro aqui do fórum ! Minha dúvida é a seguinte :

Tenho um exaustor SIROCO de potência de 1 HP , o mesmo da conta de sugar a fumaça de uma área de mais de 3 metros quadrados ou seja muito mais que área de corte de qualquer máquina comum , será que posso conectar ele em minha máquina laser e trabalhar com a tampa aberta ?  Levando em conta que ele tem capacidade de sugar a área da sala toda.

conto com a ajuda de vcs,

Abraços,

Vinicius Garcia.
VINICIUS GARCIA

Clube CNC Brasil


Offline João Henrique

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 92
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #1 Online: 15/04/14 - 04:39 »
Vinícius,
a eficiência da exaustão é localizada, tem que estar próxima ao contaminante. Se afastar o exaustor vai haver a diluição do contaminante no ar e você estará exposto a ele, antes que chegue ao exaustor.

João Henrique

Clube CNC Brasil

Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #1 Online: 15/04/14 - 04:39 »

Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #2 Online: 15/04/14 - 06:25 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Pessoal Boa tarde ,

Sou novo no fórum, e tenho sede em aprender sobre máquinas laser pois recentemente estarei comprando uma com nosso amigo Edvaldo que inclusive também é membro aqui do fórum ! Minha dúvida é a seguinte :

Tenho um exaustor SIROCO de potência de 1 HP , o mesmo da conta de sugar a fumaça de uma área de mais de 3 metros quadrados ou seja muito mais que área de corte de qualquer máquina comum , será que posso conectar ele em minha máquina laser e trabalhar com a tampa aberta ?  Levando em conta que ele tem capacidade de sugar a área da sala toda.

conto com a ajuda de vcs,

Abraços,

Vinicius Garcia.
Ola Vinicius que bom vc por aqui.
Sobre o exaustor fique tranquilo, porque é bem dimensionado. Vc podera trabalhar tranquilamente com a tampa aberta da maquina, sobre a exaustão.
 Mas tome cuidado sobre acidentes, eu deixo desabilitado a função da maquina não funcionar com a tampa aberta, porque é mais pratico. Mas é muito perigoso.

Semana passada fui fazer um teste de gravação em uma caneta de metal, e olha só: tampa aberta e sem oculos. Eu senti um calor no meu rosto e cheiro de cabelo queimado.
Mas é oque sempre digo: só eletricista que toma choque, porque os outros tem medo de eletricidade  :sarro: :sarro: :sarro:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #2 Online: 15/04/14 - 06:25 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #3 Online: 15/04/14 - 12:19 »
Realmente o que o Evaldo disse é verdade felizmente para o nosso amigo foi no cabelo porque se fosse aos olhos a coisa seria mais séria. Já aconteceu comigo algo semelhante. Só para os colegas entenderem, se algum material que seja refletivo esteja em cima da mesa de corte com alguma inclinação, o laser faz tabela e ninguém sabe para onde está indo, é muito perigoso. 
Abs.
Carlos.

Clube CNC Brasil

Re:Exaustor com maior potencia que a máquina necessita
« Resposta #3 Online: 15/04/14 - 12:19 »

 

SiteLock