Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte em fibra de vidro  (Lida 4438 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #15 Online: 18/04/14 - 18:08 »
Sobre  esse compressor ia falar isso mesmo, ele tem que colocar um filtro. Esse do Ricardo é igual um que eu comprei aqui para mim, para pintura e usei ele umas 2 vezes na máquina, pois o que estou usando lá é fraquinho e vou ter que comprar outro melhor, mas não vou por esse da foto por que faz bastante barulho pois minha sala é pequena e separei só um pequeno espaço para a recepção e ateliê e pelo menos neste primeiro ano vou ter que ficar nela e não posso por nada tão barulhento na parte que sobrou para produção. (Só a nível de informação: minha sala tem 52 mts quadrados. O aluguel aqui na minha cidade é caro demais e esse ponto eu consegui por um preço razoável em um local de fácil acesso e movimento bom). Quanto a fibra de vidro... vou fazer o teste se o cliente aparecer lá com o material. Vou tirar fotos e postar aqui para o grupo os resultados e como foi o corte, a fumaça, o cheiro.. essas coisas. 
Abraço,
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #15 Online: 18/04/14 - 18:08 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #16 Online: 18/04/14 - 18:24 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sobre  esse compressor ia falar isso mesmo, ele tem que colocar um filtro. Esse do Ricardo é igual um que eu comprei aqui para mim, para pintura e usei ele umas 2 vezes na máquina, pois o que estou usando lá é fraquinho e vou ter que comprar outro melhor, mas não vou por esse da foto por que faz bastante barulho pois minha sala é pequena e separei só um pequeno espaço para a recepção e ateliê e pelo menos neste primeiro ano vou ter que ficar nela e não posso por nada tão barulhento na parte que sobrou para produção. (Só a nível de informação: minha sala tem 52 mts quadrados. O aluguel aqui na minha cidade é caro demais e esse ponto eu consegui por um preço razoável em um local de fácil acesso e movimento bom). Quanto a fibra de vidro... vou fazer o teste se o cliente aparecer lá com o material. Vou tirar fotos e postar aqui para o grupo os resultados e como foi o corte, a fumaça, o cheiro.. essas coisas. 
Abraço,

isso ai! tem filtro no meu tb e 4 metros de mangueira do compressor para o filtro que é para condensar a umidade para filtrar melhor, o meu é um compressor grande, quando comprei um dos fatores cruciais foi o barulho, como ele é maior e mais potente liga menos vezes e por menos tempo, e ainda toco a pistola/laser/router/pinador etc... o investimento na época foi alto mas hoje vejo que compensou e muito.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #16 Online: 18/04/14 - 18:24 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #17 Online: 19/04/14 - 11:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Oi Ricardo,

Valeu pela dica, vou fazer esta experiência por aqui,

Obrigado,

Abraço,

Claudio
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia pessoal,

Aproveito para pedir que os amigos informe qual a pressão de ar ideal?

Abraços,

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
não é um baita não meu amigo, pois tirando aqueles que são ar direto, este é o menor de todos, mas funciona perfeitamente, inclusive tenho um outro igual que fica na router onde uso para  o PINADOR, e  para retirar o pó das maquinas , e até para encher o pneu do carro  rsrsrsrsrs

Amigo claudio,
não sou expert sobre estes compressores e qual a presão ideal, mas acho que vai depender de maquina para maquina, inclusive potencia do canhão.
mas no meu caso, vou fazer assim;
vou manter  o compressor original e em  paralelo, isto é vou colocar um" T" na saida  e coloco este que comprei e vou  fazer o teste de vazão, pois assim, eu não precisso  ter muita presão neste que comprei e  consequentemente vai levar mais tempo para  armar novamente.
tambem , vai evitar que  quando um  der algum problema, o outro  esta ligado e nunca vou ficar se AR  ar no bico, pois  se faltar ar no bico, podes trincar a lente de foco.
acredito que tenha compreendido
abraço
ricardo

Oi Ricardo,

Fiz a experiência na BS1290 (80W), mas coloquei dois compressores (que vem com a maquina chinesa) ou seja dobrei a quantidade de ar no bico e melhorou bastante, acredito que caso a gente consiga um compressor de ar direto com maior fluxo de ar será interessante pois ele é mais silencioso e eficiente para este caso.

Abraço,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #17 Online: 19/04/14 - 11:45 »

Offline Claudio Leal

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #18 Online: 19/04/14 - 12:39 »
Boa tarde pessoal,

Fiz uma pesquisa nos compressores de ar direto, o chinês que acompanha a maquina tem fluxo nominal de 120 lt/m, no caso coloquei dois ou 240 lt/m
achei o Ferrari com 210 lt/m, mas gosto tanto desta marca quanto das chinesas, vou continuar procurando e acredito que com uns 300 lt/mm resolva a parada.

Abraços,

Claudio

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #18 Online: 19/04/14 - 12:39 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #19 Online: 19/04/14 - 22:43 »
É por isso que não achamos os assuntos que queremos no Fórum...

Vocês ficam discutindo sobre COMPRESSORES no tópico de "Corte de Fibra de Vidro"

Cadê os moderadores pra botar ordem nisso?

Edson

« Última modificação: 19/04/14 - 22:46 por mulapreta »
Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #19 Online: 19/04/14 - 22:43 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #20 Online: 20/04/14 - 07:56 »
Desculpe, posso até ter interpretado mal, mas não concordo com essa maneira de escrever. Existem maneiras mais  educadas de se expressar com resultado até melhor.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #20 Online: 20/04/14 - 07:56 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #21 Online: 20/04/14 - 09:05 »
Amigo Edson.
sabemos muito bem que o tópico é sobre vibra de vidro, inclusive  temos aqui muitas respostas, mas  aqui como em qualquer bate papo, os assuntos  são colocados e  um puxa o outro, mas não quer dizer que  o foco foi mudado,
até agora  ja obtivemos algumas respostas , mas  ficou por aqui mesmo, então acreditamos que  ninguem tenha cortado, mas se alguem cortar ou tiver outra novidade com certeza  o assunto volta a  crescer, mas neste meio termo, foi colocado a foto de uma laser, onde  não tem tampa para proteção da fumaça. e por isso o assunto   foi por este caminho, o que não  configura  ter mudado ,
veja bem, acredito que se cortar vibra de vido e não tiver uma boa sucção,  a fumaça podera ser mais prejudicial do que MDF,
pór este motivo EU O MODERADOR   fiz um comentario  sobre  o modo correto de  cortarmos  em laser  com menores riscos de inalarmos fumaça POR CAUSA da fibra de vidro.
volto a repetir que o tópico ainda continua  sobre FIBRA DE VIDRO,   então, ja que veio nos agraciar , lhe pergunto se vc tem  alguma informação que possa continuarmos  sobre fibra, pois realmente as respostas pararam.
Veja bem amigo,  os tópicos que não tem nada a ver com o assunto, são aqueles que começam assim ( ALGUEM PODE ME AJUDAR,  ALGUEM  CONHECE ISSO,  TO PRECISANDO DE UM VETOR)  e assim por diante, onde o nome do tópico não tem uma orientação.
mas por aqui o tópico tem um nome correto, e tambem temos muitas respostas sobre ele,
espero que vc tenha alguma informação para nos passar para podermos  retornar aso assunto  mesmo sabendo que fumaça, compressor e muito mais  faz parte  do tópico.
este é o meu ver e TAMBEM RESPEITO O SEU VER,  mas CABE  AO CRIADOR DO TÓPICO  FAZER O COMENTARIO SE ESTA GOSTANDO OU NÃO, pois  se assim for  ai então nÓS  MODERADORES entramos em ação
e  cabe aos membros, absorver todo o conteudo que for necessario para TAL,   e se tiver  mais informações tambem nos passar, mas se não tiver,  fica como esta e pronto,
tambem temos um canal MP, onde  nós moderadore atendemos a todos com duvidas sujestões , criticas  e assim por diante, para evitar  dentro de um tópico, que se crie  disse me disse, pois ai SIM  O ASSUNTO MUDA DE DIREÇÃO
abraço E UM  BOM DOMINGO DE PASCOA.
RICARDO.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #21 Online: 20/04/14 - 09:05 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #22 Online: 20/04/14 - 09:22 »
aqui tem um pouquinho de informação  sobre o corte de fibra
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

ESTOU PROCURANDO MAIS  INFORMAÇÃO PARA CONTINUARMOS O ASSUNTO
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #22 Online: 20/04/14 - 09:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #23 Online: 20/04/14 - 09:30 »
Vejam esta maquina , mas não é laser
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login | Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

abraço

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #23 Online: 20/04/14 - 09:30 »

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #24 Online: 20/04/14 - 21:55 »
Prezados,

Não acho que saímos do  foco do tópico, já que a fumaça da fibra de vidro pode ser sim prejudicial a saúde e também estragar a máquina. Por isso o cuidado.
Não tenho dificuldade de achar o que procuro no fórum, até por que tenho pesquisado bastante e metade do que sei hoje se deve a minha participação aqui e a sempre pronta resposta dos colegas.
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #24 Online: 20/04/14 - 21:55 »

Offline wender.hg

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 322
  • Total Likes: +14/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #25 Online: 21/04/14 - 07:18 »
Meus amigo, eu trabalhei com fibra de vidro durante mts anos, é um produto altamente tóxico, principalmente a resina que se usa para ela ficar enrigecida, prejudicial a pele, as vista e ao pulmão, tanto que trabalhávamos com máscaras para gás químico. Única coisa que conseguimos cortar a fibra foi com lâminas de aço ou fresas de aço tb, porém as mesmas perdem o fio de corte mt rápido, pra vc ter idéia se vc jogar um pedaço de fibra de vidro no fogo junto com outras coisas como mdf, plástico, alumínio etc, td vai ser consumido, menos a fibra de vidro. Vale ressaltar que nunca fiz teste de corte na laser, pois só tenho router, mas se tivesse não me arriscaria em fazer esse teste pois acho que não temos maquinas preparada para esse tipo de material, e outra pela alta periculosidade emitida pelos gases da resina que cobre a fibra de vidro. Vale lembrar que até hoje tenho problemas respiratórios apesar de já ter passado por uma cirurgia para diminuir o problema e também tive ressecamento nos olhos, se for pra vc ficar mt rico com apenas um trabalho td bem, fora isso não me arriscaria.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #25 Online: 21/04/14 - 07:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #26 Online: 21/04/14 - 08:18 »
belas dicas meu amigo.
realmente  acredito que as maquinas para certos tipos de materias, precisam ser maquinas proprias para tal trabalho.
não é porque uma laser pode cortar fibra ou outro material mas especifico  que todas as maquina podem fazer, pois realmente elas não estão preparadas para  esse feito.
veja por exemplo,  o POLIUCARBONATO, pois na lista que veio com  a maquina esta escrito que corta, mas ja tentei de tudo que é forma e não consegui, mas esta lista vem  com todos os tipos de maquinas que a fabrica faz, por isso acho que a minha não tem capacidade para o feito
podes ver que existem maquinas que ficam dentro de gaiolas totalmente fechadas para evitar  riscos ao operador.

abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Corte em fibra de vidro
« Resposta #26 Online: 21/04/14 - 08:18 »

 

SiteLock