Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Preciso de dicas para HY-TB4DV-M_4Axis  (Lida 4535 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pliniobueno

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Preciso de dicas para HY-TB4DV-M_4Axis
« Online: 23/07/14 - 22:29 »
Olá caros colegas, sou novato na área de CNC mas estou bastante embalado em vontade e possibilidade monetária de montar minha primeira CNC. Já adquiri as primeiras partes da eletrônica e vou postar a foto delas aqui para vocês observarem. Creio que o modelo da minha placa é o HY-TB4DV-M_4Axis_Driver, mas é realmente difícil saber ao certo porque o fabricante não grava na placa o modela dela.
Os motores de passo também não vem com grandes quantidades de informação, são quatro motores NEMA 23 57HSM09 Stepper motor. Dual shaft. Como fonte de alimentação eu peguei uma SUPERNIGHT(TM) 24V 15A 360W DC Regulated Switching Power Supply.
O meu objetivo é fazer uma CNC com o eixo X gigante para padrões amadores. Gostaria que minha CNC tenha 1500x500x200 pois pretendo utiliza-la para fresar asas de planadores feitas de isopor. Vocês acham possível atingir esse tamanho com esse equipamento?

Como meu PC não possui porta paralela, eu adquiri uma placa PCI com duas saídas seriais e uma paralela(LPT) e instalei ela no meu PC pessoal. Tentei ligar a eletrônica seguindo as instruções do manual mas não obtive sucesso. Lendo nesse forum, vi que o Mach3 não suporta o windows 7 64 bits. Amanhã farei a instalação do WindowsXP na maquina que quero usar como controladora e vou replicar a configuração do manual para ver se funciona. Gostaria que os colegas que tem essa placa me forneçam dicas ou me apontem tópicos de discussão sobre o funcionamento dessa placa.

Também gostaria de dicas sobre a parte mecânica da CNC. O que estou pensando usar são as guias lineares da THK que me pareceram muito boas. Se alguém tiver algum modelo de CNC em Solidworks e quiser compartilhar, também apreciarei muito.


As especificações da placa são:

* Toshiba TB6560AHQ chip - High power, maximum 3.5A drive current chipset .
* 1-1/16 microstep setting - Higher accuracy and smoother operation than standard 1, 1/2 step.
* Adjustable 1.5A-3A drive current settings for each axis - 25%,50%,75%,100% of full current can be set for different stepper motors
* Overload, over-current and over-temperature safety - Full protection for your computer and peripheral equipment .
* On board current switching - Power output can be set according to specific user requirement .
* Full closed-type optical isolation to protect the user's computer and equipment
* Relay spindle interface - Outputs Max. 36V 7.5A for spindle motors or coolant pump (only one device can be powered by this output.)
* 4 channel inputs interface- Can be used for XYZ limit and emergency stop .
* Professional design - Two stage signal processing with super anti-jamming .
* Bipolar constant current chopper drive with non-resonant region - Controls motors smoothly through range without creep effect .
* Four control inputs (divided into pairs of knives) - Allows setting of limit and emergency stop .
* Universal architecture - Supports most parallel software MACH3,KCAM4 etc.

e do motor:
Step angle: 0.9 deg
Step per revolution: 200
Phases: 2
No. wires: 4
Current: 2.1A
Holding Torque: 0.9 N.M (127 oz*in)
Dual Shaft: 6.35mm in diameter
Inductance: 2.5 mH
Phase resistance: 1.8 ohms
Detente torque: 400 gcm
Rotor Inertia: 280 g-cm2
Weight: 0.6KG (1.4lb)
Length: 54mm
Wire connection to stepping motor driver:
Red to A+
Green to A-
Yellow to B+
Blue to B-

Segue a foto do conjunto: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Preciso de dicas para HY-TB4DV-M_4Axis
« Online: 23/07/14 - 22:29 »

Offline Edgar Umar

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 83
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Preciso de dicas para HY-TB4DV-M_4Axis
« Resposta #1 Online: 24/07/14 - 08:11 »
Bom dia Plinio, eu tbem tenho uma placa dessa, particularmente pra mim ela é muito boa. Me mande seu e-mail para poder te mandar as configurações para o mach3. Não esqueça que sempre que fizer a configuração em cada janela, vc tem que clicar em aplicar, e no final salvar as configurações.

Clube CNC Brasil

Re:Preciso de dicas para HY-TB4DV-M_4Axis
« Resposta #1 Online: 24/07/14 - 08:11 »

 

SiteLock