Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Puzzles e modelos de Brasileiros!  (Lida 8794 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #30 Online: 01/08/14 - 08:18 »
Assunto pirataria é velho e não tem fim, deveria ser classificado como religião, uns defendem e outros não ... na minha visão devo seguir a legislação de meu país, que diz: "Pirataria é crime" ponto.

Não sou Deus p/ saber se aqui tudo é legal ou não, mas faço o melhor que posso e creio que faço melhor do que o Google, pois aqui denunciou eu tiro do ar na hora e discutimos depois.

Pirateadores descobertos aqui já foram banidos e sem alarde... Sou suspeito pra falar em puzzles, DXFs e etc , pois não vivo disto, nem produzindo e nem cortando peças, ... fiz algumas bobeiras com minha maquina e agora ela voltou pra sua real utilidade, cabide. Então não vou dar razão pra este ou aquele pois pra mim pimenta no dos outros arde no meu também.

Sofro com pirataria a mais de 25 anos quando criei o primeiro controlador de solda por projeção microprocessado do Brasil (CMR1 - Controlador Microprocessado p/ solda por Resistência) que foi copiado, recopiado, novamente copiado e continua sendo copiado/vendido e enchendo os bolsos de muitos "amigos" meus...
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #30 Online: 01/08/14 - 08:18 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #31 Online: 01/08/14 - 08:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nesse caso estou falando de quem desenha puzzle para venda Mac, más sou muito agradecido as coisas que aprendi por aqui si, a vc pelo fato de manter o clube no ar que deve dar um trabalho danado e creio que os drivers que vc vende não paga essa trablheira toda.

Não coloque as coisas desta forma, não foi eu que tu esqueceu e sim a comunidade Clube CNC Brasil pois é ela que torna sua vida melhor e não fulano ou beltrano pois temos milhares de fulanos e beltranos por aqui que de uma forma ou de outra contribuiu p/ o seu sucesso. Nem que seja apenas com numero pois números mantem o fórum no ar e não eu, tu ou ele, mas sim todos nós juntos.
Sem fórum = sem contatos => sem contatos = isolamento.

Driver Apoena tem uma longa historia, sofrida que dói só de lembrar, ... então é não a sua crença, Apoena não paga as "pingas que bebo" e não é produto do clube cnc mas sim da Kintec e pra vende-lo, um Site ou o ML, já seria suficiente. Embora na atual conjuntura, p/ vender só se os chineses desaparecerem da face da terra ou se os brasileiros aprenderem a valorizar seus conterrâneos ... acho mais fácil os chineses sumirem da face da terra... :P



Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #31 Online: 01/08/14 - 08:39 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #32 Online: 01/08/14 - 08:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Assunto pirataria é velho e não tem fim, deveria ser classificado como religião, uns defendem e outros não ... na minha visão devo seguir a legislação de meu país, que diz: "Pirataria é crime" ponto.


Mac... Também sou contra a pirataria e não incentivo a mesma de maneira alguma.

Mas imaginar que ninguém nunca a cometeu é quase impossível, deixo a consciência de cada um pesar.
Até já definiram a pirataria em objetiva e subjetiva.
Pirataria, como você colocou, é um assunto velho e não tem fim. Tentei exemplificar de forma simples como grandes empresas, artistas e demais conseguiram contornar o problema e transformar a pirataria em uma forma de propaganda positiva para o seu produto. Este foi o meu objetivo e nunca a de defender.

Nem grandes artistas conseguiram impor nas gravadoras uma forma de contabilizarem a quantidade de CD's vendidos para receberem royalties. Os artistas passam a acreditar nos números divulgados pelas gravadoras e ponto! Irão receber o que as gravadoras determinam...

Resumindo, acredito que todas as pessoas que se sentirem lesadas deveriam encontrar meios para contornar o problema, solução não existe, mas existem parceiros como o fórum CNC Brasil e vários outros que não distribuem produtos piratas. Agora se alguém coloca em outros locais pra venda, acredito que se vier em busca dos parceiros, todos irão se unir para denunciar e combater o comércio pirata dos seus produtos.

Espero que minhas colocações tenham sido esclarecedoras, o que não podemos é deixar que este problema seja um obstáculo pra ninguém.

abs
« Última modificação: 01/08/14 - 08:56 por paschoal »
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #32 Online: 01/08/14 - 08:50 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #33 Online: 01/08/14 - 08:52 »
Acho que sou bom em criar tópicos  sem fim hihihihihihihi :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :irrit: :irrit: :irrit:
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #33 Online: 01/08/14 - 08:52 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #34 Online: 01/08/14 - 08:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Acho que sou bom em criar tópicos  sem fim hihihihihihihi :sarro: :sarro: :sarro: :sarro: :irrit: :irrit: :irrit:

Rapaz, você tacou pedra na cruz!  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #34 Online: 01/08/14 - 08:58 »

Offline Imprimil - Fernando

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2072
  • Total Likes: +40/-9
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • tá braba a coisa...
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #35 Online: 01/08/14 - 09:16 »
- O segundo homem das cavernas que caçou com lança, pirateou o primeiro.

- A segunda Pirâmide, foi pirateada da primeira - e na cara dura.

- A segunda CNC, provavelmente foi pirateada da primeira.

- Nós pirateamos educação e saber, no momento em que colamos na prova.
- Nós furamos fila
- Nós ficamos com o troco dado a mais pelo caixa.
- Nós usamos softwares piratas - e muitas vezes o hardware também.
- Nós somos adeptos da "Lei de Gérson" - Para os mais novos, é a lei do "levar vantagem em tudo".
- Nós seguimos a cartilha que diz: O que é meu é meu, o que é dos outros vamos partilhar.

Bom, isto posto segue minha humilde opinião:

- A pirataria vem desde os primórdios e como o Mac disse, não irá acabar. Não é um privilégio nosso como brasileiros o dom da pirataria, mas também não somos os reis da moralidade, acredito sim que estamos no meio do caminho entre o bem e o mal.

- Minha Opinião e sugestão aos criadores (entre os quais estou estudando para estar) é que em suas criações comerciais tenham sempre um "demo", uma versão simplificada do trabalho para disponibilizar, pois por vezes somos compelidos a piratear não por querer, mas sim por necessidade. Vou dar um exemplo que ocorre neste momento comigo e com pessoas aqui do forum:

- Encontrei na Net um determinado puzzle a bastante tempo, a poucos meses cortei, montei e mostrei para um cliente, que gostou, mas disse que o modelo que queria era diferente, então um amigo aqui do clube me disponibilizou um arquivo novo; cortei montei e levei novamente ao cliente que disse que "estava melhorando", mas queria maior fidelidade, então buscando aqui e ali encontrei uma pessoa do grupo que criou o que julgo ser exatamente o que o meu cliente quer. Me tornei amigo dele no Facebook e já fiz a cotação do valor do arquivo, o qual está finalizando. O que quero dizer com tudo isso é que TALVEZ, se tivermos algo mais simples para começar sem custos, possamos ganhar o suficiente para adquirir sem riscos o produto original.

- Desculpem pelo longo texto, mas não quero me omitir.

Um beijo no coração de TODOS!

Fernando
Acima de mim Deus!

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #35 Online: 01/08/14 - 09:16 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #36 Online: 01/08/14 - 09:22 »
As questões legais que envolvem direitos de uso de marcas, copyright, patentes etc como a maioria das leis se baseia na imparcialidade e na igualdade, em tese  devendo ser igual e aplicável a todos sem distinção e nisso falha miserável mente... ela diz em outras palavras que não deve haver dois pesos e duas medidas, mas "sempre há dois pesos e duas medidas" o mundo não é preto e branco, ele se mostra pra alguns numa larga escala de cinza e pra alguns poucos multi colorido. Se alguém acredita que as leis de copyright, patentes etc estejam ai pra proteger os direitos dos autores sobre suas criações muito bem... vc tem sido um bom menino, Papai Noel está vendo e no natal vai te trazer um lindo presente embrulhado com papel dourado com laços e fitas.

O discernimento moral é justamente o fator chave para aplicação dos pesos e medidas variáveis que o atual sistema legislativo ignora... nada mais é do que o impulso que nos faz correr pra devolver a carteira do aposentado que acabou de sair do banco tendo esquecido a carteira com o seu pífio salário do mês... mas que nos faz hesitar, ir mais devagar, ou até mesmo não mover um músculo se o incauto esquecido for um rico burgues abastado.

Ninguém aqui vai se sacrificar e fazer um empréstimo no banco pra pagar o Arcam em trocentas prestações ao invés de usar o dinheiro para investir em novas máquinas e equipamentos pra poder trabalhar melhor e sustentar a família, nem vai pagar royalties a Disney toda vez que fresar uma carinha do Mickey para ficar lindamente em "conformidade com os preceitos legais" Neste caso tenho certeza que a Delcan tão pouco a Disney ficarão mais pobres por causa disso... Tão logo o empreendimento cresca e se torne bem sucedido e que o cidadão esteja echendo a guaiaca vendendo carinhas do Mickey é "justo" Para com a Delcam e a Disney que se adquira uma cópia legal e se pague os devidos royalties, honrando o seu "dever moral" para com quem está em dívida.

A isso denomino "Uso Justo" e "dever moral"!

Uma relovução que vai forçar mudanças profundas nas leis de patentes e copyright está em curso neste exato momento. A popularização das impressoras 3D de uso doméstico vai trazer a tona todas essas novas questões que envolvem o "Uso justo" X "direitos reservados".  ?_5

Abs.

Paulo Bubolz
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #36 Online: 01/08/14 - 09:22 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #37 Online: 01/08/14 - 09:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac... Também sou contra a pirataria e não incentivo a mesma de maneira alguma.

Mas imaginar que ninguém nunca a cometeu é quase impossível, deixo a consciência de cada um pesar.
Até já definiram a pirataria em objetiva e subjetiva.
Pirataria, como você colocou, é um assunto velho e não tem fim. Tentei exemplificar de forma simples como grandes empresas, artistas e demais conseguiram contornar o problema e transformar a pirataria em uma forma de propaganda positiva para o seu produto. Este foi o meu objetivo e nunca a de defender.

Nem grandes artistas conseguiram impor nas gravadoras uma forma de contabilizarem a quantidade de CD's vendidos para receberem royalties. Os artistas passam a acreditar nos números divulgados pelas gravadoras e ponto! Irão receber o que as gravadoras determinam...

Resumindo, acredito que todas as pessoas que se sentirem lesadas deveriam encontrar meios para contornar o problema, solução não existe, mas existem parceiros como o fórum CNC Brasil e vários outros que não distribuem produtos piratas. Agora se alguém coloca em outros locais pra venda, acredito que se vier em busca dos parceiros, todos irão se unir para denunciar e combater o comércio pirata dos seus produtos.

Espero que minhas colocações tenham sido esclarecedoras, o que não podemos é deixar que este problema seja um obstáculo pra ninguém.

abs

Paschoal,

Eu compreendi perfeitamente e minha mensagem não foi dirigida a ninguém em especifico mas sim p/ todos.

Veja, eu sofro, assim como todos, do mesmo mal e como contornei? Fazendo exatamente isto que tu descreveu, andando na frente, quando me copiam x já estou com y e assim por diante. Porem não sei se minha receita se encaixa em, e para, todas as situações ...?!?!

Desenvolver um puzzle dá trabalho mas envolve apenas uma pessoa e seu computador, desenvolver algo físico envolve um grupo de pessoas e é ai que a coisa pega ... o tempo é enorme, as dificuldades com fornecedores é algo de desanimar, pois tu bota la um capacitor redondo mas o fornecedor só tem quadrado, dai não é só mudar o desenho tem que refazer placas, fotolitos e o esquinbal de madureira ... depois de prontinho o seu amigão vai la e copia na moral ... legal, né? ... mas como disse, não arranco mais meus cabelos, quando termino um projeto já tenho um melhor iniciando.
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #37 Online: 01/08/14 - 09:27 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #38 Online: 01/08/14 - 09:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Paschoal,

Eu compreendi perfeitamente e minha mensagem não foi dirigida a ninguém em especifico mas sim p/ todos.

Veja, eu sofro, assim como todos, do mesmo mal e como contornei? Fazendo exatamente isto que tu descreveu, andando na frente, quando me copiam x já estou com y e assim por diante. Porem não sei se minha receita se encaixa em, e para, todas as situações ...?!?!

Desenvolver um puzzle dá trabalho mas envolve apenas uma pessoa e seu computador, desenvolver algo físico envolve um grupo de pessoas e é ai que a coisa pega ... o tempo é enorme, as dificuldades com fornecedores é algo de desanimar, pois tu bota la um capacitor redondo mas o fornecedor só tem quadrado, dai não é só mudar o desenho tem que refazer placas, fotolitos e o esquinbal de madureira ... depois de prontinho o seu amigão vai la e copia na moral ... legal, né? ... mas como disse, não arranco mais meus cabelos, quando termino um projeto já tenho um melhor iniciando.

Mac.. entendo... Eletrônica realmente é coisa fascinante... Fascinante no sentido dos projetos legais que pode-se montar (as vezes monto um coisinhas por aqui também, mas para o meu uso próprio).
Um amigo que é fera em eletrônica e também monta projetos utiliza alguns meios, um deles é em determinados locais da placa ele coloca resina e em alguns casos (quando utiliza PIC) ele codifica todo o código. Mas nesta área é bem mais fácil se defender da pirataria...
E problemas sempre iremos encontrar, a questão seria quantos de nós temos a capacidade de levantar a cabeça e seguir a diante.

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #38 Online: 01/08/14 - 09:49 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #39 Online: 01/08/14 - 09:58 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mac.. entendo... Eletrônica realmente é coisa fascinante... Fascinante no sentido dos projetos legais que pode-se montar (as vezes monto um coisinhas por aqui também, mas para o meu uso próprio).
Um amigo que é fera em eletrônica e também monta projetos utiliza alguns meios, um deles é em determinados locais da placa ele coloca resina e em alguns casos (quando utiliza PIC) ele codifica todo o código. Mas nesta área é bem mais fácil se defender da pirataria...
E problemas sempre iremos encontrar, a questão seria quantos de nós temos a capacidade de levantar a cabeça e seguir a diante.

abs

Conheço todas estas técnicas macabras ...  ;D ... mas nem a proteção de código dos microcontroladores os protege de verdade ... hoje, ontem, sei la desde quando?!, os chineses copiam qualquer código protegido, de qualquer microcontrolador, principalmente PICs, e para quem quiser, é só pagar ...  ;)
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #39 Online: 01/08/14 - 09:58 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #40 Online: 01/08/14 - 10:01 »
Pschoal,

Veja também, a copia nem sempre é do produto na integra, as vezes é só a sua ideia que copiam e pra isto não conheço proteção ... falou, copiaram e antes de tu por em pratica ... ahahaa ;D

Tenho um amigo que diz assim: "Segredo em dois só matando um!"  ...  ;D
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #40 Online: 01/08/14 - 10:01 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #41 Online: 01/08/14 - 10:09 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Pschoal,

Veja também, a copia nem sempre é do produto na integra, as vezes é só a sua ideia que copiam e pra isto não conheço proteção ... falou, copiaram e antes de tu por em pratica ... ahahaa ;D

Tenho um amigo que diz assim: "Segredo em dois só matando um!"  ...  ;D


 :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: Pura verdade!

Mas aquela coisa, dai entra o espírito de vendedor, por este motivo já há algum tempo tento fortalecer este meu lado de vendas.
Em qualquer negócio, não adianta ter apenas o espírito empreendedor, temos que usar a balança: ser empreendedor e ótimos vendedores. O segundo é que dá lucro! eheehhe...  :ok:
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #41 Online: 01/08/14 - 10:09 »

Offline Bubolz

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 527
  • Total Likes: +19/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desobediência Civil...
    • DXF Plans - Free DXF files
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #42 Online: 01/08/14 - 10:39 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
eu não estou defendendo pirataria não , o que eu estou dizendo é que se quer dizer que os outros são errados ou espertos e que não deixa de ser verdade, mas que ao menos não seja um tremendo hipócrita de não olhar os proprios defeitos. Aí não.


Antonio... vc me chamou de hipócrita e me botou no mesmo barco cujo capitão tem um papagaio no ombro...  hora pois como diria Gandalf... "Não me tome por um mago de feitiços baratos!"

Os projetos que desenvolvo e comercializo não aparecem no meu HD através de comandos mágicos de "CTRL+C" e CTRL+V"... Exigem horas e horas de trabalho... "meu" trabalho! ou será que foram os altos executivos da liga UFC que criaram o puzzle do Ringue? Como disse no post anterior, posso não ter pleno direito legal de comercializá-lo, mas tenho o direito moral de o fazer, pois é minha criação e tenho o direito "Justo" de fazer usofruto do resultado do "MEU" trabalho... me rotule de "Pirata", "hipócrita" ou outros títulos do gênero o dia que vc me vir revendendo o fruto do trabalho do Juka, Tonho ou do Mané.

Abs.

Paulo Bubolz
 
Paulo Bubolz
-------------------------------
DXF Plans - Designs for Machines

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #42 Online: 01/08/14 - 10:39 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #43 Online: 01/08/14 - 10:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
- O segundo homem das cavernas que caçou com lança, pirateou o primeiro.

- A segunda Pirâmide, foi pirateada da primeira - e na cara dura.

- A segunda CNC, provavelmente foi pirateada da primeira.



ih ... Começou bem antes ..

O macaco pegou uma varinha p/ comer cupim, o segundo macaco viu e copiou, dai virou ser humano e hoje continuamos copiando ... ta no DNA .... ahahaaaa ?_1 ?_1 ?_1

Japonês virou potencia copiando os americanos, alemães e etc  ... hoje todos dizem que japonês é fera em eletrônica mas ninguém lembra de onde veio os protótipos de suas ideias.

A china esta copiando o método japonês e logo vão dizer que quem manja de tecnologia são os chineses.

Se podemos copiar pra que perder tempo fazendo?! ... Nada se transforma e nada se cria, tudo se copia ... ahahaaa ?_1

 Na minha opinião, o Brasil deveria seguir este método e copiar os gringos, mas teríamos que fazer melhor e mais barato. Porem com estes políticos com cérebro de pardal que só pensam em suas fazendas, em bolsas miséria, roubar, se dar bem, faturar, encher os bolsos, cuecas e calcinhas ... jamais seremos uma nação desenvolvida, vamos vender soja e levar ferro pro resto da eternidade ...  :Censura:
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #43 Online: 01/08/14 - 10:47 »

Offline Antonione

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1884
  • Total Likes: +51/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Eu tenho um sonho!Sem nós, nem eles, somos um Povo
  • Sexo: Masculino
Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #44 Online: 01/08/14 - 12:23 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antonio... vc me chamou de hipócrita e me botou no mesmo barco cujo capitão tem um papagaio no ombro...  hora pois como diria Gandalf... "Não me tome por um mago de feitiços baratos!"

Os projetos que desenvolvo e comercializo não aparecem no meu HD através de comandos mágicos de "CTRL+C" e CTRL+V"... Exigem horas e horas de trabalho... "meu" trabalho! ou será que foram os altos executivos da liga UFC que criaram o puzzle do Ringue? Como disse no post anterior, posso não ter pleno direito legal de comercializá-lo, mas tenho o direito moral de o fazer, pois é minha criação e tenho o direito "Justo" de fazer usofruto do resultado do "MEU" trabalho... me rotule de "Pirata", "hipócrita" ou outros títulos do gênero o dia que vc me vir revendendo o fruto do trabalho do Juka, Tonho ou do Mané.

Abs.

Paulo Bubolz
 


Paulo, um certo dia fiz dois ringues seus pros meus filhos, eles queriam para colocar na mesa de trabalho, usarem como porta tudo: chaves, canetas, tudo que fica espalhado pela mesa, como trabalham em mega empresas, alterei o U do UFC, para B e pronto, alterei porque quis, quanto ao formato do ringue, ele é de tanto domínio público, que era o formato dos ringues de lutas de rua, num tem nada a ver com os organizadores de UFC ou similares, que se apropriaram  do octogono, que por sinal foi criado pelos Geometristas estudiosos do professor Arquimedes há mais de 2400 anos.
Você criou o seu e pronto.
Um dia pensei também em fazer alguns e vender nas imediações do local onde teria uma luta dessas, prá evitar qualquer conversa ia alterar também de U para B. Depois pensei, prá vender bem mesmo teria que
ter ajuda do organizador local. Isso é difícil, depende de contatos, negociação, produção em escala e venda já montado, pois brasileiro morre de preguiça, tô véio prá isso, então larguei prá lá. Mas não descartei a idéia.
Quem comercializa a marca UFC no Brasil é a Netshoes, qualquer um aqui entre em contato com eles, vê se eles tem interesse em vender esses ringues. Posso garantir que não (desmontado nem morto), pois o negócio deles é camiseta, bonés e outras bugigangas.
Seu ringue num local próximo de lutas UFC, venderia barbaridade, pois o Cabra que paga 400 a 500 paus prá ver dois cabras se agarrarem, tem grana prá pagar de 50 a 80 paus prá levar um ringuinho personalizado com o nome da cidade e número do evento.
 Ta aí a dica prá quem é moço, tem tempo para contatos etc..., e comprem o arquivo do Bubolz, fechou acordo, entre em contato com o Bubolz, pois a ética assim o exige, quer uma escala de produção, tem muita gente com laser aqui no clube.
Em tempo, é Projeto do Atletico Paranaense, trazer UFC para sua arena, nesse caso o organizador local seria o tar do Petraglia (pelo que aparenta é osso duro de roer, mas é o caminho).  Vamos lá moçada, dos mais novos tão esperando o que????? ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1 ?_1

« Última modificação: 01/08/14 - 12:28 por Antonione »

Clube CNC Brasil

Re:Puzzles e modelos de Brasileiros!
« Resposta #44 Online: 01/08/14 - 12:23 »

 

SiteLock