Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Abrir rosca em haste de latão?  (Lida 2265 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Abrir rosca em haste de latão?
« Online: 29/07/14 - 17:03 »
Pessoal,

consigo abrir rosca em haste de latão de 3.5mm usando uma porca de aço? se não, como faço isso?
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Abrir rosca em haste de latão?
« Online: 29/07/14 - 17:03 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #1 Online: 29/07/14 - 17:43 »
jbentoc,

Compre um jogo de cossinete em um camelódromo. É de poucos dinheiros e ainda acompanha outras ferramentas úteis.

jcs

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #1 Online: 29/07/14 - 17:43 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #2 Online: 29/07/14 - 17:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
jbentoc,

Compre um jogo de cossinete em um camelódromo. É de poucos dinheiros e ainda acompanha outras ferramentas úteis.

jcs

Obrigado,

Na verdade eu nem sabia o que era e nem que existia esse tal de cossinete para esse diâmetro. Vou procurar.

Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #2 Online: 29/07/14 - 17:51 »

Offline JCS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 810
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #3 Online: 29/07/14 - 17:59 »
hehehehe

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #3 Online: 29/07/14 - 17:59 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #4 Online: 29/07/14 - 18:23 »
Um cossinete :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O suporte :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ao usar, você tem de tomar MUITO cuidado para não entrar torto, senão adeus peça....
O cossinete tem uma entrada cônica, e é por ela que você vai introduzir o material.
Um boa maneira de iniciar a rosca, se a sua peça permitir, é usar uma furadeira de bancada DESLIGADA, prendendo a peça no mandril e apoiando o cossinete na mesa da furadeira.
Depois de iniciar a rosca, pode prender a peça na morsa e usar da forma normal.
Outra recomendação importante é avançar meia volta e retroceder cerca de 1/4 de volta, se tentar rosquear direto geralmente vai quebrar a peça.
Se for latão ou bronze, pingue algumas gotas de querosene na peça e no cossinete, facilita muito o trabalho, e mantenha o cossinete limpo durante o corte da rosca.

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #4 Online: 29/07/14 - 18:23 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #5 Online: 29/07/14 - 18:53 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Um cossinete :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

O suporte :

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Ao usar, você tem de tomar MUITO cuidado para não entrar torto, senão adeus peça....
O cossinete tem uma entrada cônica, e é por ela que você vai introduzir o material.
Um boa maneira de iniciar a rosca, se a sua peça permitir, é usar uma furadeira de bancada DESLIGADA, prendendo a peça no mandril e apoiando o cossinete na mesa da furadeira.
Depois de iniciar a rosca, pode prender a peça na morsa e usar da forma normal.
Outra recomendação importante é avançar meia volta e retroceder cerca de 1/4 de volta, se tentar rosquear direto geralmente vai quebrar a peça.
Se for latão ou bronze, pingue algumas gotas de querosene na peça e no cossinete, facilita muito o trabalho, e mantenha o cossinete limpo durante o corte da rosca.


Muito obrigado.   ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6 ?_6
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #5 Online: 29/07/14 - 18:53 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #6 Online: 29/07/14 - 19:38 »
Bento, você participa do E-voo ?

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #6 Online: 29/07/14 - 19:38 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #7 Online: 29/07/14 - 19:54 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bento, você participa do E-voo ?

Sabia que esse nome me era familiar. Como é que vai amigão :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli: :brocoli:! Resolveu automatizar a fabricação de aeromodelos?

Se precisar de qualquer coisa e eu puder ajudar......
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #7 Online: 29/07/14 - 19:54 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #8 Online: 30/07/14 - 09:20 »
Eu era o sapo... hehehe...
Pedi para cancelarem minha conta no E-voo depois de mais de 20 mil mensagens, por conta daquela babaquice de gente que não respeita regras e que não aceita ser corrigida, e que ainda por cima é defendida pelos outros...
Larguei dos aeros depois que aprendi tudo o que queria. Quando a coisa se resumiu a pilotar, perdeu a graça pra mim...
Aliás, quando os elétricos estavam "nos começos", lá por 2007/2008 era mais divertido.... Você tinha que ter uma tremenda criatividade para adaptar coisas.
Depois que virou "compromodelismo" perdeu a graça de vez. Nem na pista local eu tenho ido, pois ninguém mais constrói, só tem China pronta voando.... E ninguém respeita regras....
Vendi todo o material e comprei dois telescópios... Aprendi a colimar, estudei um monte, aprendi a fazer o básico de astrofotografia, e quando a coisa ia se resumir a observar, doei um para a Universidade Federal local e o outro para uma pessoa super interessada em Astronomia e que jamais poderia comprar um tele...
Nos ultimos ano e meio comprei torno e fresadora, aprendi a usar, e assim que acabei de pagar, comecei a fuçar sobre as CNC.
Comprei placa, software e motores...  mas ainda não comecei a montar...
Quando a CNC estiver operacional, provavelmente começo a estudar a montagem de uma impressora 3D de filamento....
Em resumo, eu tenho um vício incurável: APRENDER...  ;D ;D ;D
Quanto aos modelos, existe ainda a remota possibilidade de eu começar a mexer com Vôo Livre, pois Álvaro Sala, Omar Grassetti, Eduardo Yamin e o resto do time são uma influência muito perigosa... hehhehe....
Agora no ramo CNC, vi que você mexe com relógios em madeira, e essa é uma área que me interessa. Não tenho vontade de fazer enfeite floreado que não serve pra nada... Mas utilitários como relógios de madeira me atraem... acho que vou querer trocar umas figurinhas com você....
Grande abraço !
« Última modificação: 30/07/14 - 09:22 por claudiorfernandes »

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #8 Online: 30/07/14 - 09:20 »

Offline jbentoc

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 172
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #9 Online: 30/07/14 - 12:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Eu era o sapo... hehehe...
Pedi para cancelarem minha conta no E-voo depois de mais de 20 mil mensagens, por conta daquela babaquice de gente que não respeita regras e que não aceita ser corrigida, e que ainda por cima é defendida pelos outros...
Larguei dos aeros depois que aprendi tudo o que queria. Quando a coisa se resumiu a pilotar, perdeu a graça pra mim...
Aliás, quando os elétricos estavam "nos começos", lá por 2007/2008 era mais divertido.... Você tinha que ter uma tremenda criatividade para adaptar coisas.
Depois que virou "compromodelismo" perdeu a graça de vez. Nem na pista local eu tenho ido, pois ninguém mais constrói, só tem China pronta voando.... E ninguém respeita regras....
Vendi todo o material e comprei dois telescópios... Aprendi a colimar, estudei um monte, aprendi a fazer o básico de astrofotografia, e quando a coisa ia se resumir a observar, doei um para a Universidade Federal local e o outro para uma pessoa super interessada em Astronomia e que jamais poderia comprar um tele...
Nos ultimos ano e meio comprei torno e fresadora, aprendi a usar, e assim que acabei de pagar, comecei a fuçar sobre as CNC.
Comprei placa, software e motores...  mas ainda não comecei a montar...
Quando a CNC estiver operacional, provavelmente começo a estudar a montagem de uma impressora 3D de filamento....
Em resumo, eu tenho um vício incurável: APRENDER...  ;D ;D ;D
Quanto aos modelos, existe ainda a remota possibilidade de eu começar a mexer com Vôo Livre, pois Álvaro Sala, Omar Grassetti, Eduardo Yamin e o resto do time são uma influência muito perigosa... hehhehe....
Agora no ramo CNC, vi que você mexe com relógios em madeira, e essa é uma área que me interessa. Não tenho vontade de fazer enfeite floreado que não serve pra nada... Mas utilitários como relógios de madeira me atraem... acho que vou querer trocar umas figurinhas com você....
Grande abraço !


Gosto demais destes relogios. São desafiadores, nunca saem de moda, são objetos de decoração, obras de arte incríveis e você pode brincar com as formas e montagem desde que respeite as reduções necessárias. Seja bem vindo e o que precisar é só pedir. Tem um tópico meu ( Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login ) que postei um reloginho bem interessante para quem quer começar. Dá para cortar com tico tico de bancada (dá trabalho para cacete) ou na CNC. Por falar em CNC a minha foi eu que fiz e se precisar de algo que possa ajudar manda uma MP ou e-mail.
Se seu trabalho não é divertido, não é um trabalho, é escravidão....

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #9 Online: 30/07/14 - 12:31 »

claudiorfernandes

  • Visitante
Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #10 Online: 30/07/14 - 16:56 »
Obrigado, Bento !

Clube CNC Brasil

Re:Abrir rosca em haste de latão?
« Resposta #10 Online: 30/07/14 - 16:56 »

 

SiteLock