Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC hibrida Router e Laser.  (Lida 5203 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cristianodems

  • Cristiano
  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 163
  • Total Likes: +37/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo, apanhando e aprendendo.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #15 Online: 26/08/14 - 21:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Conheci um pessoal que comercializava o kit laser para router, quando tinha router entrei em contato e os próprios me demoveram da ideia.
Vc teria que ter uma estrutura muito mais robusta  para começar. A Laser para fazer gravação precisa de velocidade por exemplo ou vc vai desgraçar o seu desenho e velocidade = movimento = vibração. Resumindo a estrutura da sua máquina não vai suportar.


Tem muitos fatores a mais, mas isso é mais ou menos gasolina com solvente,  pode até funcionar mas vc provavelmente não terá um bom resultado .

Vou levar o projeto adiante e estou ciente das limitações e muros que terei a frente, meu objetivo não é comercialização de peças feitas nela e sim prototipar minhas gambiarras para testes práticos, o que vier de adendo é lucro e não estou preocupado com isso, mas como tenho trabalho formal fica até difícil pensar em fazer algo belo, no momento quero trabalhos precisos e para meu uso. O melhor dessa  vida é vivenciar, apanhar e aprender, é só um passagem e se não curtirmos a viagem não faz muito sentido.

 Espero não ter sido rude, mas o maior beneficio do fórum não é aprender como ganhar dinheiro, creio que seja aprender, fazer e se sentir feliz com o sucesso do aprendizado.

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #15 Online: 26/08/14 - 21:40 »

Offline Cristianodems

  • Cristiano
  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 163
  • Total Likes: +37/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo, apanhando e aprendendo.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #16 Online: 26/08/14 - 21:45 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Cristiano, tb tenho interesse neste projeto, mas não sei nada de laser, se puder me ajudar, agradeço

Caro João Luiz, o que precisar em que eu possa ajudar pode contar comigo, deixe apenas eu fazer alguns testes primeiro para ver se o que eu conseguir atende as suas necessidades.

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #16 Online: 26/08/14 - 21:45 »

Offline Cristianodems

  • Cristiano
  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 163
  • Total Likes: +37/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo, apanhando e aprendendo.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #17 Online: 26/08/14 - 21:50 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Opa! Beleza meu nobre!!!
Depois dê uma olhada no projeto do chiller que o Robson Carimbos está fazendo... Você pode pegar umas ideias do projeto dele...
Abração!


Grande Paschoal, obrigado pela dica! Amanhã comprarei a base de freezer e a maior parte do material, tenho as ferramentas necessárias até as de serralheiro  devo brincar um pouco este fim de semana. Assim que tiver algo em caminho mando as fotos.
« Última modificação: 26/08/14 - 21:51 por Cristianodems »

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #17 Online: 26/08/14 - 21:50 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #18 Online: 26/08/14 - 22:37 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Grande Paschoal, obrigado pela dica! Amanhã comprarei a base de freezer e a maior parte do material, tenho as ferramentas necessárias até as de serralheiro  devo brincar um pouco este fim de semana. Assim que tiver algo em caminho mando as fotos.

Rapaz, o ego foi lá em cima depois desse 'grande'...  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
Caso um dia fosse montar um chiller, acho que utilizaria uma cuba inox (cuba de pia), é barata, não possui soldas e ainda existe a saída do ralo que facilita a instalação da saída d'agua.
Para preservar a água dentro desta cuba, utilizaria espuma expandida ou fibra de vidro (ou quem sabe até os dois)...
Mas fica como uma dica, acho que ficaria muito bom!

abs
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #18 Online: 26/08/14 - 22:37 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #19 Online: 27/08/14 - 08:34 »
Paschoal
acho que o nobre falou  GRANDE , pois ele acredita que vc tenha 1.90 de altura :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
não podia perder essa né :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
abração

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #19 Online: 27/08/14 - 08:34 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #20 Online: 27/08/14 - 09:32 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Opa! Beleza meu nobre!!!
Depois dê uma olhada no projeto do chiller que o Robson Carimbos está fazendo... Você pode pegar umas ideias do projeto dele...
Abração!

Na verdade, o meu chiller é filho de Cadinho... Cadinho da ideia de um, Cadinho da ideia de outro, Cadinho da minha ideia...  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #20 Online: 27/08/14 - 09:32 »

Offline Cristianodems

  • Cristiano
  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 163
  • Total Likes: +37/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo, apanhando e aprendendo.
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #21 Online: 29/08/14 - 17:33 »
Nosso amigo Paschoal é uma grande pessoa, deve ser bem baixinho pelo que estão dizendo mas ele é o cara, tem ajudado muita gente aqui. Agradeço o apoio e incentivo.

Finalmente chegou  a cabeça de corte e a lente, e de brinde vieram os suportes de espelho. :bmetal: :nhenhe: :brocoli:
Quanto ao chiller é como o Robson disse um pouquinho de aqui outro ali e um dia sai alguma coisa.

Devo organizar a área amanha para prender na parede o tubo, vou fazer também a "colmeia" para que seja removível facilmente para alternar no uso da router ou laser.

Estou precisando agora de achar o esquema de controle da potencia do laser atraves do eixo Z, como tenho mais duas saídas de eixo ociosas na controladora vou usar a pinagem em outro perfil no Mach3 e fazer chaveamento anti-monstro em tudo.

Segue foto da entrega de hoje:

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #21 Online: 29/08/14 - 17:33 »

Offline paschoal

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 478
  • Total Likes: +36/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #22 Online: 29/08/14 - 17:38 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nosso amigo Paschoal é uma grande pessoa, deve ser bem baixinho pelo que estão dizendo mas ele é o cara, tem ajudado muita gente aqui. Agradeço o apoio e incentivo.

Pow... Grande pessoa não sei se realmente sou, a gente faz o que pode para evoluir... Agora baixinho.. rs... Bom, tenho 1,76mt, acho que sou de estatura mediana... rs....



E parabéns! Mãos a obra!
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat de Valencia, UV, Espanha
Dotô em Profissão do meu Avô pela Universitat Heidelberg (Ruprecht-Karls), Alemanha
Dotô em Profissão do meu Avô Internacional pela University of Texas at Austin
Dotô em Profissão do meu Avô pela Université Robert Schuman

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #22 Online: 29/08/14 - 17:38 »

Offline RDS

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 189
  • Total Likes: +23/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #23 Online: 29/08/14 - 18:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nosso amigo Paschoal é uma grande pessoa, deve ser bem baixinho pelo que estão dizendo mas ele é o cara, tem ajudado muita gente aqui. Agradeço o apoio e incentivo.

Finalmente chegou  a cabeça de corte e a lente, e de brinde vieram os suportes de espelho. :bmetal: :nhenhe: :brocoli:
Quanto ao chiller é como o Robson disse um pouquinho de aqui outro ali e um dia sai alguma coisa.

Devo organizar a área amanha para prender na parede o tubo, vou fazer também a "colmeia" para que seja removível facilmente para alternar no uso da router ou laser.

Estou precisando agora de achar o esquema de controle da potencia do laser atraves do eixo Z, como tenho mais duas saídas de eixo ociosas na controladora vou usar a pinagem em outro perfil no Mach3 e fazer chaveamento anti-monstro em tudo.

Segue foto da entrega de hoje:

Boa noite..
Eu já fiz algumas Lasers usando o mach3 e o recurso do eixo Z para ativação.Funciona perfeito, talvez a única coisa chata nisto é que o controle de potência tem que ser manual, ou seja, não se pode cortar e gravar no mesmo percurso, mesmo assim é produtivo.
Na saída da BOB eu uso a saída de DIR do Z, ligando um opto acoplador e a saída deste na entrada respectiva da fonte do laser. E para aumentar a segurança eu ainda ligo o rele do M3 em série com este opto, desta forma o laser vai acionar somente quando M3 estiver ativo.
Se precisar de mais alguma coisa neste sentido me retorne.
Att.:Reinaldo de Souza.

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #23 Online: 29/08/14 - 18:46 »

Offline Beto_s

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 180
  • Total Likes: +5/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #24 Online: 29/08/14 - 21:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Nosso amigo Paschoal é uma grande pessoa, deve ser bem baixinho pelo que estão dizendo mas ele é o cara, tem ajudado muita gente aqui. Agradeço o apoio e incentivo.

Finalmente chegou  a cabeça de corte e a lente, e de brinde vieram os suportes de espelho. :bmetal: :nhenhe: :brocoli:
Quanto ao chiller é como o Robson disse um pouquinho de aqui outro ali e um dia sai alguma coisa.

Devo organizar a área amanha para prender na parede o tubo, vou fazer também a "colmeia" para que seja removível facilmente para alternar no uso da router ou laser.

Estou precisando agora de achar o esquema de controle da potencia do laser atraves do eixo Z, como tenho mais duas saídas de eixo ociosas na controladora vou usar a pinagem em outro perfil no Mach3 e fazer chaveamento anti-monstro em tudo.

Segue foto da entrega de hoje:

Caro Cristiano .
Parabéns pelo projeto , estou acompanhando com admiração  ?_21 ?_21 ?_21.
Poderia das detalhes desse conjunto ótico ?  Fornecedor , preço , etc ?
Grato e um abraço.

Beto.
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [Ghandi]

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #24 Online: 29/08/14 - 21:19 »

Offline mulapreta

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1531
  • Total Likes: +16/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • São Paulo - SP / Zona Norte
  • Sexo: Masculino
Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #25 Online: 29/08/14 - 22:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Vc teria que ter uma estrutura muito mais robusta  para começar. A Laser para fazer gravação precisa de velocidade por exemplo ou vc vai desgraçar o seu desenho e velocidade = movimento = vibração.

É exatamente por isso que as laser"s são movimentadas por "CORREIAS DENTADAS".

Edson


Não vá dizer que sou isso, sou aquilo... porque SOU MESMO...

Clube CNC Brasil

Re:CNC hibrida Router e Laser.
« Resposta #25 Online: 29/08/14 - 22:16 »

 

SiteLock