Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Corte em acrílico com plotagem  (Lida 1881 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

gladstony

  • Visitante
Corte em acrílico com plotagem
« Online: 27/08/14 - 15:17 »
Boa tarde pessoal, estou com um projeto de 30 displays de mesa no formato de uma sandália com acrílico 2mm transparente sendo que a tira da sandália tem que ser na cor roxa e como não tenho acrílico roxo estou pensando em plotar, mas quero plotar antes de cortar na laser.
Será que da algum problema devido ao adesivo ser plástico? Pois depois de ler uns tópicos sobre plástico x laser eu tiro até a película de proteção do acrílico antes do corte... ?_12 ?_12 ?_12

Clube CNC Brasil

Corte em acrílico com plotagem
« Online: 27/08/14 - 15:17 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #1 Online: 27/08/14 - 16:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde pessoal, estou com um projeto de 30 displays de mesa no formato de uma sandália com acrílico 2mm transparente sendo que a tira da sandália tem que ser na cor roxa e como não tenho acrílico roxo estou pensando em plotar, mas quero plotar antes de cortar na laser.
Será que da algum problema devido ao adesivo ser plástico? Pois depois de ler uns tópicos sobre plástico x laser eu tiro até a película de proteção do acrílico antes do corte... ?_12 ?_12 ?_12

faço aqui sem problemas, adesivo antes e corto com o vinil virado para baixo pois se não amarela a borda do acrílico. quanto a película do arquivo não é necessário remover, alias ela só deve ser removida antes se tiver necessidade, inclusive dobro o acrílico com ela (exceto dobras fechadas obviamente) e colagem somente retiro na área necessária.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #1 Online: 27/08/14 - 16:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #2 Online: 27/08/14 - 20:27 »
não ha problema algum,. pois recebo  acrilico, ps e petg ja adesivado e corto tranquilo
mas é smpre bom vc fazer uns teste antes,
abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #2 Online: 27/08/14 - 20:27 »

Offline Gravcort

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 156
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Gravcort - Soluções a laser
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #3 Online: 09/09/14 - 15:28 »
Quando pego serviços com plotagem, que tem cortes especiais, eu sempre corto primeiro e depois eu adesivo.
Não tenho máquina de impressão ainda então terceirizo o serviço, e já peço impresso com recorte, é claro que deixo uma sobra pra facilitar a plotagem, ai depois venho com o estilete e refilo.

Prefiro fazer assim, pois acho que seria mais trabalhoso tentar acertar o alinhamento certo da peça com a caneta do laser, uma vez que não tenho mira :D.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #3 Online: 09/09/14 - 15:28 »

Offline boffelli

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 54
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #4 Online: 09/09/14 - 16:09 »
Por falar em Mira, alguem conhece alguma no mercado? , estou pensando em adaptar uma emissor de laser tipo aqueles que vem em chaveiros.

Clube CNC Brasil

Re:Corte em acrílico com plotagem
« Resposta #4 Online: 09/09/14 - 16:09 »

 

SiteLock