Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação laser no aluminio anodizado  (Lida 2821 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Gravação laser no aluminio anodizado
« Online: 28/08/14 - 07:57 »
Fala Gente !!

Fiz alguns testes de gravação no alumínio anodizado e gostei dos resultados... Achei que o nível de detalhamento ficou bem satisfatório...
Variei as potencias de 35 a 65% (tubo de 100w) e mantive a velocidade em 300mms porém o melhor resultado foi com 45% na minha máquina.

Ai vão as fotos...

Abraço ,Alexandre

Clube CNC Brasil

Gravação laser no aluminio anodizado
« Online: 28/08/14 - 07:57 »

Offline ghutoz

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 277
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #1 Online: 28/08/14 - 08:10 »
muito bom, já testei tb e fica show, hoje to gravando chapa de acrílico espelhado e inox o dia inteiro hehehhe já to pensando em adquirir uma yag porque na CO2 é muito demorado.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #1 Online: 28/08/14 - 08:10 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #2 Online: 28/08/14 - 10:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
muito bom, já testei tb e fica show, hoje to gravando chapa de acrílico espelhado e inox o dia inteiro hehehhe já to pensando em adquirir uma yag porque na CO2 é muito demorado.

Só o ruim dessas Máquinas Galvanométricas (Acho que é esse o nome) é a pouca área de trabalho delas, em geral de 100x100mm até 150x150mm. Bom para alguns tipos de placas, e alguns serviços de gravações de chaveiros e pequenas peças de metal.

Em geral, se usa o Fiber Laser para gravações em metal sem necessidade de aditivo, mas existem máquinas que usam CO2, mas, pelo que sei, as de Fiber Laser são mais caras, mas dizem que os tubos delas chegam 100 mil horas de vida... Se eu um dia acertar na Mega Sena, compro uma dessas... rsrs
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #2 Online: 28/08/14 - 10:46 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #3 Online: 28/08/14 - 10:47 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fala Gente !!

Fiz alguns testes de gravação no alumínio anodizado e gostei dos resultados... Achei que o nível de detalhamento ficou bem satisfatório...
Variei as potencias de 35 a 65% (tubo de 100w) e mantive a velocidade em 300mms porém o melhor resultado foi com 45% na minha máquina.

Ai vão as fotos...

Abraço ,Alexandre

Ficou muito show amigo. Parabéns!  ?_18 ?_18
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #3 Online: 28/08/14 - 10:47 »

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #4 Online: 28/08/14 - 12:46 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Só o ruim dessas Máquinas Galvanométricas (Acho que é esse o nome) é a pouca área de trabalho delas, em geral de 100x100mm até 150x150mm. Bom para alguns tipos de placas, e alguns serviços de gravações de chaveiros e pequenas peças de metal.

Em geral, se usa o Fiber Laser para gravações em metal sem necessidade de aditivo, mas existem máquinas que usam CO2, mas, pelo que sei, as de Fiber Laser são mais caras, mas dizem que os tubos delas chegam 100 mil horas de vida... Se eu um dia acertar na Mega Sena, compro uma dessas... rsrs

Então Robson,

Eu conheço um pessoal aqui que tem tanques grandes e fazem peças maiores , não sei bem o tamanho mas um amigo meu já fez peças de 100cm x 50cm...
Mas as Fiber laser é um show a parte , só de ver os vídeos já dá agua na boca....

Abraço

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #4 Online: 28/08/14 - 12:46 »

Offline Alec

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 315
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #5 Online: 28/08/14 - 12:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
muito bom, já testei tb e fica show, hoje to gravando chapa de acrílico espelhado e inox o dia inteiro hehehhe já to pensando em adquirir uma yag porque na CO2 é muito demorado.

Fala Ghutoz!!

Valeu pela dica! ,acho que o melhor vai ser abrir uma MEI mesmo!!

Quanto a gravação no inox , vc usa o spray ou tem algum outro jeito... não fiz teste com inox ainda mas ouço o pessoal dizer que não grava sem o spray...

Abraço ,Valeu

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #5 Online: 28/08/14 - 12:51 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #6 Online: 28/08/14 - 13:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fala Ghutoz!!

Valeu pela dica! ,acho que o melhor vai ser abrir uma MEI mesmo!!

Quanto a gravação no inox , vc usa o spray ou tem algum outro jeito... não fiz teste com inox ainda mas ouço o pessoal dizer que não grava sem o spray...

Abraço ,Valeu

Até aonde eu sei, salvo enganos, qualquer tipo de metal que possa ser gravado em laser de CO2 precisa obrigatoriamente do aditivo. A única exceção que eu conheça, são os Fiber Laser.
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #6 Online: 28/08/14 - 13:27 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #7 Online: 28/08/14 - 14:14 »
Recebi um e-mail de propaganda da GravoMAK falando de uma máquina de gravação a Laser de Diodo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Uma de CO2: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Duas máquinas de Fiber Laser: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Só fico imaginando a facada no bolso com o preço dessas máquinas...  ?_31 ?_31 ?_31
« Última modificação: 28/08/14 - 14:17 por Robson Carimbos »
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:Gravação laser no aluminio anodizado
« Resposta #7 Online: 28/08/14 - 14:14 »

 

SiteLock