Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: chiller cw-5000 esquentando muito  (Lida 2960 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
chiller cw-5000 esquentando muito
« Online: 17/09/14 - 15:39 »
Boa tarde !

bom estou com um problema e não sei muito bem o que poderia ser, se alguém puder e souber me dar uma luz agradeço, bom desde quando comprei a maquina ela trabalha junto com um chiller CW-5000 sempre trabalhou na faixa de 22 a 25 Graus ( o que já achei muito quente mais como fico em minas gerais me conformei pois aqui e quente absurdo) mais hoje a maquina começou a fazer um ruido a principio pensei ser o exaustor mais quando fui ver meu chiller ele estava ruindo um som agudo e trabalhando a extraordinários 39 graus (agradeci de mais por já não ter danificado o tubo) mais não sei o que pode ser
ele nunca passou dos 25 mesmo em dias mais quentes,  a maquina ja estava trabalhando a umas 4 horas seguidas operando com 95% da potencia sendo que a mesma possui 100 W (lembrando isso e o normal de trabalho com a maquina !), desde ja agradeço muito a todos ...

Clube CNC Brasil

chiller cw-5000 esquentando muito
« Online: 17/09/14 - 15:39 »

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #1 Online: 17/09/14 - 15:43 »
Amigo já limpou os filtros? A água está no nível certo?
Esses dias o meu esquentou por que o filtro estava sujo.. pode ser o seu caso.
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #1 Online: 17/09/14 - 15:43 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #2 Online: 17/09/14 - 16:16 »
os filtros seriam as duas telas que tem uma de cada lado seria elas? se sim realmente estavam sujos mais nem tanto mas mesmo assim já fiz a limpeza sera que deu toda essa diferença só por causa dos filtros? em relação a água ela esta um poco acima do normal no começo do cheio sempre uso água desmineralizada, de uns tempos pra cá vejo que vem acumulando um tipo de (cristal no centro do tudo) já tem tempo que venho querendo limpá-lo mais estou estudando a melhor forma como nunca fiz o esgotamento e a limpeza fico meio com receio em faze-la.

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #2 Online: 17/09/14 - 16:16 »

Offline Maquete

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 323
  • Total Likes: +24/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #3 Online: 17/09/14 - 16:27 »
Faça um teste sem ligar o laser, mas com o chiller ligado solte a mangueira de retorno que entra no chiller e verifique se a água sai com força, faça o mesmo na entrada se não sair é que está entupido ou mesmo a bomba está com problema, é lógico que primeiro arranje um balde.
Comigo entupiu por causa do líquido que estava pondo para radiadores de carro, criou um lodo bem bravo.
Abs.

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #3 Online: 17/09/14 - 16:27 »

Offline CrisOliver

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 306
  • Total Likes: +7/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #4 Online: 17/09/14 - 18:59 »
Comigo deu lodo também quando usava com aditivo, no caso dava para ver o lodo dentro do tubo também. Agora que só uso água desmineralizada não deu mais esse problema.
"Eu sou aquela mulher
a quem o tempo muito ensinou.
Ensinou a amar a vida
e não desistir da luta,
recomeçar na derrota,
renunciar a palavras
e pensamentos negativos.
Acreditar nos valores humanos
e ser otimista."
Cora Coralina

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #4 Online: 17/09/14 - 18:59 »

Offline rui macedo

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #5 Online: 17/09/14 - 19:05 »
boa noite Patrick

Isso também me aconteceu há cerca de 2 semanas com um chiller igual. No caso eram os filtros sujos mas, existia outra variável... passo a explicar: as mangueiras de saída do chiller estão posicionadas na parte de trás logo acima dos ventiladores de exaustão. Com a sujidade acumulada e trabalhando numa potência de corte alta, naturalmente isso exige do chiller uma maior resposta e um consequente aumento de temperatura. O que acontece é que se as mangueiras estiverem perto do fluxo de saída do arrefecimento, o calor expelido pelo chiller vai afetar e aumentar a temperatura da água circulante, tanto na mangueira de entrada como na de saída. E isso é tipo bola de neve...
No meu caso resolvi afastando os tubos de agua para longe do alcance dos ventiladores do chiller. E lavando os filtros claro!!
Espero ter ajudado

Abraço
rui

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #5 Online: 17/09/14 - 19:05 »

Offline patrickgenitor

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 202
  • Total Likes: +38/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #6 Online: 18/09/14 - 08:15 »
Que isso gente vocês são d++, dei uma limpeza nos filtros olhei la e não está entupido e ja coloquei os tubos pra cima pra sair da exaustão do chiller, tb reconfigurei o chiller no (caso 3) pelo manual vou postar aqui quem sabe ajude alguém futuramente, até o momento não trabalhei direto com a maquina mais a temperatura não saiu dos 25  graus, então ta bom né vamos ver como que vai durante os trabalhos futuros hehehe, obrigado a todos...

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #6 Online: 18/09/14 - 08:15 »

Offline andrepcrj

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #7 Online: 20/09/14 - 09:50 »
De repente em volta das mangueiras, pode-se colocar aquele protetor para manter a temperatura dele da água, sem ser interferido pelo calor externo .. .tipo que é usado em ar-condicionado split ... att

Clube CNC Brasil

Re:chiller cw-5000 esquentando muito
« Resposta #7 Online: 20/09/14 - 09:50 »

 

SiteLock