Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.  (Lida 6606 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline sarahgurgel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • #movimentomaker
  • Sexo: Feminino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #15 Online: 19/05/15 - 14:42 »
Aê Edu legal, pesquisei sobre isso q vc falou.. achei uma figurinha que exemplifica.
fonte: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #15 Online: 19/05/15 - 14:42 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #16 Online: 19/05/15 - 15:33 »
Exatamente isto, Sarah!!...
Exatamente este o conceito que a maioria das pessoas não levam em conta e saem falando em PRECISÃO, sempre que querem falar em máquina CNCs do tipo destas que usamos... como se o ser humano fosse capaz de PRECISÃO ABSOLUTA...   o que estamos muito longe ainda de atingir..
Claro que algumas áreas exigem mesmo bastante exatidão.. mas não é o nosso caso...
Tou com a minha MÁQUINA PRECISA aqui fazendo uns trabalhos... portanto sobrando um tempinho e vou te contar um caso que presenciei.. rsssssssss
Estava eu fazendo uns trabalhos na casa de uma mulher uma vez (sou técnico em edificações) e fazia muito estes trabalhos na área de construção civil...   e estou eu lá terminando um servicinho quando chega um caminhão de entregas de uma fábrica de móveis planejados aqui da região...

Chegaram com um enorme caminhão baú, descarregaram todos os móveis que a mulher tinha comprado anos atrás e estava só aguardando o término da casa pra virem montar.

Descarregaram o caminhão, ele foi embora e os montadores começaram pela cozinha..
Pia, guarda louça, balcão.. enfim... foram montando tudo e assim que ficou pronto a cozinha (linda por sinal), foram para a sala e enquanto uma equipe montava os móveis da sala outros já estavam montado o quarto do casal...

Duas da tarde chegou a dona (uma mineira, cabeleireira, chata que só ela.. rssss)...

Entrou e a primeira coisa que viu foi a cozinha..  Linda!!!...   achou muito chique e teceu vários elogios..

Foi para a sala.. elogiou...  quarto idem...

Aí voltou pra cozinha.. rssss.... e começou a prestar atenção aos detalhes...
Eu lá, concluindo um serviço que fazia... e vendo à reação dela.. rsssssssss

Aí ela olhou e viu uma peça fora do lugar na cozinha..  era uma ripa que havia saído de um dos móveis..  estava inclusive folhada com o mesmo revestimento do gabinete da pia...

-De onde é esta peça?.. .- perguntou...

O idiota do montador vira pra ela e diz: "esta peça tivemos que cortar do gabinete... é que sua parede está meio fora de esquadro e cortamos o móvel para ajustar....

-Como assim?...  tá dizendo que minha cozinha tá torta?....  -  a mineira ficou emputecida da vida...

-Seu José....  ei!!!... seu José tá aí?...  -saiu pra fora da casa e por cima do muro chamava o vizinho, que se chamava seu José e provavelmente foi o pedreiro que construiu a casa...

Lá vem um baixinho...  invocado....  com chapelão de couro na cabeça...

-Que houve?.. que aconteceu?...  - perguntou...
Ela - O homem aqui diz que a cozinha que o senhor fez tá torta!!... rssssss

-É?...  torta?..  peraí....

Saiu..  logo depois voltou... com um estojo em couro, lustroso e dentro, um esquadro em aço inox.. enorme..  media uns dois metros de comprimento de cada lado depois de aberto, fazendo aquele barulhinho tipo crack... crack..  ele foi abrindo aquele enorme esquadro (eu nunca tinha visto um igual)......  e foi lá na parede da cozinha, revestido de azulejo, encostou na quina....  e chamou o montador pra conferir...  -Vai.. mostra aí onde está torto....

Coitado do montador.. ficou com a cara de tacho...  o esquadro mostrava um desalinhamento milimétrico....  (em construção civil admite-se erros de mais de centímetro..)
Mas no caso da cozinha da mulher, não passava de um ou dois milímetro...

Fez isto em cada um dos cantos...  dobrou o esquadro e num falou mais nada..   colocou no estojo, fechou e foi embora...

Aí a mulher vira pro montador e diz: - Pode desmanchar tudo.... comprei isto há 5 anos... paguei e estou até hoje esperando para ver montado...  e vocês estragaram meu móvel.... se a parede não está torta com seu José acaba de comprovar, então o que está torto é seu móvel...

E na hora ligou para e empresa e aos berros exigiu que desmontassem tudo...
Se o gabinete da pia tá torto, então resto também está....

Quando saí de lá (era um sábado à tarde), depois das quatro, o caminhão estava de volta.. carregando tudo novamente de volta pra loja...
Com certeza entraram num acordo com ela...  não sei o desenrolar da história como ficou...
E a empresa não iria perder todos aqueles móveis.. mas ela fez retirar tudo... rssssssssss
Por causa desta tal PRECISÃO.. rssssssss....
Bastava o montador ter falado que os móveis já vinham com material excedente.. para ser ajustado, caso necessário...  mas como achou mais prático dizer que a parede dela tava torta, se lascou.. .rssssssssssssssssssssss
Te contei esta historinha apenas para passar o tempo e exemplificar que o fato de que Precisão não é tudo na vida.. rssssss 

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #16 Online: 19/05/15 - 15:33 »

Offline ademir

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #17 Online: 20/05/15 - 23:55 »
Ola amigos sou novo aqui,estava pesquisando para montar uma maquina para mim,e me interessei no detalhe dos cabos e estava pensando. me desculpem se falar besteira sobre a subistituição
do cabo pelo fio,eu comprei um fio de nylon de 2.4mm tem tambem 1.3,1.6,1.8mm que é muito resistente que eu uso no meu aparador de grama nao custa testa-lo pois é bem barato
espero ter ajudado
   ate mais;

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #17 Online: 20/05/15 - 23:55 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #18 Online: 21/05/15 - 11:01 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola amigos sou novo aqui,estava pesquisando para montar uma maquina para mim,e me interessei no detalhe dos cabos e estava pensando. me desculpem se falar besteira sobre a subistituição
do cabo pelo fio,eu comprei um fio de nylon de 2.4mm tem tambem 1.3,1.6,1.8mm que é muito resistente que eu uso no meu aparador de grama nao custa testa-lo pois é bem barato
espero ter ajudado
   ate mais;


Sei não, Ademir...
Estes fios de nylon eu num sei se funcionariam, uma vez que imagino que a estabilidade dimensional dele num deve ser lá estas coisas... ou seja, no momento que vc tracioná-lo ele deve esticar...
E até num vejo motivo para isto, uma vez que o cabo de aço, se comparado aos outros sistemas, saem praticamente de graça....
Muito barato mesmo...  o mais caro aí seria os eixos onde eles ficariam enrolados..  e aí tanto faz cabo de aço ou fio de nylon, num tem como fugir deste custo.. mas de resto acho que o cabo funcionam a contento e nem vale muito a pena economizar...
Uma coisa que ouço falar é sobre uma tal "linha de pesca", que dizem ser tão forte quanto cabo de aço, muito mais fina e que o pessoal aí tem usado e dizem durar uma eternidade..  num conheço.. mas acho que vale a pena pesquisar a respeito....

Se for mesmo tão forte como dizem, tiver uma estabilidade dimensional comparada aos cabos de aço, significaria inclusive em um boa economia, uma vez que diminui custos das roldanas onde estes cabos vão enrolados...   mas estas linhas não conheço...  preciso descobrir do que se trata.. mas dizem ser bem legal..

E tava passando batido.. mas vc precisa ir lá no local apropriado e fazer lá sua apresentação...  única forma de vc ter acesso ao conteúdo total do clube, e também uma forma de num ficar levando enrabada aqui do pessoal da moderação..

Local correto pra isto é aqui: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Vai lá e diz o que vc faz, quem é vc...  o que pretende aqui, enfim, se apresente ao povo...   depois fica tudo mais tranquilo pro seu lado.. rsssssssss
Abraços

« Última modificação: 21/05/15 - 11:04 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #18 Online: 21/05/15 - 11:01 »

Offline sarahgurgel

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 15
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • #movimentomaker
  • Sexo: Feminino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #19 Online: 21/05/15 - 13:13 »
Então Edu.. ou outra pessoa.. teria mais fontes (desenho, projetos... ou mesmo vídeos.. etc) que pudesse ajudar mais no estudo de CNC com cabo de aço.
Até agora vi mais material sobre CNC com fusos... então estou estudando essas! Talvez acabe fazendo uma com fusos mesmo...

Mas gostaria e estaria disponível a montar uma CNC coma mecânica com cabo de aço... e ir contando a experiência aqui... valeu galera!  :cher:
« Última modificação: 21/05/15 - 13:26 por sarahgurgel »

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #19 Online: 21/05/15 - 13:13 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #20 Online: 21/05/15 - 18:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola amigos sou novo aqui,estava pesquisando para montar uma maquina para mim,e me interessei no detalhe dos cabos e estava pensando. me desculpem se falar besteira sobre a subistituição
do cabo pelo fio,eu comprei um fio de nylon de 2.4mm tem tambem 1.3,1.6,1.8mm que é muito resistente que eu uso no meu aparador de grama nao custa testa-lo pois é bem barato
espero ter ajudado
   ate mais;
Ademir e demais amigos;
A linha de pesca que parece ter sido usada pelo MarcioTalharte é a tal da multi ou mono filamento. São linhas usadas para pesca pesada, confeccionadas com fios de carbono ou outros materiais ainda mais resistentes, com a propriedade de "elasticidade" próxima a zero.
Quem estiver interessado deve passar um email pro MarcioTalharte; pois ele disse que substituiu o fio de nylon por uma destas linhas.
Gozado que lembro-me de uma discussão a este respeito aqui mas não consegui localizar na pesquisa  o tópico. ( por esta e outras que devemos ter um caderno de anotações destes tópicos); eu tinha mas ao formatar o micro me esqueci de salvar o arquivo onde mantinha os endereços dos links importantes e aí foi-se.
Creio que se pesquisar no google o termo "linha multifilamento" iremos encontrar alguma coisa interessante.
Também existe a possibilidade de usar a corda de piano (Corda de Piano - Aço Röslau ) que dizem ser a melhor do mundo, mas não sei o custo.

Abraço;
Creocad
« Última modificação: 21/05/15 - 18:09 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #20 Online: 21/05/15 - 18:06 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #21 Online: 21/05/15 - 18:53 »
Achei o nome ( marca da dita cuja usada pelo saviomat):"Dyneema" e "Spectra" 



leiam este tópico:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #21 Online: 21/05/15 - 18:53 »

Offline Savio Souza

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 446
  • Total Likes: +12/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Savio Souza, Rio das Ostras-RJ
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #22 Online: 08/06/15 - 20:00 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Salve!  Savio;
Pois é.. vc fica "intimado" a verificar e correr atrás desta tal linha de pesca que lembro-me do burburinho aqui no fórum. Mas no final vc conseguiu e ficou calado.
Veja aí se descobre a marca e características da tal linha que vai ser de muita utilidade.

Abraço;
Creocad
Nobre amigo Creocad, tudo bem? desculpa, mas so agora eu vi sua mensagem..rsrss... seguinte, eu perguntei ao filho do saudoso Gilberto sobre o cabo.... olha a resposta dele: .."eu acho que era fio de  kevlar ou fibra de carbono algo assim.."" mas no meu pequeno conhecimento e comparando com tais cabos, nao achei parecido nao. daí, eu coloquei cabo náutico, aqueles usados em arpao... mas logo assim, a maquina deu problema na eletronica, e, como eu havia comprado uma maior, a maquina ficou esquecida num canto, uma pena, mais de ano sem funcionar...... mas nao desisti dela nao, estou a procura de um bom tecnico para solucionar os problemas dela....

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #22 Online: 08/06/15 - 20:00 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #23 Online: 08/06/15 - 20:03 »
Sigamos adiante então. Em breve retomarei a saga da montagem da minha máquina.
E só depois de monta-la que irei testar as tais linhas nauticas.
Abraços;

Creocad

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #23 Online: 08/06/15 - 20:03 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #24 Online: 08/06/15 - 22:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
rapaz, posso te falar de experiencia propria. tenho 2 cncs, uma com cabo de aço e outra com fuso.. Cara, nao tem nem comparação a precisao mesmo,. so que ao contrário!!!!!, rrsrs. a de cabo aço minha, é infinitamente superior e mais precisa do que a outra!!!!!!. E olha que a minha com fuso é industrial, (boas peças) ....Isso depende de uma serie de fatores, mas no meu caso, posso te garantir que sim....

Savio conheço bem tua historia e não confunda a falha mecanica  com a resistencia de um fuso parcero.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #24 Online: 08/06/15 - 22:31 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #25 Online: 08/06/15 - 22:45 »
Já viram os videos das maquinas do Eugene Vashenko,  na minha opinião melhor custo beneficio do mundo das routers para artesãos , e adivinhem tração por corrente, em um dos videos ele usa um relogio comparador pra mostrar a repetibilidade da maquina. Sendo assim acredito que o que faz a real diferença é o conjunto da obra, um pórtico leve e rígido vai funcionar muito bem em várias situações, o que vejo muito inclusive em uma router que tenho aqui é o superdimensionamento, por exemplo ah vou construir com perfil metalon 10x10  de 2mm, de repente imagina que vai ficar fraco e compra  perfil de 5mm o treco fica com o dobro do peso, e assim por diante. Uma das routers mais caras do mercado brasileiro cerca de 115.000,00 e com tração por correia de 15mm a mesma que vemos nas lasers, e o mais legal funciona e muito bem, está sempre nas feiras grandes.

As vezes rola aquela frase que sempre ouvimos por aí, "fulano está enfeitando d+ o pavão". gasta 5.000 de fuso, e nao põe uma eletronica equivalente.
Seguem os videos das maquinas do tal Eugene!

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #25 Online: 08/06/15 - 22:45 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #26 Online: 09/06/15 - 00:44 »
Eu prometi alguns links sobre este sistema de movimentação e estou enviando alguns que encontrei aqui..
Tem  alguns projetos usando polias e correias sincronizadas, algumas com corrente e a maioria com cabo de aço..  projetos nacionais e estrangeiros.
Tinha aqui link de outros vídeos mas acabei perdendo.. mas acho que já dá pra se formar um conceito sobre este sistema de movimentação...
No final tem alguns links com conceitos básicos de movimentação com cabos.. vale a pena assistir..

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login


Conceitos básicos:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #26 Online: 09/06/15 - 00:44 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #27 Online: 09/06/15 - 00:55 »
Oi Márcio...  eu já tinha visto estas máquinas do Eugene..   mas até hoje num entendi direito o sistema de movimentação que ele usa.  É tudo embutido.. rsssss
Num dá pra ver.. Se usa corrente, é tudo embutido...   Uma ótima máquina... e realmente um sistema bom, bonito e barato... mas fico na dúvida em como ele faz este sistema de movimentação com estas correntes.....
« Última modificação: 09/06/15 - 00:57 por Edu Lopes »
Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #27 Online: 09/06/15 - 00:55 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #28 Online: 09/06/15 - 09:02 »
se prestar atenção da para ver as correntes, ele esconde ao maximo, pq o mesmo vende uns kits para fabricação da maquina dele, basicamente os porticos. Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

As guias para movimentação são a grande sacada dele, simplesmente rolamentos comuns deslizando pelos perfis de metalon. Por isso fica tudo escondidinho!

Outra coisa, no eixo Z ele usa cremalheira, e para o eixo não cair quando desliga a maquina, ele usa amortecedores, esses de porta de moveis.
Na minha opinião é o melhor custo beneficio!
« Última modificação: 09/06/15 - 09:05 por marciotalharte »
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #28 Online: 09/06/15 - 09:02 »

Offline Edu Lopes

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 1844
  • Total Likes: +48/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • SKYPE: efarias8
  • Sexo: Masculino
Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #29 Online: 10/06/15 - 12:31 »
Uma maquina lindinha...  movida com correias sincronizadas e controlada com Arduíno...
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Máquina pequenininha porém o que importa mesmo é o conceito. Pode-se desenvolver uma muito maior, aproveitando a idéia básica deste kit, porém quem tiver interesse em visitar a página, é aqui:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim!...

Clube CNC Brasil

Re:Cabos de aço substituindo fusos de esfera recirculante.
« Resposta #29 Online: 10/06/15 - 12:31 »

 

SiteLock