Estou começando a entender, mas preciso digerir melhor ...
Desce melhor com uma cerveja ou uma boa cachaça...
Pelo que entendi, se eu fizer algo apenas p/ manter a distancia durante o corte ja seria algo util ?
Sim - deve ser útil sim, especialmente em chapas finas porque elas tendem a empenar durante o corte...
Só uma pergunta, não sei se estarei sendo indiscreto, mas isto vai ser importante na minha decisão de fazer ou não este projeto ... quanto custa este sistema simples, sem motor e que trabalha com o Match3 ? Se preferirem responder por MP eu tambem agradeço ...
Não tem problema nenhum - o THC simples (sem placa divisora e sem contato ohmico) está sendo vendido a R$ 1890,00
Penso em qual rentabilidade um projeto destes traria p/ um grupo de pessoas, no caso, nós 3+ alguns periféricos essenciais ? ... rs
Veja - eu sempre estou em busca de soluções que atendam à certas necessidades e em diversas áreas de automação - por exemplo estou trazendo de fora uma solução para fazer "retrofitting" de máquinas antigas, que usam servos que funcionam com sinais de +-10V para serem controlados pelo Mach3 ou EMC².
Falar em rentabilidade é algo complexo porque são pontos de vista diferentes - voce tem como fazer - eu não, então o que é rentável para mim tem outro foco.
Tenho esta representação desse THC que me atende em pequenas máquinas ou necessidades de certos clientes, e claro que neste preço estão embutidos custos de suporte técnico.
Eu acredito que há espaço de mercado para todos, mas apenas para sua informação - no interior de São Paulo (creio que onde mora o Enoch) há uma quantidade de fabricantes de máquinas de corte a plasma e oxi-acetileno - fabricantes grandes e que tem uma fatia enorme de mercado - domninam o quado nacional de máquinas desse tipo - falo de ESAB, Oxipira e outros que me fogem o nome.
Este vendem o que o mercado absorve no mês - acredito que algo entre 30 e 40 máquinas/mês se não for mais - são máquinas de grande porte e que funcionam em ritmo industrial - nada de máquina de brinquedo com motorzinho de passo de 15 kgf como estamos acostumados a ver.
O valor agregado desses equipamentos estão em cifras que não vemos todo dia, e estas máquinas usam sim equipamentos de última geração de fabricantes como Hypertherm e outros, porque é o que o mercado quer.
Neste tópico comentamos sobre um gerador da Hyperther - HPR260 - por curiosidade, vai tentar saber o preço do treco...
Acredito que o THC que eu vendo - e o preço é ótimo diga-se de passagem - serve muito bem para máquinas pequenas e ditas de baixo custo, e é este tipo de máquina que o mercado precisaria, só que sabemos que atrrelado à venda da máquina há o suporte técnico, coisa que muitos desses que fabricam maquininhas e que tentam vender via ML estão sofrendo agora - o cliente compra, tem problemas e os caras não atendem - voce sabe do que estou falando porque trabalha com uma empresa que faz um trabalho de pós venda ótimo, e sabe o que é "a. técnica"...
Por exemplo, penso que uma máquina de baixo custo deva ser ótima para serralherias no geral, especialmente as "artísticas" - vai ver quem são esses caras e o que pensam em investir o preço razoável para uma máquina dessas - o que voce acha que seria razoável em preço? - vai lá e pergunta se pagariam?
Este é só um ponto - tem o resto - o cara compra e tem a ilusão de que como é baseado num computador, computador faz tudo... ce já cansou de ver e escutar isso, estou certo?
Tem mercado? tem, mas tem que garimpar...
são só minhas opiniões...