Clube CNC Brasil
20/05/12 - 18:36 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Media Entrar Registre-se  
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Duvida na Alimentação  (Lida 1133 vezes)
Roin
Aluminio
*

« Responder #15 em: 07/02/11 - 09:42 »

Dei uma olhada nos motores da Akiyama e Kalatec, assim que definir a estrutura da CNC irei comprá-los.
Hoje vou até uma empresa que faz manutenção em impressoras quem sabe consigo algum por lá.
Em relação ao sorteio também pretendo participar, mas não conto muito com isso porque a única coisa que já ganhei em jogos, sorteios ou bingos foi um frango assado no final da missa de domingo, mas mesmo assim quem estava com o número sorteado era uma amiga.
Vou procurá-la para escolher os números para mim... th_z7shysterical
Abraços.
Denunciar ao Moderador   Registado
ecarmo
Visitante
« Responder #16 em: 07/02/11 - 09:49 »

A sorte é amiga da persistência, geralmente andam sempre juntas.  th_friends3  th_yupi3ti

Abs...
Roin
Aluminio
*

« Responder #17 em: 12/02/11 - 20:15 »

Consegui dois motores de passo de 6kgf , 4v e 1,6A/fase.
Além desses motores já tenho em mente como irá ser a minha primeira maquina CNC, e alguns materiais para começar a montar.
Comprei também um trafo 127/220 com saída de 12+12, e 7A, segue a foto do trafo.
ecarmo
Visitante
« Responder #18 em: 12/02/11 - 20:20 »

É isso aí!

Devagar a coisa vai acontecendo.

Abraços...
Roin
Aluminio
*

« Responder #19 em: 12/02/11 - 20:26 »

Agora gostaria de instrução sobre o programa que posso utilizar para o teste dos motores e a placa, você pode me indicar algum material para que eu possa estudar?
Tenho lido algumas instruções sobre o TurboCNC, mas de acordo com que entendi temos que rodá-lo em modo DOS?
Outra coisa, ganhei esse motor 12v, posso está utilizando inicialmente como spindle no lugar de uma dremel?
Segue característica do motor.
Roin
Aluminio
*

« Responder #20 em: 12/02/11 - 20:29 »

Segue dados do motor da Bosch:
ecarmo
Visitante
« Responder #21 em: 12/02/11 - 20:47 »

Agora gostaria de instrução sobre o programa que posso utilizar para o teste dos motores e a placa, você pode me indicar algum material para que eu possa estudar?
Se fosse vc eu iria de Mach3, aqui no forum tem muito material e pode contar conosco.

Outra coisa, ganhei esse motor 12v, posso está utilizando inicialmente como spindle no lugar de uma dremel?
Poder pode, mas gira muito lento, e terá que adaptar uma pinça ou mandril no eixo.

Abraços...
Roin
Aluminio
*

« Responder #22 em: 13/02/11 - 11:36 »

Ecarmo, obrigado pela dica, já tinha visto no youtube alguns vídeos de maquinas utilizando o Mach3.
Estou muito ansioso para ver os motores rodando, vou começar a pesquisa sobre o programa e o manual.
Sobre o motor que citei anteriormente, acho que vou guardá-lo, pois estava analisando a alimentação e ele necessita de uma corrente nominal de 13A, já é mais um trabalho para conseguir ligar.
Por enquanto muito obrigado.
Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: