Leonardo,
O que vou dizer p/ vc serve p/ o Luiz e p/ todos que querem montar suas CNC3AX também ...
O ideal é fazer todos os testes antes de ligar os motores, como ?
Depois de ter sido feita toda a inspeção visual, verificando a polaridade de componentes (capacitores eletrolíticos, diodos e etc), posicionamento de CIs nos soquetes, trilhas em curto, abertas ou etc, solda fria, bolinhas de solda perdidas pela placa, ilhas de interligações com mal contato e etc ....
Fazer a limpeza da placa (Alias isto pode, e deve, ser a primeira coisa a ser feita) com uma escova bem dura (de dentes serve) e quando for partir p/ os testes com alimentação ...
Primeiro, deixe os motores desligados dos bornes da placa e a fonte dos mesmos também... Ligue apenas a fonte lógica de 15vcc, verifique se na entrada do regulador 7805, na placa, esta chegando os 15vcc e se na saída dele tem os 5vcc ... se não tiver, desligue tudo e procure por algum curto, componente super aquecendo sinaliza problema.
Passando-se estas etapas, vamos testar o funcionamento dos drivers e para isto vc vai precisar de um scope ou no mínimo uma ponta lógica igual a esta do link abaixo:
http://netcomputadores.net.br/sti_pg_det_produto.php?idSess=d8b1752a0a8266e0b90f61d00936c0ae&idSkunet=6200Se não puder comprar vc pode montar uma igual a esta :
http://www.newtoncbraga.com.br/index.php/artigos/54-dicas/820-prova-logica-cmos.htmlEsta ponta vai te indicar três situações diferentes: Nível Alto, Nível Baixo ou Sinal Pulsante.
Da mesma forma anterior, ligue apenas a fonte lógica de 15vcc sem conectar os motores e nem a fonte dos mesmos ... Deixe o driver em passo Full ...
Regule a corrente, do driver em teste, p/ ZERO, isto mesmo, baixe o trimpot até o extremo negativo... coloque a ponta lógica no gate de cada FET, deste mesmo driver ... vc devera ter os seguintes resultados :
Dois Gates deverão estar com nível lógico Zero (Baixo) e dois Gates deverão estar com sinal pulsante (Obs: Não tem outro resultado aceitavel, qualquer coisa diferente disto é defeito.), exemplo :
Se => A = Pulsante, então *A devera obrigatoriamente estar com Zero ou vice versa.
Se => B = Pulsante, então *B Idem ao *A.
Se ao invés de pulsante aparecer um sinal alto e continuo é sinal de problema no L297 ... este problema geralmente é no CI mas também pode ser gerado por problemas no circuito oscilador (Cap de 3k3 e resistor de 22k), ou nas trilhas, ou nos resistores de lastro.
Eu tenho testado muitos L297 que me chegam como novos, isto faz parte de minha rotina e recentemente testei 10 CIs onde 5 estavam ferrados ... Um canal funciona corretamente e o outro acontece o descrito acima ... ou seja, metade do L297 esta OK e a outra metade esta morta... Se ligar o motor estando o L297 desta forma é queima de FET garantida, isto se a fonte for possante o suficiente, senão fica nesta de dar trancos, aquecer e etc ...
Bom pessoal, espero ter ajudado um pouco mais, no momento é o que posso fazer pois estou até a tampa de trampo p/ terminar ... rsrsrs

Abraços
Reinaldo