Clube CNC Brasil
20/05/12 - 19:25 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início   Ajuda Media Entrar Registre-se  
Páginas: [1]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Driver copiador de sinais de encoder???  (Lida 216 vezes)
pracaieiras
Madeira
*

« em: 13/09/11 - 19:20 »

Olá a todos.
Ouvi dizer que tem driver que copia os sinais de encoder e transforma em micro passos.
O que eu quero é substituir o motor CC por um motor de passo a passo de uma impressora mostrado na foto em anexo.
Com este driver eu posso controlar um conjunto de polia e correia dentada que colocarei no lugar do eixo tracionador de papel da impressora sem perder a resolução da impressão.
Bem vou parar por aqui, porque já não estou entendendo mais nada que estou escrevendo.
Se alguem entendeu o que eu quero, e se este driver existe por favor me dê uma dica de como posso comprar.
Obrigado

* Trocar por motor de passo.jpg (1052.56 Kb, 3333x2499 - visto 11 vezes.)
Denunciar ao Moderador   Registado

Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo
Pravato
Moderator
Usuario Veterano
*

Marau-RS/Louveira-SP

« Responder #1 em: 13/09/11 - 19:30 »

Paulo,sinceramente eu nunca ouvi falar em um driver assim,teria que consultar o pessoal que presta serviços nessa area,se é que eles vão abrir,tem isso ainda.Mas as antigas(Matriciais) eram com motor de passo,dependendo do que voce irá fazer,talvez não compense a subistituição desse conjunto,posta aí suas ideias,de repente ja exista uma solução pro seu projeto.

Abraços

Mauro

Pravato
Só não crio Juizo,porque não sei o que ele come...
fgilii
Ouro
*
On-Line On-Line

« Responder #2 em: 13/09/11 - 19:43 »

Paulo,

Se este mecanismo é de uma plotter, provavelmente não é só trocar o motor e colocar um motor de passo no lugar do motor cc...

A eletronica já está preparada para controlar este tipo de servomotor (motor cc com encoder), mas não um motor de passo.

Se o problema dela é o motor, tente encontrar outro em algum desmanche de máquinas - em SP tem a Optek na regiuão da Santa Efigenia...
pracaieiras
Madeira
*

« Responder #3 em: 13/09/11 - 19:46 »

Valeu Pravato,
mas tudo ainda é ideia, eu gostaria de encontrar este driver para por minha ideia em pratica, quando eu disse que ouvi dizer que existe este driver foi a bastante tempo e eu não dei muita atenção e agora está fazendo falta a atenção que não dei, mas quem sabe o mestre Reinaldo tira da cartola este driver que preciso.

Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo
pracaieiras
Madeira
*

« Responder #4 em: 13/09/11 - 19:54 »

Olá Fabio Gilli,
que prazer em encontra-lo aqui.
Então Fabio o que escutei é que este driver lê estes sinais de encoder e transforma estes sinais em micro passos, será que escutei errado.
O motor desta impressora está funcionando perfeitamente, eu que quero mudar este motor CC  para motor de passos junto com um conjunto de polias(2) e uma correia dentada.

Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo
fgilii
Ouro
*
On-Line On-Line

« Responder #5 em: 14/09/11 - 11:43 »

Paulo,

Não sei se funciona assim não...

Que eu saiba, a grande maioria de placas de controle assim usam os sinais de encoder para controle de posição do servo - são dados internos e que noprmalmente não se tem acesso -  é a quantidade de pulsos que este encoder gera que são usados para o mantenimento do servo, seja para controle de posição, de torque ou de velocidade...

Não creio que voce possa simplesmente trocar de motor - tem que trocar de eletronica e de lógica de acionamento no minimo.

Fabio
pracaieiras
Madeira
*

« Responder #6 em: 14/09/11 - 12:45 »

A minha ideia não é só trocar um motor cc por um motor de passo, a ideia é que tivesse uma placa que lesse o sinal por um micro processador e convertece este sinal em sinal para o motor de passo.
Veja este video desta placa http://www.iorobotics.com/placa_leitora_de_encoders_rs232.html
Talves eu esteja fazendo a maior confusão, o que eu pensei é que o sinal que é mandado para o motor cc fosse lido e transformado em sinal para motor de passo.

Paulo aprendiz

Vivendo e Aprendendo
Páginas: [1]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: