Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
UF: SP
PaÃs: Brasil
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #45 em: 27/01/12 - 20:48 » |
|
Marcao,
Desmontei sua placa e já estou desanimando, a placa é multi-camadas ... o opto isolador está OK, achei um curto após um resistor da entrada de direção, só que a trilha entra em baixo de um CI SMD e desaparece ... amanha vou tentar tirar este CI p/ ver ... !?
|
Em minha vida obtive muito aprendizado com as pessoas boas, porem aprendi muito mais com as pessoas más, elas nos impõem verdadeiros desafios, sem compaixão ou reflexão, no entanto eu gostaria muito que as pessoas más não existissem.
Abraços ! Reinaldo Cavalheri
|
|
|
Marcao
Bronze
UF: sao paulo
!so sei o que nada sei"
|
 |
« Responder #46 em: 27/01/12 - 21:35 » |
|
Jesus amado... Multi camadas/opto isolador/resitor/CI SMD, nao da para voce falar em portugues nao, "ai no istande plis"  sem stres, se voce notar que nao tem jeito, deixe para la. Marcao
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #47 em: 28/01/12 - 12:19 » |
|
Marcao, Tenho boas noticias, achei o vilão e por sorte ele não foi raspado e deu p/ identifica-lo ... agora é só comprar outro e trocar ... Vou ver se consigo fazer uma gambiarra com um CI - DIP , mas não vai ficar muito bonitinho não ... embora vai ficar escondido e vai funcionar normalmente. O que tu me diz ?
|
Em minha vida obtive muito aprendizado com as pessoas boas, porem aprendi muito mais com as pessoas más, elas nos impõem verdadeiros desafios, sem compaixão ou reflexão, no entanto eu gostaria muito que as pessoas más não existissem.
|
|
|
CNCNow!
Bronze
On-Line
|
 |
« Responder #48 em: 28/01/12 - 12:36 » |
|
Vou ver se consigo fazer uma gambiarra com um CI - DIP , mas não vai ficar muito bonitinho não ... Uai ! Pq não substituir por um SMD como o original ? Esse CI é coisa de quitanda, não deve ser difÃcil achar ...
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #49 em: 28/01/12 - 12:51 » |
|
Uai ! Pq não substituir por um SMD como o original ? Esse CI é coisa de quitanda, não deve ser difÃcil achar ...
Aqui em Peruibe só tem o silÃcio in natura ... ehehee  Em DIP eu tenho aqui na prateleira, mas em SOT vou ter que pedir pela internet e ai demora, tem frete, tem etc ... mas não está descartado, só quero ver se não tem mais nada, embora creio que não !? A entrada de direção sai do opto, passa por um resistor, entra no buffer do 74HC14, sai do buffer e vai direto p/ o mosca rosa. O CI está em curto internamente, entre a entrada do buffer de direção e o terra ... nunca vi isto acontecer antes, só xing ling mesmo ... sem contar que só usa 2 buffer dos 6 que o CI possui, na china está sobrando ... 
|
|
|
|
Marcao
Bronze
!so sei o que nada sei"
|
 |
« Responder #50 em: 28/01/12 - 12:57 » |
|
Mac, faça o que voce achar necessario, se precisar de dindin, me passa a seus dados bancarios.  Marcao
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #51 em: 28/01/12 - 16:04 » |
|
|
|
|
|
Marcao
Bronze
!so sei o que nada sei"
|
 |
« Responder #52 em: 28/01/12 - 17:43 » |
|
Eu e minha boca grande  Marcao
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #53 em: 28/01/12 - 22:15 » |
|
|
|
|
|
Marcao
Bronze
!so sei o que nada sei"
|
 |
« Responder #54 em: 28/01/12 - 22:18 » |
|
 dançei kkk Onde tem a opção de editar aqui gente por favor ....  Marcao
|
|
|
|
|
Pravato
Moderator
Usuario Veterano
Marau-RS/Louveira-SP
|
 |
« Responder #55 em: 28/01/12 - 22:29 » |
|
|
Pravato Só não crio Juizo,porque não sei o que ele come...
|
|
|
Ednei
Moderator
Ouro
UF: SC
tá quase a criatura, se não fosse o quase...
|
 |
« Responder #56 em: 29/01/12 - 09:41 » |
|
|
|
|
|
|
Pravato
Moderator
Usuario Veterano
Marau-RS/Louveira-SP
|
 |
« Responder #57 em: 29/01/12 - 12:09 » |
|
Marcão,o Ednei me disse que não vai te contar onde que edita a mensagem.... 
|
Pravato Só não crio Juizo,porque não sei o que ele come...
|
|
|
Marcao
Bronze
!so sei o que nada sei"
|
 |
« Responder #58 em: 30/01/12 - 21:22 » |
|
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #59 em: 31/01/12 - 13:20 » |
|
Marcao, Achei melhor seguir o conselho do Sir Jorge e pedi os componentes na Farnell, quando chegar eu troco e te aviso ... Fica tranquilo que não vou te cobrar nada, somente o frete, as horas trabalhadas, os cafezinhos, almoços com fornecedores, horas de internet, componentes, estanho, insalubridade, desgaste do carro, pintura da casa, jardinagem, faxineira, garoto de programa (Não tive tempo p/ comparecer e precisei contratar um), papel higiénico, agua, luz, telefone, IPTU, aluguel do espaço, desgaste das ferramentas, depreciação do scope e multimetro, recuperação dos riscos causados na bancada, desgaste do piso, da cadeira, remédio p/ frieira, p/ hemorróidas, horas de terapia e massagens ... só isto ! ... Esqueci das horas do tratador de caes, mas e so ! ... 
|
|
|
|
|
|
|