Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
UF: SP
País: Brasil
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #105 em: 27/04/09 - 17:21 » |
|
Eu tambem não consegui com o google chrome !
|
Abraços ! Reinaldo Cavalheri
|
|
|
viumau
Madeira
On-Line
|
 |
« Responder #106 em: 28/04/09 - 21:57 » |
|
Eu to usando o Opera v9.64 ou seja a última versão  e mesmo assim nada 
|
|
|
|
|
viumau
Madeira
On-Line
|
 |
« Responder #107 em: 28/04/09 - 22:16 » |
|
Mac sanduiche fiz 3 tacômetros aqui em casa e cada um com suas divercificações, 1º - o do José Pino acrescentei mais uma led de 7 seguimentos no final para não ficar x10 e uso o Hex do tacômetro de 99.999 Rpm, não achei lá muita coisa não  , pois varia muito o Rpm, o 2º veio de um site Japones funciona até que bem mas tem um incoveniente de ter um cristal com uma frequência muito quebrada e difícil de achar, mandar cortar cristal nem pensar sai muito caro, cristal com regulagem de frequência é mosca branca do zóio azul  , então recorrí a um primo meu que está trabalhando no japão para me mandar o esquema do 3º  , este funciona legal e com display de lcd de 16x2 caractéres, a vantágem deste último é que posso colocar qualquer receptor, ou seja, sensor hall, infrared, laser, entre outros mas a minha dúvida é que sesor colocar já que na minha Cnc eu uso tanto a tupia como a Dremmel e colocar um disco de encoder neles fica inviável, tem alguma idéia do que posso fazer??? 
|
|
|
|
|
kaoalex
Ouro
On-Line
|
 |
« Responder #108 em: 28/04/09 - 22:24 » |
|
Tem alguém que não seja de SP para testar? Testei em outro servidor de internet e funcionou também.
|
|
|
|
Pravato
Moderator
Usuario Veterano
Marau-RS/Louveira-SP
|
 |
« Responder #109 em: 29/04/09 - 01:01 » |
|
Kaoalex,acabo de entrar no link do jefree e funfou beleza,aki é net da telecom e o provedor é br turbo. Alebe,Viumau,eu to querendo montar um desses com lcd,tenho um punhado deles aqui,16x2 linhas,só que sou zero a esquerda em pic's,troco um display pelas plaquinhas e o pic gravado,pode ser o de 7 segmentos,quem se habilita??? Abraços Mauro
|
Pravato Só não crio Juizo,porque não sei o que ele come...
|
|
|
kaoalex
Ouro
On-Line
|
 |
« Responder #110 em: 29/04/09 - 08:44 » |
|
Pravato,
Eu estava me achando diferente, com privilégios especiais, quase Wolverine. Pelo menos voltei a ser normal.
Gravar PIC não é bicho de 7 cabeças, se você quiser te dou uma ajuda.
|
|
|
|
Pravato
Moderator
Usuario Veterano
Marau-RS/Louveira-SP
|
 |
« Responder #111 em: 29/04/09 - 11:33 » |
|
Kaoalex,bem que eu gostaria de estudar os Pic's,mas ando de cabeça quente,estou sem tempo e teria ate que fazer um gravador,eu estou montando uma cnc quando to de folga,então aí é que ta o sufoco,por isso pensei naquela forma. Abraços
Mauro
|
Pravato Só não crio Juizo,porque não sei o que ele come...
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #112 em: 29/04/09 - 19:07 » |
|
Mac sanduiche fiz 3 tacômetros aqui em casa e cada um com suas divercificações, 1º - o do José Pino acrescentei mais uma led de 7 seguimentos no final para não ficar x10 e uso o Hex do tacômetro de 99.999 Rpm, não achei lá muita coisa não  , pois varia muito o Rpm, o 2º veio de um site Japones funciona até que bem mas tem um incoveniente de ter um cristal com uma frequência muito quebrada e difícil de achar, mandar cortar cristal nem pensar sai muito caro, cristal com regulagem de frequência é mosca branca do zóio azul  , então recorrí a um primo meu que está trabalhando no japão para me mandar o esquema do 3º  , este funciona legal e com display de lcd de 16x2 caractéres, a vantágem deste último é que posso colocar qualquer receptor, ou seja, sensor hall, infrared, laser, entre outros mas a minha dúvida é que sesor colocar já que na minha Cnc eu uso tanto a tupia como a Dremmel e colocar um disco de encoder neles fica inviável, tem alguma idéia do que posso fazer???  Viumau, Voce ja pensou naquele modelo portatil ?
|
|
|
|
viumau
Madeira
On-Line
|
 |
« Responder #113 em: 29/04/09 - 23:23 » |
|
Já Mac sanduiche mais a 99,00 dinheiros me desanimou  , como eu tinha estes componentes aqui em casa resolví monta-lo...
|
|
|
|
|
Mac_RC
Clube CNC Brasil
Administrador
Usuario Veterano
On-Line
Peruibe / SP
|
 |
« Responder #114 em: 30/04/09 - 10:49 » |
|
Viumau,
Eu não estou muito familiarizado com estes medidores portateis, mas se não me engano, eles não usam aquela rodinha e sim uma fita colocada no eixo a ser medido ... Então o caminho seria por ai, usar um sensor igual ao que ele usa e a fita tambem ... mas vai precisar pesquisar, eu acredito que seja um sensor laser ...?!
|
|
|
|
viumau
Madeira
On-Line
|
 |
« Responder #115 em: 01/05/09 - 02:02 » |
|
Obrigado pela ajuda Mac sanduiche... 
|
|
|
|
|
Jeronymo
Ouro
|
 |
« Responder #116 em: 01/05/09 - 02:35 » |
|
Basta ser um sensor optico com o emissor ao lado do receptor, ele indentifica cor clara da escura (absorcivo e refletivo)
Como vai Viumau ?
|
Eu só queria ser pobre por um dia, ja encheu o saco ser todos os dias
|
|
|
RARANDA
Ouro
On-Line
SÃO PAULO - CAPITAL
|
 |
« Responder #117 em: 01/05/09 - 08:54 » |
|
Nobres amigos....
Não esperava que esse tópico viesse novamente á tona.
Espero (como esperei quando o criei) que consigamos implementar uam boa solução para nossas maquininhas.
No meu caso, o tacometro era para aperfeiçoar meu pequeno BV, mas penso em colocar também na minha CNC (que nem ainda está pronta).
Grande abraço.
Rubens
|
|
|
|
|
Ednei
Moderator
Ouro
UF: SC
tá quase a criatura, se não fosse o quase...
|
 |
« Responder #118 em: 01/05/09 - 13:36 » |
|
pra matar a curiosidade de uns e de mais alguns, http://www.jeffree.co.uk/pages/revmaster.htmpra mim aqui está funcionando o link no dia de hj
|
|
|
|
|
viumau
Madeira
On-Line
|
 |
« Responder #119 em: 12/05/09 - 02:29 » |
|
Basta ser um sensor optico com o emissor ao lado do receptor, ele indentifica cor clara da escura (absorcivo e refletivo)
Como vai Viumau ?
Grande amigo Jeronymo a quanto tempo camarada, aqui tá tudo bem e com vc? Espero que também forte abraços meu amigo...
|
|
|
|
|
|
|
|