Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: LASER DE ALTA PRODUÇÃO  (Lida 5977 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +123/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #30 Online: 04/11/15 - 20:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Sobre esta máquina só um comentário
ela só consegue fazer um único perfil de cada vez pelo simples fato do eixo y ser o mesmo. então só é válido se vc fizer somente o mesmo perfil em grande quantidade, aí sim
Realmente é uma máquina para corte de repetição......

Imagina vc cortando 8 horas por dia nessa quantidade q ela consegue e ganhando R$ 0,10 por peça cortada...

Se tiver mercado e saída é uma mina de dinheiro mesmo tendo 8 tubos...

Como disse o Ze Ricardo produção em série é outra coisa.... Artesanato é outra.... Na teoria artesanato não se faz em serie e sim poucas peças e quem depende desse mercado creio que tem de estar bem localizado e vender com um preço superior a cobrado hora máquina normal....

Pois o tempo gasto para modelar, ajustar e cortar poucas peças tem de ser considerado.....

Eu estou no começo aqui e o mercado que busco é o da terceirização, pegar arquivo pronto, cortar e o cliente trazer o material na maioria das vezes.... Pois não precisarei ter uma grande quantidade de matéria prima e dinheiro parado e cobrar um preço menor e justo para ambos e ter serviço constante e lucro na mesma proporção...

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #30 Online: 04/11/15 - 20:30 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #31 Online: 05/11/15 - 10:57 »
Nossa cada vez mais me surpreendo com alguns argumentos...
O que é artesanato...?

segundo o google...segue link

...eu não faço nada disso...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Mais um cliente de uma grande multinacional que atendo compraram só 5000 porta-chaves em mdf agora para o natal...se isso não é artesanato ou um produto em série...não sei o que é.

segue link porta chaves em visão do google...

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Outro...uma casa de show que atendo comprou 800 caixinhas com o tema cabaret...se caixinha não for artesanato e feito em série...estou perdido.

Deixe aqui pensando com meus botões...

Colega lembrando, quando se fala em artesanato para mim...se fala em trabalhos manuais e em série, claro que não sou o dono da palavra.

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #31 Online: 05/11/15 - 10:57 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #32 Online: 05/11/15 - 11:30 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
nobre vagner
vou  contar uma pequena história que aconteceu   comigo  em  1988 (DC)  rsrsrs

Neste ano  eu  tinha me formado  em técnico  em  eletronica.
Então  comecei procurar  um  estagio  para me aperfeiçoar
Rodei  por uma semana e nada,  nem  estagio  de graça consegui
Numa desta indas e vindas,  estava com  minha esposa de carro e passei   
por uma loja de eletronica e concerto  de tv , num  bairro colado  ao meu
minha esposa mandou  eu  parar  o  carro  e  me pediu  para ir la  falar  com  o  dono
olhei  para dentro  da loja ,  e tinha um  balcão  onde eles faziam  os concertos ao  vivo  e a cores.
Bem  olhei  para o  balcão e vi  tres pessoas trabalhando . fora os do  atendimento, pois éra  uma loja que vendia peças tambem
Falei  para minha esposa, 
Veja la,  tem  tres técnicos la dentro, vc acha que vão  contratar  alguem.
Fui  embora.
No  outro  dia ,  fiquei  com  aquilo  na cabeça,  decidi  ir na loja. Mas   decidi  ir no  outro  dia
Chegando la,  falei  com  o proprietário  e na hora ele me contratou  para fazer  o  estagio.
Fiquei  muito  contente, mas depois descobri,  que no  dia anterior,  isto é aquele dia que eu  fiquei  pensando  em  ir,  o  estagiário que trabalhava la,  pediu  para ir  embora.
Moral  da história.
Se eu  fosse no  dia que minha esposa falou, ou  mesmo  no  outro  dia, eu  não teria conseguido  nada, pois eles tinham  um   estagiário

Então  isso  não é SÓRTE
Estar  no  lugar  certo , na hora certa e com  a pessoa certa
Mas como  vc falou,  eu  fui  a luta, mas a sorte  estava comigo
abraço

Nobre Colega Ricardo...

Cada pessoa tem uma posição ou conotação sobre o que é sorte...mas eu respeito o conceito e cresça de cada pessoa...
Para mim sorte é você jogar na Loto e acerar...pois a probabilidade é de 1 para mais de 50 milhões de combinações...
E não um técnico em eletrônica ser contratado no Rio de Janeiro a 30 ou 40 anos atrás, pensando com o seu raciocínio, quem teve sorte foi a pessoa que te contratou,sem custo algum, lembrando que naquela época não se tinha internet, portanto uma contratar um funcionário no passado, tinha-se que colocar anúncio em um jornal ou que era mais comum contratar uma agência de empregos.

Nobre amigo,se você acredita que foi sorte, tenha muita sorte em sua vida...

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #32 Online: 05/11/15 - 11:30 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #33 Online: 05/11/15 - 14:35 »
bem  o  assunto  do  tópico  esta indo para a esquerda.
mas vamos la

só  queria entender , o porque que mentes criativas, perdem   tempo   fazendo  maquinas altamente sofisticadas com  o propósito  de aumentar  a produção  e abaixar  os custos então  realmente ,  é melhor  voltar para a minha tico  tico  de bancada ,  que esta  guardada a muitos anos :irrit: :irrit: :Garg: :Garg:
sera que vou  ter mercado???
sim  vou  ter, mas sera que vou  conseguir sobreviver :irrit: :Garg: :Garg:

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #33 Online: 05/11/15 - 14:35 »

Offline Robson Olegário

  • Cuma?
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1223
  • Total Likes: +54/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Desaparecido por falta de assunto...
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #34 Online: 05/11/15 - 14:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Mais um cliente de uma grande multinacional que atendo compraram só 5000 porta-chaves em mdf agora para o natal...

Outro...uma casa de show que atendo comprou 800 caixinhas com o tema cabaret...


Agora, se imagine criando tudo isso com a máquina do vídeo rapidamente, para dar conta do recado... Ô maravilha... Daria até para tirar umas férias com o serviço pronto e entregue bem antes do prazo...  :nhenhe: :nhenhe:
"Só existe um lugar aonde o SUCESSO aparece antes do TRABALHO, e é nos dicionários". Mas isso só serve para os pobres mortais, pois para filhos de pessoas ricas e importantes, o sucesso vem sem nem fazer muito esforço...

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #34 Online: 05/11/15 - 14:52 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #35 Online: 05/11/15 - 16:35 »
  Aos colegas desejo a todos uma compra maravilhosa deste equipamento.  E muito sucesso em seus mercados após a compra. Para mim sefini. Interpretraçao ou enterpretaçao.
« Última modificação: 05/11/15 - 16:42 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #35 Online: 05/11/15 - 16:35 »

Offline marciotalharte

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1445
  • Total Likes: +26/-5
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #36 Online: 05/11/15 - 19:56 »
Jose Ricardo so agora entendi o que quis transmitir quando colocou o video, e tu ta certo, dinheiro faz dinheiro.
Lembrando que para aumentar produção não necessita exclusivamente de maquina e sim de mão de obra.
Marcio Ladeira
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #36 Online: 05/11/15 - 19:56 »

Offline Fabi Fuga

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +61/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #37 Online: 05/11/15 - 21:06 »
Fiquei 10 dias com minha laser parada por conta de uma fonte imagine eu com uma máquina dessa parada por todo esse tempo não viveria na terra por 10 dias

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #37 Online: 05/11/15 - 21:06 »

Offline Vagner Lino

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 858
  • Total Likes: +45/-15
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #38 Online: 05/11/15 - 23:54 »
...é isso ai colega Fabi Fuga...tem gente que pensa em férias...e outras em muita produção... só esquecem... do mais funcionários mais gastos mais produção, mais trabalho  menos férias...e claro menos lucro...e sem contar as centenas de problemas com máquina parada...deixa quieto
como diz...cada um no seu quadrado...prefiro ficar no meu.
...(viu só questionei o custo)...e nisso sou muito + muito bom pois tenho o que tenho graças aos meus conhecimento...deixo o mercado de produzir muito para um e esperança e ter para outro...fico com minhas idéias que são retrograda...ou seja que anda para trás,pois prefiro vender minhas idéias são minhas artes...ao invés de produzir muito pois estes são problema dos outros. ;pacienc:

Agora e fato sefini.
« Última modificação: 06/11/15 - 00:00 por Vagner Lino »

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #38 Online: 05/11/15 - 23:54 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #39 Online: 06/11/15 - 06:43 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fiquei 10 dias com minha laser parada por conta de uma fonte imagine eu com uma máquina dessa parada por todo esse tempo não viveria na terra por 10 dias


Nobre fABI
PRIMEIRO ,  gostaria que vc volta-se no  seu  perfil para atualiza-lo, pois aqui  é fundamental
qualquer duvida me fale que eu  te explico

SEGUNDO
poderia me dizer  o porque que sua maquina ficou  parada por 10  dias por causa de uma fonte
SERIA ENTERESANTE VC EXPLICAR, para podermos entendermos e analizarmos , pois nem  sempre é o  que parece.
se todo  o mercado  fosse  igual,  seria uma maravilha
se todos seguisem  o  mesmo  caminho, ninguem  iria ganhar  grana, pois estariam  fazendo  a mesma coisa

Vou dizer uma coisa para todos
tinha uma fabrica com  maquinas convencionais e com  quase 20  funcionarios
quando  comprei  minhas maquinas ( laser  ) achei  que iria ganhar  muita grana,  mas quebrei  a cara
primeiro, 
comprei  uma laser  que não  atendia o  que realmente eu  queria( comprei errado)
segundo.  não  sabia fazer  nada com  ela,  então precisava contratar um  monte de gente
terceirro. 
ganhei  apenas um pré infarto  e uma ipoglicemia, e quase  morri dentro  da fabrica
quarto
depois que comprei  a router , é que comecei  a melhorar ,  pois éra a maquina certa para o  que eu  fazia( mas ja éra tarde)

depois de ter quebrado  a cara,  analizei o recomecei  tudo  do  zero, mas de uma forma diferente
hoje  trabalha,  EU,  minha FILHA e APENAS UM  FUNCIONARIO
GANHO  MUITO  MAIS DO  QUE GANHAVA ANTES COM  TODOS AQUELES FUNCIONARIOS,  mas sei  que ainda posso  melhorar
porque;
APRENDI  A TRABALHAR  CORRETAMENTE  COM  AS MAQUINAS
Aprendi  que estas maquinas não  podem  ficar trabalhando  2 horinhas por dia
escolhi  um  nicho  de mercado dentro  das possibilidades de minha cidade e do  que  posso  fazer  com  minhas maquinas

é isso,  comprar maquinas sofisticadas,  não  querdizer   contratar  mil  funcionarios,  e sim  saber o  que esta comprando  e saber o  que fazer  com  ela
ha i sim ,  vai  ganhar  dinheiro
maquinas  que custam  mais de 30.,000,00, ficar trabalhando  horinhas não  da certo
ha não   ser que vc tenha  uma estrela muito  brilhante para só  conseguir trabalhos que dão  rios de grana
que bom  que tem  gente que consegue
Eu ainda não  consegui,  mas estou  trabalhando  para isso, pois força de vontade ,  e garra  e trabalho  é comigo  mesmo

abraço
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #39 Online: 06/11/15 - 06:43 »

Offline Fabi Fuga

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +61/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #40 Online: 22/11/15 - 21:27 »
Nobre José Ricardo desculpe a demora pela resposta o tempo está curto aqui ando mais na rua capitando serviço depois que arrumei um funcionário responsável para operar  a laser.
Fiquei esses 10 dia parada sem realizar nenhum serviço com minha laser pois troquei a minha máquina laser a  10 meses e não sei porque só tive problemas com ela não vou pronunciar o representante da máquina que comprei por questões júridicas ,
No primeiro mês de maquina ligada meu tubo de laser de 180 wats pegou fogo,  a empresa não tinha um tubo laser de 180w para repor mandou seu técnico e diminuiu a amperagem da máquina e instalou um canhão de 15ow após dois meses a chave de emergência travou a máquina que não ligava, graças a Deus tenho um irmão metido a engenheiro elétrico que achou o defeito e com autorização da empresa que compramos a maquina trocamos a chave.
A dois meses  tivemos um problema com a fonte como toda empresa no ato da instalação da máquina tem todo aquele protocolo de mandar  técnico ensinar o operador a a fazer sua limpeza e manutenção do equipamento e etc .
Relatei a empresa o caso da máquina teria parado novamente fizemos o precedimento que eles pediram e foi constatado que era fonte só que aí apareceu o elemento surpresa a empresa falou que o erro era nosso pois não havia manutenção na fonte .
Em seis anos que opero uma máquina nunca ouvi falar que tinha que fazer uma limpeza na fonte abrir e limpa-la .
Uma máquina de 180w não sei nem a amperagem que gera naquela fonte eu vou abrir uma fonte e fazer a munutenção como eles disseram no dia que encontramos o problema complicado né como vou pedir a um funcionário que não tem noção alguma de eletrica colocar a mão em fonte de que gera energia .
O equipamento está na garantia mas não tive respaldo da empresa que me forneceu assim que souberam que entrei em contato com outro fornecedor onde adquirir uma fonte do mesmo modelo com uma diferença de preço de mil reais no qual eles me cobraram por um equipamento em garantia a briga judicial começou .
Mas tudo está sendo resolvido graças a Deus ela apresentou outro problema esses dias mas ja foi solucionado por um antigo funcionário dessa empresa que hoje atende aos meu chamados no particular .
O desabafo foi grande desculpe mas hoje estou tranquila em relação ao emu equipamento .

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #40 Online: 22/11/15 - 21:27 »

Offline João Ribeiro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 86
  • Total Likes: +13/-12
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #41 Online: 06/12/15 - 21:01 »
caraca ,.......e eu achando q minha maquina era legal ...

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #41 Online: 06/12/15 - 21:01 »

Offline Fabi Fuga

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 139
  • Total Likes: +61/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Sexo: Feminino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #42 Online: 06/12/15 - 23:41 »
São ossos do ofício .
Isso foi o que passei com a máquina em funcionamento fora o que passei na compra da máquina 7 meses para chegar e empresa ja tinha recebido o 50 % do valor da máquina antecipado .
Até aqui nos ajudou o senhor agora tudo sob controle . ;pacienc: ;pacienc: ;pacienc:

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #42 Online: 06/12/15 - 23:41 »

Offline Jodiclei

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 14
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #43 Online: 15/01/16 - 13:48 »
Pelo que percebo, no Brasil pelo menos, é raro as empresas que cumprem com os prazos anunciados em suas propagandas. Tive os mesmos problemas, cansado da dependência do fabricante para trocar componentes eletrônicos resolvi trocar tudo por marcas que são encontradas mais facilmente, que decepção, uma demora que me fez perder clientes e devolver dinheiro de encomendas e estou a 3 meses com a máquina parada, montei tudo e na hora de ajustar a tal controladora RD6332G com LaserWork quem diz que dá certo. Socorro, me ajudem!

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #43 Online: 15/01/16 - 13:48 »

Offline João Ribeiro

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 86
  • Total Likes: +13/-12
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #44 Online: 18/01/16 - 20:54 »
pelo q pesquisei da p usar um canhao so .. porem muda o espelho usando um q passa a luz do feixe mais tbm desvia o foto ...

Clube CNC Brasil

Re:LASER DE ALTA PRODUÇÃO
« Resposta #44 Online: 18/01/16 - 20:54 »

 

SiteLock