Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: problema com minha maquina  (Lida 2546 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonitti

  • Visitante
problema com minha maquina
« Online: 05/02/16 - 04:57 »
Bom dia amigos, queria relatar um problema que estou enfrentando e nao consigo resolver, primeiro pois na italia nao existe assitencia tecnica especializada na minha regiao, ja vieram 2 tecnicos, e realmente vimos que o que sabemos sobre laser, supera a profissionalidade deles, minha maquina foi comprada da china diretamente, e a assitencia da fabrica esta deixando muito a desejar, aqueilo que conseguimos realizar com a maquina foi graças aos amigos do brasil que trabalham com laser a anos e foi uma verdadeira escola, mas a parte eletronica nao somos nada espertos, falo somos pois trabalhamos eu e mulher, ela aprendeu desenhar e faz os projetos do mdo dela, mas sai algumas coisas legais, em novembro a maquina estava funcionando otima, è uma jqlaser 1390 seja mesa de trabalho 130 x 90 con un tubo de 150 watts, a placa controdora pelo que sabiamos era no passado por est fabrica da leetro, aa minha veio com a 4311 powercut, o programa mesmo nome, devido ao fato deste programa ser novo quase ninguem conhece, e a atençao da cara vendedora nao è adequada para pos venda, em novembro do nada a maquina parou de cortar, e estivemos batendo cabeça, imaginamos de tudo, olhando o tubo que eles enviaram e como a experiencia era pouca, pensavamos que o tubo enviado era falso, e no parar de cortar imaginamos que poderia ser o tubo em vista que esta alinhada muito bem, sao dois meses fazendo alinhamento e sai perfeito em tudo, graças a um video do cassio descobri que este tubo nao era falso pois a ponta dele è aquela preta com liga de metal vidro, entao fiquei mais em paz, pois o laser chega na ponta da cabeça, porem tenho um problema eles me enviaram uma cabeça com o tubo pequeno e a lente fica na parte superior ou seja aquela de 101,6, antes o focu era exato, comn a plaquinha deles colocavamos no nivel e cortava otimamente, 3 millimetros estava cortando com 25 e 65 de laser, ainda nao tinhamos trabalhado com material mais largo mas no teste cortei madeira de 10mm rapidamente, corte limpo rosado sem queimadura, pois uso compressor de ar grande, a maquina fazia muita fumaça antes pelo fato de nao ter onde descarregar a fumaça fora, tinha improvisado um filtro de fumaça a agua, mas vimos que pesava muito a maquina, fizemos uma outra divida e compramos o aspirador de fumaça para solda, è quase do tamanho de uma lava roupa brastempe, mas faz otimo trabalho, com varios filtros e terminando com dois filtros com 10 kilos de carvao ativo, vou providenciar colocar a ficha tecnica, quem sabe serve para invençao de algum amigo no brasil, pois è otimo, a unica c oisa ruim è que estamos a 1 grau e faz muito vento frio, deve ser otim no verao. bom tornamos a maquina, ontem veio o tecnico e nao viu nem focu nem programa, creio que ele nao entende nada de programa, entao retirou a minha lente e diss que era porcaria, visto ele nem conhecia aquela lente, è uma lente fina, è meio espelhada de 20mm 2mm de espessura, ela è reda nao tem nenhuma curvatura, entao nao sabemos nem mesmo qual o lado correto, somente que a lente agora tem umas manchinhas umas pintas ja limpamos varias vezes enao sai, nao sei se aquela mancha pode ser que esta quebrando, sei que ele mecheu mecheu e m disse que è culpa da ponta que è pequena e se move, pois quando abaixa a ponta para ajustar 3 mm do amterial ela quase sai, nao aperta bem e se move, ja pedi uma ponta mais longa para a fabrica e nunca tive uma resposta, o cara foi embora e deixou a maquina como esta somente referindo que me enviava um email com orçamento de lente e ponta, alente ele me disse 180 euro, 180 multipliquem x 5 voces vao saber mais ou menos o preço em real, ai to pensando a dele è de ouro? na realidade ja estavamos pensando em comprar uma lente GaAs, pois para nos sai um bom preço em torno 30 40 euro que nao pesa no orçamento. porem fico aqui em duvida, pensei até comprar uma com o focu difrente mas e se depois da problema e nao corta, quanto a ponta estou procurando um fornecedor da china pra comprar rapidamente, nao me serve a cabeça inteira, se alguem puder me ajudar com um link agradeço, com informaçao sobre a lente tambem, tentei fazer o teste do focu mas a lente nao faz passar nenhuma luz, bem ontem fui la com a mulher e depois de bater cabeça a mulher modificou um numero somente no programa e a maquina voltou a cortar, mas o focu deve ser baixo com o bico quase grudado na madeira se alontano a madeira nao corta, a impostaça ficou em 15 velocidade 65 laser se aumento velocidade nao corta os 3mm. se alguem ja passou por isto ajuda por favor

Clube CNC Brasil

problema com minha maquina
« Online: 05/02/16 - 04:57 »

Offline antoniomsbr

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1319
  • Total Likes: +45/-4
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #1 Online: 05/02/16 - 07:41 »
Poe umas fotos e vídeo para nós vermos, facilita muito , também sei o que é ter uma máquina parada e imagino a frustração de vocês.
Saudações
Antonio

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #1 Online: 05/02/16 - 07:41 »

Offline wendelluiz

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 47
  • Total Likes: +22/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #2 Online: 06/02/16 - 23:21 »
boa noite amigos, realmente com fotos fica mais facil, poste uma foto da sua canopla' onde fica a lente. ela possui algum tipo de regulagem para conseguir colocar uma lente de outro foco?
um exemplo; nesta caneta:
 Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

esta lente serviria perfeitamente na parte inferior da canopla' :
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

mande-nos tambem uma foto de como esta ficando o ponto do tiro do seu laser no material...

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #2 Online: 06/02/16 - 23:21 »

antonitti

  • Visitante
Re:problema com minha maquina
« Resposta #3 Online: 21/03/16 - 18:21 »
rapaziada cada dia um problema, resolvi um problema aparece outro, comprei a caneta ou seja a ponta da cabeça, que no final veio inteira por um bom preço comprei uma que a ponta è de 6,5 tem dois focos igual a outra que era menor , aproveitei e comprei uma lente de 50,8 e outra de 101,6 que vai encima e a de 50,8 vai embaixo, to usando a de 50,8 znse, comprei pelo aliexpress da dragon diamons...
ta cortando legal, porem to com probleminha a maquina ta aumentando meu arquivos, mesmo arquivos ja cortados nela, uma bandeja de 30 cm ta saindo por 45 cm
fiz um quadrado de 5 cm e corto 7cm, to pirando

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #3 Online: 21/03/16 - 18:21 »

Offline jesiel

  • VIDA SEM VIDA NÃO É VIDA.
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 619
  • Total Likes: +35/-16
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Quem não soma, subtrai...
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #4 Online: 21/03/16 - 20:52 »
Caro antoniti,

Afirmadamente, sua maquina perdeu configuração de relação de movimentação ou os motores estão travando ao ponto de ganharem passos, o detalhe que normalmente perde se passos.

Regrave a firmware do programa controlador...
O MAIS DIFÍCIL DESTA VIDA É VIVER, PORÉM O MELHOR É VIVER!!!

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #4 Online: 21/03/16 - 20:52 »

antonitti

  • Visitante
Re:problema com minha maquina
« Resposta #5 Online: 22/03/16 - 05:13 »
exatamente e s te   problema eu nao consigo resolver pois nao tem tecnicos aqui na italia onde eu moro, estou tentando a meses que a empresa onde comprei a maquina entre para me dar assitencia mas nem mesmo responde  m eus emai l, pos venda ta dificil, tenho somente o cd, re3instalo mas as configuraçoes do cd nao entram como antigamente, vejo varios valores modificados, e nao sei calcular ou colocar os valores do motor, o problema è esta controladora 4311 com este programa powercut que ninguem conhece, se tiver algum tecnico que trabalhe com esta placa e possa me ajudar nao è problema pagar pela assistencia remota para me ajustar isto.

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #5 Online: 22/03/16 - 05:13 »

Offline RODRIGO MARTINS

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1537
  • Total Likes: +122/-23
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vamos ajudar para ser ajudado...
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #6 Online: 22/03/16 - 08:27 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
exatamente e s te   problema eu nao consigo resolver pois nao tem tecnicos aqui na italia onde eu moro, estou tentando a meses que a empresa onde comprei a maquina entre para me dar assitencia mas nem mesmo responde  m eus emai l, pos venda ta dificil, tenho somente o cd, re3instalo mas as configuraçoes do cd nao entram como antigamente, vejo varios valores modificados, e nao sei calcular ou colocar os valores do motor, o problema è esta controladora 4311 com este programa powercut que ninguem conhece, se tiver algum tecnico que trabalhe com esta placa e possa me ajudar nao è problema pagar pela assistencia remota para me ajustar isto.
Realmente esse sistema eu nunca ouvi falar....

Tire uns print screen das telas de configuração desse software que talvez possamos ajudar...

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #6 Online: 22/03/16 - 08:27 »

antonitti

  • Visitante
Re:problema com minha maquina
« Resposta #7 Online: 23/03/16 - 07:50 »
agradeço aos amigos comos empre prestativo, o problema estava mesmo nos pulsos, ( tava quase cortando os meus)...
Peguei umas fotos antigas que tinha enviado a um amigo quando chegou a maquina e vi umas impostaçoes que estavam modificadas quando instalei uma nova versao pois a que eu tinha estava dando problemas e esta versao modificou as impostaçoes do pulsos, entao nao cortava mesmo, porem como na foto nao vejo exatamente todos os numeros, coloquei como estava la, 0.00375...tanto no x quanto no y, esta cortando e bem, porem esta dando umaa pequena diferença no y de milessimos de milimetro tipo 0,50 di 1 milimetro, na hora do encaixe falta alguma coisinha, tipo fizemos o quadrado de 5cm, antes aumentava depois de regular, sai 5c n  o   x, mas no y falta alguns milessimos, estou em duvida como calcular estes pulsos visto que de eletronica nao entendo nada

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #7 Online: 23/03/16 - 07:50 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #8 Online: 23/03/16 - 08:00 »
nobre amigo
eu  aqui  ja tive um  problemão  quando  tive que reinstalar  o  mach2, pois não  tinha todos os parametros salvos
agora alem  de ter salvo  no  pc,  ainda tirei uma print  de todas as telas  e imprimi
pois ja tive que reinstalar  o  mach2 por tres vezes e ai,  é só  olhar  as fotos e pronto

tambem  sei  que tem  um  sistema  fica-se armazenado  todos os dados e quando  se tem  que reinstalar  é só  jogar  tudo pra dentro  que fica novinho  em  folha, mas este sistema eu  não  sei  como  é
abraço  e graças a deus que conseguiu
ricardo

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #8 Online: 23/03/16 - 08:00 »

Offline João Luiz

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 169
  • Total Likes: +26/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #9 Online: 23/03/16 - 17:02 »
Ola amigo Zé Ricardo, faz anos que não formato o pc, tem um programa R-Drive Image, vc faz a cópia imagem do pc com tudo: drive, impressoras, programas... e arquive esta imagem em uma partição separada. Grava um cd de inicialização, quando der pau inicie pelo cd R-drive, pega a imagem arquivada e ele sozinho formata e instala tudo novamente em + ou - 20 minutos.
´´Somos algo rumo ao desconhecido, ao infinito, a incerteza´´

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #9 Online: 23/03/16 - 17:02 »

antonitti

  • Visitante
Re:problema com minha maquina
« Resposta #10 Online: 26/04/16 - 18:33 »
como jose ricardo vou resolve nos trancos e barrancos conseguia rrumar os pulse, ams agora amesa ta blocada no 600 x 400 e nao è programa, existe um reset pra estas maquina?

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #10 Online: 26/04/16 - 18:33 »

Offline edneia2018

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #11 Online: 21/02/18 - 20:07 »
Olá, eu também estou com problemas e não consigo resolver, ou melhor resolve uma coisa e aparece outro problema, pensei que ia achar uma resppsta nesse tópico, mas não...minha máquina é nova de 100w o problema é que estava fazendo um corte de papelão de 1.55mm e no meio do corte parece que diminuiu a potência e não cortou mais...aumento a potência e não corta nem metade da espessura que estava cortando.
Primeiro vi aqui que o compressor que vem na máquina não era bom, comprei um melhor...depois tive o problema que em alguns pontos cortava e outroa não, o técnico disse que podia ser o alinhamento dos espelhos, porém foi tudo alinhado e agora está com esse problema que parece que diminuiu a potência e não esta mais cortando um matetial de 1.55mm. E o maior problema é que moro no Norte e não tem nenhim técnico nessa area na cidade e é muito longe para alguém de onde comprei vim até aqui.
Alguém já passou por algo semelhante ou tetia alguma ideia ou solução que possa me ajudar.

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #11 Online: 21/02/18 - 20:07 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #12 Online: 22/02/18 - 08:54 »
QUANDO  VC FEZ O ALINHAMENTO  DOS ESPELHOS,  VC TAMBEM  FEZ  até o  bico  da caneta
verificaste  se o  bico  da caneta esta esquentando,

normalmente quando  isso  acontece,  é que a mesa esta desnivelada. pois aqui  acontece sempre
é sempre bom  vc nos dar mais detalhes,  e tambem  colocar  fotos  e até mesmo  fazer  um  video, pois estamos muito  longe para dar  um  diagnostico

vc diz que sua maquina é nova,  mas quanto  tempo  de uso  seu  tubo  ja tem, pois conheço  algumas fabricas que trocam  de tubo  de seis em  seis meses,  pois roda 24 horas direto

o  alinhamento  dos espelhos ,  não  é tarefa muito  simples, pois vc tem  que  alinhar eles por toda a maquina e o  laser  tem  que sair  no  centro  do  bico  da caneta

sua maquina tem  miliamperimetro,  pois se tem ,  seria legal,  vc nos dizer  quanto  esta a miliamperagem  na hora  que da este problema
« Última modificação: 22/02/18 - 08:56 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #12 Online: 22/02/18 - 08:54 »

Offline edneia2018

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #13 Online: 22/02/18 - 20:19 »
Olá Jose Ricardo,
fiz um teste do laser na ponta da caneta em vários pontos da mesa, está saindo tudo centralizado conforme a foto, e o bico da caneta não está esquentando. Chamei um eletricista pra ver a fiação, ele disse que a tomada que estou usando não tem aterramento, não sei se isso influencia ou não na potência do laser. Como falei a máquina é nova, usei 2 dias e começou fazer isso de diminuir potência e não cortar o material.

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #13 Online: 22/02/18 - 20:19 »

Offline edneia2018

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 13
  • Total Likes: +18/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:problema com minha maquina
« Resposta #14 Online: 24/02/18 - 12:21 »
Consegui achar onde está o problema, com a ajuda de Jesiel daqui do fórum, o problema foi a lente que danificou, dai o laser não passava com potência suficiente para realizar o corte.

Clube CNC Brasil

Re:problema com minha maquina
« Resposta #14 Online: 24/02/18 - 12:21 »

 

SiteLock