Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Vetores abertos e que se intersectam  (Lida 2786 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline klaudinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 70
  • Total Likes: +203/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Vetores abertos e que se intersectam
« Online: 15/06/17 - 07:35 »
Bom dia será que alguém poderia me explicar erros no arquivo. os mais  frequentes são vetores abertos, fechamos , mas ele vira um monstro :irrit: em outros casos se intersectam.  :Garg:. quem puder ajudar ficarei grata.  :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader:

Clube CNC Brasil

Vetores abertos e que se intersectam
« Online: 15/06/17 - 07:35 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #1 Online: 15/06/17 - 07:57 »
vc esta fechando  como??? no  automatico  do  corel
desagrupa ele que as vezes resolve
ou então  manualmente um  por um

MANDE UMA FOTO  QUE  AJUDA BASTANTE

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #1 Online: 15/06/17 - 07:57 »

Offline klaudinha

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 70
  • Total Likes: +203/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Feminino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #2 Online: 15/06/17 - 08:48 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
vc esta fechando  como??? no  automatico  do  corel
desagrupa ele que as vezes resolve
ou então  manualmente um  por um

MANDE UMA FOTO  QUE  AJUDA BASTANTE
  Olá fechando no artcam. o corel, não pssuo corel

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #2 Online: 15/06/17 - 08:48 »

Offline Carlos Presch

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 168
  • Total Likes: +216/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #3 Online: 15/06/17 - 09:03 »
Klaudinha manda print pra gente , eu uso os dois . E como um amigo te dou o conselho se não possui corel , procure . Eu não desenho em corel apenas utilizo pra certas coisas . O art cam é chato pra isso , quando for assim , tenta exluir a linha , as vezes ta sobreposta e não gera percurso . Se não souber dar print a gente já te explica .

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #3 Online: 15/06/17 - 09:03 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10836
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #4 Online: 15/06/17 - 17:05 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Bom dia será que alguém poderia me explicar erros no arquivo. os mais  frequentes são vetores abertos, fechamos , mas ele vira um monstro :irrit: em outros casos se intersectam.  :Garg:. quem puder ajudar ficarei grata.  :bleader: :bleader: :bleader: :bleader: :bleader:

Claudinha,

Vc já deu uma lida neste tópico: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Não sei se resolve seu problema mas as explicações estão quase todas ai.

Abraços
Reinaldo
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #4 Online: 15/06/17 - 17:05 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #5 Online: 15/06/17 - 19:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Klaudinha manda print pra gente , eu uso os dois . E como um amigo te dou o conselho se não possui corel , procure . Eu não desenho em corel apenas utilizo pra certas coisas . O art cam é chato pra isso , quando for assim , tenta exluir a linha , as vezes ta sobreposta e não gera percurso . Se não souber dar print a gente já te explica .

Uso o Artcam ha mais de 10 anos, então estou começando aprender sobre ele. Não uso o corel por achar complicado fazer os desenhos num software e depois importar para outro. Então temos opiniões bem diferentes. Não aconselho ninguém utilizar o corel para gerar os vetores. Eu faço tudo no artcam e acho que o artcam é muito simples e não tem nada de chato, o artcam é lógico, tipo matemática, ou é ou não é, o que é dificil e chato no Artcam é convencer o pessoal ler o manual para aprender usar.

O artcam tem ferramentas próprias para resolver problemas de intersecção e sobreposição de vetores. É botão com o anjinho. Resolve quase todos os problemas, menos quando os erros nos desenhos são bem grandes que qualquer um enxergue, tipo quando um vetor cruza outro como um X, ou se tem um vetor copiado sobre outro.

Não quero dizer que o artcam seja melhor ou pior que o artcam, apenas falo que me adptei muito melhor ao artcam do que ao corel e isso me faz pensar que é melhor  usar apenas um software do que usar dois. O tempo para fazer desenhos no corel ou no artcam é o mesmo, o que diferencia é a pratica, então recomendo todo mundo a usar o software, seja o artcam ou o corel ou outros como o inkscape, sketchup ...etc.

 
« Última modificação: 15/06/17 - 19:46 por cientista13 »
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #5 Online: 15/06/17 - 19:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #6 Online: 16/06/17 - 16:32 »
fala nobre e amigo  cientista,  o  REI  DA COSTELA NA BRASA  rsrsrsrsrs

Realmente cada programa tem  suas particularidades onde cada um  se  adapta melhor
me lembro  muito  bem  que em  2011 e estava iniciando a aprender  a criar minhas peças,  mas sabia pouco  do  corel, mas ja dava para dar  uns chutes , mas eu  queria mais,  então  decidi  tentar  aprender outro  programas e fiquei  doido,  alias doido  eu ja sou,  estava ficando mais rsrsrsrsrsrs
então  ficava pulando  de galho  em  galho  e não  chegava a lugar  nenhum
AI,  veio  nobre PAULO  BUBOLLZ, onde me aconselhou( excelente conselho por sinal)  e me disse, para que  eu  aprende-se MUITO  BEM um  programa ,  programa este que atende-se as minhas necessidades e  sobre os outros programas aprender apenas o  necessário pra unir tudo, pois tentar  aprender todos os programas é muito  dificil  e eu  iria fica mais doido  do  que sou
Por isso,  como  eu  ja tinha me familiarizado com  o  corel, dei  referencia a ele e não  me arrependo
não  sei  se é melhor ou  pior,  apenas  consigo fazer tudo  o  que quero
Hoje eu  faço  no  corel PUZZLE,  com  a maior facilidade,  apesar  de NÃO  SER UM  PROGRAMA ESPECIFICO para esta finalidade, pois não da para  estrudar ,  o  que é fundamental  em  PUZZLE
Tenho  esta facilidade porque sou  DESENHISTA DE MAQUINAS, e que na época que estudei,  nem  tinha computadores
nós tinhamos que visualizar  a peças  em PESPECTIVA na propria mente , o  que não éra tarefa facil,  mas isso  me deu  um  norral muito  bom  para que hoje eu  tivesse condições de criar  mewus projetos em  um  programa que não  é o  ideal
C OMO  EU  DISSE, programa bom,  é aquele que conseguimos dominar

agora nobre CIENTISTA,  vc  falou,  mas  bem  que poderia dar  uma colher de cha para a colega e dizer como  ela pode resolver o problema
acredito  que depois ela com  certeza vai  LER O  manual  do  artcam  RSRSRSRSRS
GRANDE E FORTE ABRAÇO  NESTE CORAÇÃO
« Última modificação: 16/06/17 - 16:36 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #6 Online: 16/06/17 - 16:32 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #7 Online: 16/06/17 - 20:44 »
Grande José Ricardo depois da operação carne fraca, só na carne de soja  :Garg: :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:

realmente a dica conselho do Paulo é de grande valia para todos. conhecer todos os softwares até é interessante, mas é muito importante saber usar bem pelo menos um.

Quando se tem vetores sobrepostos ou abertos, ou intersecção, no artcam, se faz de tres modos.:
1 - pelo mais dificil que é ir olhando, dando zoom, olhando e no final se acha um e sobra outros quinhentos pra consertar.

2 - seleciona todos os vetores e agrupa, algum provavelmente vai ficar vermelho, desagrupa de novo e conserta.

3 - usa o "reparador de vetores" para identificar os problemas e com um pouco de "sorte" os problemas são pequenos e dá pra consertar automaticamente, senão fecha o"reparador de vetores", deixa os marcadores e vai consertar manualmente, depois abre de novo o "reparador de vetores" e retira os marcadores.

O "reparador de vetores" está na aba > vetores > reparador de vetores
o botão é um verde com uma cruz tipo a cruz vermelha, só que verde  :sarro:

Normalmente eu resolvo esse tipo de problema em pouquissimo tempo, nem valeria a pena abrir outro programa, consertar exportar e importar de novo no artcam.

Porém a prática faz bastante diferença como já falei, faz mais de 10 anos que uso o artcam pra todos meus desenhos. Até fiz um cursinho de corel porém como meu objetivo era só fazer o que ja faço no artcam, então abandonei o corel, uso um pouquinho o inkscape quando alguém vem com um arquivo do corel ou para alguma vetorização automática mais simples (depois conserto tudo no artcam)
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #7 Online: 16/06/17 - 20:44 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #8 Online: 17/06/17 - 07:35 »
pasa quem  não  entendeu  o  que eu  quiS dizer com  O REI  DA COSTELA NA BRASA
SEGUE A FOTO   de um   encontro  do  Guia EM  CURITIBA

Clube CNC Brasil

Re:Vetores abertos e que se intersectam
« Resposta #8 Online: 17/06/17 - 07:35 »

 

SiteLock