Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Calculo da area util  (Lida 1453 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline joseca

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 50
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Calculo da area util
« Online: 21/06/17 - 13:15 »
Boa tarde !
Fiz uma busca aqui no forum ,mas não achei.Como calcular a area util de uma cnc,tenho as medidas da estrutura em perfil de aluminio de 50 x 40 cm.

Clube CNC Brasil

Calculo da area util
« Online: 21/06/17 - 13:15 »

Offline Marcao

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2752
  • Total Likes: +42/-2
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Calculo da area util
« Resposta #1 Online: 23/06/17 - 19:18 »
Meu filho, area util é aquela onde a cnc tem espaço para usinar, essas medidas do perfil nao serve para nada, voce terá que ter o projeto em maos para saber isso...


Marcao

Clube CNC Brasil

Re:Calculo da area util
« Resposta #1 Online: 23/06/17 - 19:18 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Calculo da area util
« Resposta #2 Online: 24/06/17 - 07:44 »
nobre amigo
realmente não  da para entender o  que queres
mas vamos la.
pelo que li,  tambem , não  da para entende se vc ja tem  os perfis nas medidas que colocaste, ou  vc tem  apenas as medidas que queres
se for o primeiro  caso,  infelismente vc vai ter um,a area util  tão pequena que vais cortar,  hummmm sei la,  mas acho  que nada, pois depois de vc montar  tudo,  vai  te sobrar  , sei la,  uns 30/20, pois tambem  depende da espessura dos perfis
vai  fazer o  que com  esta area
se  for a segunda hipótese,  é melhor vc esquecer estas medidas

não  se começa  uma casa pelo  telhado  e sim  pelos alicerces
veja bem, primeiro  vc tem  que definir qual  área útil  vc quer ter, para depois sim ,  vc começar a planejar  o tamanho  dos perfis
veja bem, 
existem  aqui  no  forum,  dezenas de tópicos e varias maquinas feitas pelos colegas,  e acredito  que uma delas vai  ser do  seu  agrado
leia muito,  pois a sua duvida, me parece ser de quem  não  tem  nenhum  conhecimento ,  então  quando  chegar  na hora da eletronica por um  todo,  vai piorar  sua situação
lhe dou  um  conselho  de  fazer uma grande pesquisa neste forum  e pela net  também, para depois vc começar  sua empreitada
Como  disse o  marcão ,  a área útil  quem  determina é quem esta fazendo  a maquina, pois não  sabemos  o  que vc pretende cortar  e nem  também  quanto  de grana vc pretendo  gastar, pois é uma regra de tres,  QUANTO  MAIOR A MAQUINA mais custo  vais ter
abração  e boa sorte

Clube CNC Brasil

Re:Calculo da area util
« Resposta #2 Online: 24/06/17 - 07:44 »

 

SiteLock