Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: CNC Cremalheira - quase pronta  (Lida 4405 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline fabio_soares

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
CNC Cremalheira - quase pronta
« Online: 28/06/17 - 13:16 »
Estou construindo uma cnc para cortar mdf acrílico e usinar peças pequenas em aluminio, minha cnc tera 2,2x1,6 usarei cremalheira e motores de 30k, só esta faltando eu fazer a estrutura mas o projeto anda bem encaminhado estou construindo em metalon 80x80 o portiço farei todo em aluminio. irei usar  cremalheira no x e no y sendo duas no y  estou vendo a possibilidade de usar apenas um motor com um redutor planetario sendo que colocarei na barra que fica em baixo no portiço 3 mancais e uma barra de 8mm com as cremalheiras nos dois lados a regulagem sera a seguinte fixarei  o conjunto na barra e parafusarei no portiço para aproximar da cremalheira com os devidos ajustes. estou aberto a criticas e ajuda dos colegas ai vai algumas fotos do projeto peco desculpas pela falta de detalhes em algumas partes pois omiti algumas pecas como parafusos e outros por falta de tempo de desenhar todos os detalhes.

Clube CNC Brasil

CNC Cremalheira - quase pronta
« Online: 28/06/17 - 13:16 »

Offline fabio_soares

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #1 Online: 28/06/17 - 13:19 »
Galera copiei o texto e colei, pois era um texto antigo, o pórtico ai é de metalon 100x100 e a peça de fixação do motor esta só no local ainda falta finalizar. em baixo uns videos antigos da maquina. ta quase tudo concluído, a elétrica esta toda pronta postarei fotos depois.

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #1 Online: 28/06/17 - 13:19 »

Offline fabio_soares

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #2 Online: 28/06/17 - 13:29 »
o  ultimo vídeo: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #2 Online: 28/06/17 - 13:29 »

Offline fabio_soares

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 17
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #3 Online: 31/07/17 - 07:30 »
Bom dia, o vídeo dos primeiros testes, ainda esta lenta pois falta configurar, estou movendo pelo teclado mais tudo parece ok.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6r70xbNL_2w[/youtube]

Clube CNC Brasil

Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #3 Online: 31/07/17 - 07:30 »

Offline edusalazar

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #4 Online: 01/08/17 - 12:25 »
Fabio soares, Boa Tarde, Parabéns pelo excelente trabalho na cnc cremalheira, Fabio, estou iniciando nesse meio de construção de cnc e até comprei uma cnc em 2010 pelo mercado livre (maior furada) veio faltando parte eletrônica motor de passo com defeito e nunca funcionou ou seja só alegria rsrsrs.
mas, o fato e que não desisti da CNC, gostaria de ver com você se me disponibiliza ou  vende esse projeto da CNC cremalheira e me indica a onde compra as peças, motor, eletrônica etc...  quero começar do zero acredito que conhecendo o funcionamento da maquina terei mais maior possibilidade de sucesso, abraço

Clube CNC Brasil

Re:CNC Cremalheira - quase pronta
« Resposta #4 Online: 01/08/17 - 12:25 »

 

SiteLock