Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: perda de referencia ao desligar monitor.  (Lida 1192 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
perda de referencia ao desligar monitor.
« Online: 11/07/17 - 13:00 »
Olá rapaziada.
Hoje estava eu fazendo uns testes na teimosinha e aconteceu o seguinte:
Após realizar o desbaste, cliquei para realizar o abamento. A coisa foi bem até que o monitor desligou; cliquei no mouse para liga-lo novamente e aí deu me#da; a máquina perdeu a referencia e saiu enterrando a ferramenta pela lateral, onde não deveria cortar.
Como era teste, anotei que o monitor deve ser mantido ligado; reposicionei e reiniciei; estava indo bem até que o cabeçudo aqui resolveu clicar para mudar de página e aí outra enterrada.....fiquei encucado.........isto é normal?
Ou seja: durante o funcionamento do mach3 não se pode fazer qualquer operação dentro do programa, tipo trocar de página?
Vou testar cortando em vazio (sem ferramenta para ver se dá o mesmo erro)
Creocad

Clube CNC Brasil

perda de referencia ao desligar monitor.
« Online: 11/07/17 - 13:00 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:perda de referencia ao desligar monitor.
« Resposta #1 Online: 11/07/17 - 13:06 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá rapaziada.
Hoje estava eu fazendo uns testes na teimosinha e aconteceu o seguinte:
Após realizar o desbaste, cliquei para realizar o abamento. A coisa foi bem até que o monitor desligou; cliquei no mouse para liga-lo novamente e aí deu me#da; a máquina perdeu a referencia e saiu enterrando a ferramenta pela lateral, onde não deveria cortar.
Como era teste, anotei que o monitor deve ser mantido ligado; reposicionei e reiniciei; estava indo bem até que o cabeçudo aqui resolveu clicar para mudar de página e aí outra enterrada.....fiquei encucado.........isto é normal?
Ou seja: durante o funcionamento do mach3 não se pode fazer qualquer operação dentro do programa, tipo trocar de página?
Vou testar cortando em vazio (sem ferramenta para ver se dá o mesmo erro)
Creocad

NOBRE AMIGO
Pelo pouco  que sei ,  eu  aqui  mudo  de tela, para aquela tela que se faz  um  simulado  de tempo e não  da problema nenhum
a não  ser que certas paginas não  se pode entrar, pois como  sabes  é ele quem  controla os motores

agora sobre o  monitor,  acho  muito  estranho, pois não  tem nada a ver .
abraço e vamos aguarda quem  tem mais conhecimento
« Última modificação: 11/07/17 - 13:07 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:perda de referencia ao desligar monitor.
« Resposta #1 Online: 11/07/17 - 13:06 »

Offline Creocad

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 2056
  • Total Likes: +47/-10
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:perda de referencia ao desligar monitor.
« Resposta #2 Online: 11/07/17 - 14:15 »
Retirem tudo que escrevi..........mesmo cortando em vazio ela perdeu passos.....a máquina estava cheia de sujeira ( até pena de passarinho encontrei agarradas aos fusos ); sem lubrificação; com as correias frouxas e pior de tudo, da ultima vez que brinquei com ela modifiquei os parâmetros dos motores e ficou sem retornar aos antigos.
Conclusão:
coisa de velho gagá, que nem lembra mais o que fazia quando ligou a teimosinha da ultima vez.
corrigi a tensão das correias, limpei e lubrifiquei os fusos, corrigi os parâmetros dos motores e amanhã, se eu não esquecer o que estou querendo testar, farei o teste que iniciei hoje... ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45 ?_45

Creocad
« Última modificação: 11/07/17 - 19:03 por creocad »

Clube CNC Brasil

Re:perda de referencia ao desligar monitor.
« Resposta #2 Online: 11/07/17 - 14:15 »

 

SiteLock