Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D  (Lida 3304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Odacir

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 8
  • Total Likes: +11/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #15 Online: 18/07/17 - 20:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Por isto que digo que a grande utilidade destas maquinas vai ser pra vendedor de bugigangas e criadores de software pois fazer uma peça ela faz mas produzir em serie acho que estamos muito distante disto, talvez cheguemos a ter humanos em  marte antes de conseguir algo parecido... :D

Entonces.....

A banda já anda tocando meio diferente.....  ?_19

Lamento muito decepciona-lo (ou surpreende-lo?), mas a produção em série já é realidade, em impressoras, muito, muito parecidas com as que grande parte tem acesso.

Há um case fantástico que o colega Alex Borro compartilhou, inclusive com uma palestra sobre o assunto. Ninguém menos que a 3M do Brasil, tem um produto no mercado que é fabricado 100% com tecnologia de impressão 3D FDM.... Sai da impressora e vai pra caixa e vai pro mercado.

Recomendo assistirem, vale a pena: Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

« Última modificação: 18/07/17 - 20:56 por Odacir »

Clube CNC Brasil

Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #15 Online: 18/07/17 - 20:55 »

Offline Alexandre | Archneer

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Archneer Impressão 3D
    • Archneer
  • Sexo: Masculino
Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #16 Online: 24/07/17 - 10:50 »
Sou novo no tópico e no assunto de CNC, mas sobre Impressão 3D posso contribuir um pouco! kkk


Tenho empresa de impressão 3d, meu mestrado também é nessa área! Inclusive esse case da 3M sitado acima conheço bem o caso que utilizam a tecnologia modelagem por fusão e deposição (FDM).

A grande realidade é que a manufatura aditiva (impressão 3d) tem grandes diferenciais em relação a manufatura convencional, consegue-se sem custo de molde desenvolver peças complexas com uma gama interessante de materiais a um custo acessível (para as FDM tem filamento em ABS e PLA sendo vendido a bem menos de R$ 100,00 o kg) .

Mas existem também os pontos negativos como por exemplo o tempo para confecção de peças.  ?_39(esse é o motivo que comprei uma CNC Router para em paralelo a minha produção conseguir fazer peças simples mais rapidamente) acreditem, demora muito mesmo! Uma peça pequena por exemplo uma letra caixa de 25cm de altura com 5mm de espessura demora em resolução baixa (300 microns) cerca de 3 horas, em 50 micros por exemplo demora umas 7 horas...

Outro aspecto negativo é a anisotropia do material (principio de sobreposição de camadas), mas consegue-se conforme necessidade de utilização adaptar.

Em suma, vejo como uma solução interessante para personalização (não ter que fazer novo molde para cada modificação) e também para demandas pequenas (mesmo que compre 100 impressoras simultaneamente trabalhando não consegue competir com velocidade da manufatura convencional)

E essa conversa de que é só mandar imprimir e já sai pronto infelizmente não é verdade, acontecem bastante erro e necessidade de ajustes constantes em propriedades!

Se precisarem de qualquer ajuda nessa área podem contar comigo  ?_4

Vou mandar umas fotos de objetos que imprimi na área de decoração =)
« Última modificação: 24/07/17 - 13:15 por Alexandre | Archneer »
“Os que são loucos o suficiente para pensarem que podem mudar o mundo são os que o fazem”

Steve Jobs (1955-2011)

Clube CNC Brasil

Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #16 Online: 24/07/17 - 10:50 »

Offline Carlos Alencar

  • Cobre
  • *
  • Mensagens: 241
  • Total Likes: +9/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #17 Online: 31/07/17 - 08:06 »
Comprei uma prusa i3, tevo tarantula, instalei/montei (o q foi realmente muito divertido). A impressora 3d para mim ainda eh um brinquedo...uma ferramenta sofisticada e sem muita utilidade...ainda nao confio no PLA para aplicacoes mais serias e a didiculdade da modelagem 3d eh muito grande; a menos q vc pise nas pegadas de outras pessoas.   Abs.


Sent from my iPad using Tapatalk

Clube CNC Brasil

Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #17 Online: 31/07/17 - 08:06 »

Offline Josemar Jr.

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 565
  • Total Likes: +101/-3
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #18 Online: 01/08/17 - 20:14 »
Informações restantes... Como prometido ao amigo Zé Ricardo... segue a atualização:
Comprei a impressora no link passado anteriormente por R$ 1198,17 (cotação do dia da compra)
Imposto pago para a receita federal (60% de U$ 100) - R$ 404,00
A montagem é bem tranquila, os chineses mandam um manual com instruções complicadas e chaves que não servem no parafuso... mas deve ser só pra distração :Garg:
Agora só preciso aprender a usar... :irrit:
Josemar Junior

Clube CNC Brasil

Re:O QUE HOUVE COM O FUTURO DAS IMPRESSORAS 3D
« Resposta #18 Online: 01/08/17 - 20:14 »

 

SiteLock