Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Qual cnc comprar?  (Lida 4476 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline jorgeseibert

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Qual cnc comprar?
« Online: 03/08/17 - 14:29 »
Olá pessoal estou querendo comprar uma cnc porém sei muito pouco a respeito da maquina , o meu interesse começou depois que vi alguns projetos para gabinetes de computadores e refrigeração liquida.
A poucos dias atrá eu encontrei um rapaz no youtube que usa uma cnc 6040 comprada no ebay ,ele faz altos projetos de refrigeração liquida para computadores porém como ele os vendo no ebay acredito que não vai querer dar informações.

Eu queria algo um pouco maior do que a 6040 talvez uma 6090 o problema é que o valor da 6040 já esta um pouco pesado pra mim, vcs poderiam me dizer qual seria as opções que eu teria?
Mesmo que tiver de montar não seria o problema pra mim.

Eu vou usinar acrílico e alumínio , o programa que vi o rapaz usando e o Aspire não sei nada mais como manjo de corel não dever ser muito dificil (espero)

Eu moro nos Estados Unidos mais talvez vou voltar para o brasil daqui 2 anos meu plano e aprender o que posso com uma maquina pequena e depois comprar algo profissional para levar comigo.


Agradeço desde já a todos que puderem me ajudar ?_26


Clube CNC Brasil

Qual cnc comprar?
« Online: 03/08/17 - 14:29 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #1 Online: 03/08/17 - 15:57 »
Olá Jorge

Faça como vc mesmo disse , começe com uma máquina pequena se sua aprendizagem for evoluindo vc pode mais tarde fazer sua propria cnc , tem mesmo MUITO material na net  acerca de máquina cnc para montar.

Agora repare , no seguinte , acrilico e aluminio já são materiais que a maioria de nós não usina (nunca usinei nem tenho máquina com torque / precisão / preparada para usinar aluminio , já o acrilico requer fresa e eventualmente refrigeração propria para esse material . o aluminio requer uma cnc bem Estruturada e rigida , veja videos leia acerca antes de avançar ...

Tenha tb em conta que se tiver intenção de mais tarde viajar , tem de Mover a CNC montada ou desmontada para o Brasil , eu quando estive no Brasil deixei para trás uma estrutura em aço , que não consegui transportar aqui para portugal , nem quero lembrar os muitos $$  que deixei para trás devido a tudo ser muito pesado para transportar sem custar os olhos da cara.

Com a experiencia que tenho hoje , compraria essa mesmo ai da imagem com algum engenho vc pode reforçar ela em pontos estratégicos, mais tarde vc pode usar bastante peças dela para uma estrutura maior
 
Abraço e sucesso aí

Portuga

Zé Vilhena
« Última modificação: 03/08/17 - 16:00 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #1 Online: 03/08/17 - 15:57 »

Offline jorgeseibert

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #2 Online: 03/08/17 - 16:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá Jorge

Faça como vc mesmo disse , começe com uma máquina pequena se sua aprendizagem for evoluindo vc pode mais tarde fazer sua propria cnc , tem mesmo MUITO material na net  acerca de máquina cnc para montar.

Agora repare , no seguinte , acrilico e aluminio já são materiais que a maioria de nós não usina (nunca usinei nem tenho máquina com torque / precisão / preparada para usinar aluminio , já o acrilico requer fresa e eventualmente refrigeração propria para esse material . o aluminio requer uma cnc bem Estruturada e rigida , veja videos leia acerca antes de avançar ...

Tenha tb em conta que se tiver intenção de mais tarde viajar , tem de Mover a CNC montada ou desmontada para o Brasil , eu quando estive no Brasil deixei para trás uma estrutura em aço , que não consegui transportar aqui para portugal , nem quero lembrar os muitos $$  que deixei para trás devido a tudo ser muito pesado para transportar sem custar os olhos da cara.

Com a experiencia que tenho hoje , compraria essa mesmo ai da imagem com algum engenho vc pode reforçar ela em pontos estratégicos, mais tarde vc pode usar bastante peças dela para uma estrutura maior
 
Abraço e sucesso aí

Portuga

Zé Vilhena


Portuga obrigado pelas dicas , se caso eu voltar para o brasil vou fazer o mesmo que fiz a 9 anos atras, vou levar um container de 12 metros para enviar minha mudança e com isso não tenho o problema de transporte , essa maquina ai da imagem eu vejo o pessoal usando pra aluminio até de 10mm porém compraria a com spindle 2,2Kw porem o pessoal no youtube fala que o cabeamento e a placa dela não é muito boa, vou continuar pesquisando e coletando as dicas aqui.

Abraço e o brigado pela resposta!

Clube CNC Brasil

Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #2 Online: 03/08/17 - 16:19 »

Offline Euclides Jr (Diginox)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +194/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • www.diginox.com.br
  • Sexo: Masculino
Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #3 Online: 03/08/17 - 16:38 »
Boa tarde Jorge, mora em que região nos Estados Unidos, morei em Boston  por 3 anos
Jr.

Clube CNC Brasil

Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #3 Online: 03/08/17 - 16:38 »

Offline jorgeseibert

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 4
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #4 Online: 03/08/17 - 22:31 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde Jorge, mora em que região nos Estados Unidos, morei em Boston  por 3 anos
Jr.

Jr. eu moro no sul da Florida a 6 anos mais já morei em boston na cidade de Roslindale e Dedham por 9 anos , a brasileirada gosta muito de somerville e framingham e vc onde morava?
Estou empenhado em comprar uma cnc espero conseguir as informações o mais rapido possivel quero começar a brincar com esse negócioKKK

Abraço!

Clube CNC Brasil

Re:Qual cnc comprar?
« Resposta #4 Online: 03/08/17 - 22:31 »

 

SiteLock