Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Média de horas laser  (Lida 4325 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ricky

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Média de horas laser
« Online: 20/08/17 - 22:23 »
Boa noite, comprei uma máquina laser chinesa em fevereiro, comecei o meu projeto, empresa, etc, em Março. Comecei por fazer alguns "projetos", nada de especial, apenas para me ir habituando a tudo ( ah, devo dizer que não tinha nem experiência nem nunca tinha começado meu próprio negócio. Bom, isto para perceberem que a minha máquina tem poucos meses (comprei nova), e ainda não tenho muitos clientes, coisa recente.

Agora eis a questão para os meus amigos me puderem ajudar, se possível.

Qual a média de horas que as vossas máquinas têm de uso em 1 ano? (ou seja, o tempo de trabalhos executados).

Meu programa é o RDWORKS, e lá tem essa opção para verificar.

A pergunta serve tanto para aqueles que têm máquina há 1 ano, ou mais.

Grande abraço para todos. Aguardo ansioso!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Clube CNC Brasil

Média de horas laser
« Online: 20/08/17 - 22:23 »

Offline AGE Electrics

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #1 Online: 21/08/17 - 05:14 »
Bom dia caro Rick;

Sua pergunta tem questões muito relativas, trabalho com manutenção de máquinas CNC router, plasma e laser.
Vamos as questões relativas a vida útil do seu tubo:

1. A informação que o fabricante expressa sobre a vida útil 3000, 5000, 10000hrs não são relativas a horas de usos mas sim de vida do seu tubo, ou seja, se hoje você comprar um tubo de reserva e deixar ele parado por um ano fatalmente ele não irá funcionar, por contaminação externa.
2. Utilizando seu laser ele irá consumir o Gás CO2 interno transformando ele em CO o que irá reduzindo a potência dele com o passar do tempo, então trabalhando com ele com uma potência menor você conseguirá ter ele trabalhando por mais tempo, ou seja, tente mudar a velocidade de corte ou gravação sem mexer muito na potência.
3. Muitos falam que o gás vazou, porêm esta é uma informação equivocada, a pressão dentro do tubo é negativa, então quando seu tubo chegar ou fim de sua vida útil ele estará com contaminação, ou seja, o gás do ambiente entrou no tubo.
4. A fabricação de tubos hoje ainda é muito artesanal, então a duração estará sujeita a esta forma manual de fabricação.

Resumindo, tenho cliente que conseguem utilizar tubos por até 1 ano, mas tenho cliente que em 3 meses o tubo já se contaminou, tudo é questão de sorte, cabe você analisar sua situação se vale a pena comprar um tubo de boa qualidade e aumentar suas chances de ter um tubo por um período mais longo, ou comprar um de segunda qualidade e rezar para que ele dure um bom tempo.

Esta sua questão é bem extensa pois envolve muitos fatores e variáveis, mas fiz um breve resumo para lhe ajudar.

André Hans Bauer
AGE Electrics

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #1 Online: 21/08/17 - 05:14 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #2 Online: 21/08/17 - 07:20 »
Ola andré
realmente não  temos conhecimento  a fundo  sobre os tubos, pois ao  meu  ver,  é bastante relativo,  até mesmo  em  função  da fabricação,  sendo  de primeira ou  de segunda linha

o  ultimo  tubo  que eu  comprei  que tinha duração  de 1000 horas,( ching  ling )  o  mesmo  durou comigo  uns 10  anos,  e neste periodo  sómente um  ano  ele ficou  sem  trabalhar, por motivos de saude minha mesmo
sempre comentava que meu  tubo  se auto  enchia  kkkkkk, 
e lhe digo  que trabalhei  com  ele durante este tempo  todo  com  a m,esma potencia e velocidade 
NÃO  ME PERGUNTE , O PORQUE  pois nem  o  revendedor explicou  este  mistério
mes passado  é que ele parou,  mas não por ter acabado  o  gas e sim  por  pequeno  furo onde vazava a alta tensão
tenho  um  tópico  sobre isso

No  meu  entender,  tambem  se vale do  tratamento  que vc tem  com  seu  tubo
tenho  um  colega aqui  que o  tubo  dele naão  durou  um  ano ,
perguntei  sobre a manutenção  no  tubo,  como  limpesa interna  como  externa e ele respondeu  que nunca o  fez

realmente estes tubos são  uma incógnita

tenho  um  colega aqui  no  rio  que tinha um  tubo  reserva a muitos anos e quando  ele teve que trocar  o  seu  tubo,  acho  que aquele ja não  tinha mais gaz,  mas por alegria dele,  o  mesmo  ainda funcionava muito  bem
sinceramente,  não  sei  como  poderia um  tubo  p  sendo  de vidro  e altamente lacrado para evitar  vazamento,  pode  com  o  passar  do  tempo  perder seu  gaz ou  mesmo  ficar  fraco

em  sinte-se  a vida util  destes tubo  é sempre  um  ponto  de ????????????????????
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #2 Online: 21/08/17 - 07:20 »

Offline AGE Electrics

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #3 Online: 21/08/17 - 07:24 »
Caro Jose, tem como você informar o fabricante deste tubo, quero comprar e fazer testes com ele, pois 10 anos é coisa do além e preciso colocar este fabricante na minha lista de preferidos.

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #3 Online: 21/08/17 - 07:24 »

Offline Ricky

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #4 Online: 21/08/17 - 08:28 »
Olá pessoal. Obrigado pelas respostas.

No entanto, a minha pergunta estava mais ligado ao tempo de uso em horas de vossas máquinas.

Para ser mais esclarecedor, eu comecei com minha máquina em março, e como eu descrevi no tópico, sou um novato no assunto e tenho pouco tempo de uso da máquina.
Contudo, quando eu vejo no programa o número de horas em que a máquina esteve ligada, ela me dá um valor de 444 horas...achei estranho tanta hora para tão pouco tempo de uso.

Que acham vocês?

Abraços

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #4 Online: 21/08/17 - 08:28 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #5 Online: 21/08/17 - 10:22 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Caro Jose, tem como você informar o fabricante deste tubo, quero comprar e fazer testes com ele, pois 10 anos é coisa do além e preciso colocar este fabricante na minha lista de preferidos.
kkkkkkkkkkkkkkkk
nem  eles conseguiram  acreditar   e nem  explicar
veja bem,  todos os fornecedores de tubos no  brasil,  compra de diversos fabricantes na china e por isso  seria impossivel  saber  quem  fabricou, pois o  tubo  não  tem  nome da fabrica na china
mas lhe digo  que foi  na glory laser,  mas volto  a lhe dizer  que  não  tem  como  ser o  mesmo
este tubo  que troquei  agora comprei  de outro  fornecedor,  alias de outro  revendedor, 
vamos ver quanto  tempo  duara

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #5 Online: 21/08/17 - 10:22 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #6 Online: 21/08/17 - 10:41 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Olá pessoal. Obrigado pelas respostas.

No entanto, a minha pergunta estava mais ligado ao tempo de uso em horas de vossas máquinas.

Para ser mais esclarecedor, eu comecei com minha máquina em março, e como eu descrevi no tópico, sou um novato no assunto e tenho pouco tempo de uso da máquina.
Contudo, quando eu vejo no programa o número de horas em que a máquina esteve ligada, ela me dá um valor de 444 horas...achei estranho tanta hora para tão pouco tempo de uso.

Que acham vocês?

Abraços

faça uma pequena conta
de março  até agosto( mes em  que estamos)  vc tem  6 meses
444 horas( dito por vc )e dividindo  estas hora por 6 meses daria dariam  74 horas mes e  trabalhando  22 dias por mes ( sem  os finais de semana) dariam 3hs e 36 minutos por dia
o  que  para mim  é pouco  para uma maquina laser ( mas tudo  bem  continuamos )

faça uma outra conta
vamos dizer que seu  tubo  dure  1000 horas
e vc cobrando  em  torno  de 90,00 a hora laser,  o  que daria  para trabalhar em  torno  de 4 horas dia durante um  ano
isso  tudo  lhe daria no  final  do  ano  R$ 90.000 ,00
o que seria R$ 7.500,00 por mes
E ai  da ou  não  da  kkkk

sempre digo  que a solução  dos problemas não  é ter a maquina  e sim fazer  ela trabalhar
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #6 Online: 21/08/17 - 10:41 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:Média de horas laser
« Resposta #7 Online: 04/09/17 - 09:34 »
Falar que um tubo laser de vidro irá durar tantas horas é conversa de vendedor, infelizmente tubos laser tem apenas expectativa de vida, tanto que a garantia de um tubo de vidro aqui no Brasil é de 3 meses não importando se o tubo é standard ou " longa vida". Existem fabricantes de tubos mais confiáveis, é claro, como a Yongli, Tongli, Puri, Reci , marcar que com pensamento positivo tendem a durar mais...
Conheço pessoalmente 9 fábricas de tubos laser na China, algumas , mesmo desconhecidas, procuram fazer uma boa montagem, outras que conheci meu deu até medo de entrar, a mesa onde faziam o carregamento de gás era de compensado de 10mm e que estava com 20mm e verde devido a umidade e fungos...
A dica é, não compre tubos baratos, pois ou são de procedência duvidosa ou de marcas conhecidas porém fabricados há 3 ou 4 anos atrás.
« Última modificação: 04/09/17 - 09:40 por RickLaser »

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #7 Online: 04/09/17 - 09:34 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +360/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Média de horas laser
« Resposta #8 Online: 04/09/17 - 10:21 »
Ola amigo  RICK

Desculpe não  concordar  com  BARATO  OU  CARO,  pois nem  sempre o  CARO É O  MAIS INDICADO,
as vezes o  barato  é melhor,  por um  seguinte motivo
EXPLICAÇÃO
Estes tubo  na china são  extremamente barato, (alias , tudo  na china é barato)mas  como  sabes,  nosso  dinheiro  não  vale nada perante ao  dólar.  logicamente que temos que saber  de onde estamos comprando e nada melhor do  que vc em  nos falar
fora isso,  temos os altos impostos a pagar e  altas taxas alfandegarias
fora isso  tambem temos a ganancia do empresariado brasileiro
veja pelos noticiarios que os empresarios reclamam  , reclamam,  mas para dar  grana a politicos para ter privilégios,  ai  sim  a grana aparece

veja como  exemplo, 
fiz uma compra de 45,00 reais da china,  a uns tres meses atraz,  e por falta de sorte ela foi taxada,  mas até ai tudo  bem, pois mesmo  sendo  taxado  valeria a pena,  mas  esta mercadoria éra frete gratis, 
quando  fui  buscar  o  correio  me cobrou  14,00
perguntei o porque,  e eles me falaram  que éra o  frete,
MAS NÃO ÉRA GRATIS

em  sintese,  neste paizinho  de mer........................da    tudo  pode

desculpe mudar  um  pouco o  foco  do  tópico   mas faz parte

nobre Rick
Eu  comprei  minha laser  ja tem  mais de 10  anos,  e naquela época,  éra extremamente caro
 eu paguei,  55.000,00  por uma maquina de area util 900/600 com  um  tubo  de 60wats e sem  chiller, pois na época nem  existia isso
hoje,  se compra por 35.000,00 uma maquina com  tubo  de 80  com  area util  de 1000/900
com  chiller e tudo  mais
na minha época,  um  tubo  de 80 wats custava em  torno  de 6.000,00 onde hoje se compra por 1900,.00 o  mais caro
lhe pergunto,
sera que os china abaixaram o preço  de la para ca
com  certeza não,
a resposta   vc e todos ja conhecem
abraço





« Última modificação: 04/09/17 - 10:22 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #8 Online: 04/09/17 - 10:21 »

Offline RickLaser

  • RickLaser
  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 36
  • Total Likes: +8/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • Máquinas Laser
Re:Média de horas laser
« Resposta #9 Online: 04/09/17 - 10:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ola amigo  RICK

Desculpe não  concordar  com  BARATO  OU  CARO,  pois nem  sempre o  CARO É O  MAIS INDICADO,
as vezes o  barato  é melhor,  por um  seguinte motivo
EXPLICAÇÃO
Estes tubo  na china são  extremamente barato..

Caro José Ricardo,

realmente os tubos são baratos na China mas existe um porém quanto ao custo deles aqui, quando se importa tubos, vários deles chegam quebrados ou apresentam defeito em menos de 3 meses. Na realidade eu só tenho tubos para atender meus clientes pois para mim não vale a pena a nível de lucro. O que se ganha na venda se perde nesses tubos quebrados, e principalmente com os que apresentam defeito ( muitas vezes a instalação do tubo foi feita a 2000km daqui , isso implica  passagem aérea para o técnico , etc.) , com riscos enormes na alfândega,  já me apreenderam um contêiner porque uma semana antes saiu uma nova lei que  não me foi passada e tive que pagar $8000 de multa para não perder o contêiner e Radar pleno.  Os fabricantes de tubos dificilmente trocam tubos, mesmo trocando tem-se que importar novamente com todas as taxas e riscos.

Clube CNC Brasil

Re:Média de horas laser
« Resposta #9 Online: 04/09/17 - 10:52 »

 

SiteLock