Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Config da cnc (Inkscape)  (Lida 3833 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Hp Artesantos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Config da cnc (Inkscape)
« Online: 18/09/17 - 12:01 »
Fala galera. Estou com dificuldades para acertar as medidas na makina.. Estou usando o inkscape para gerar o g code e o bcnc para usinar, porem as medidas nao batem oor exemplo: 100mm na cnc fica 384,6mm no inkscape. Se puderem me ajudar

Clube CNC Brasil

Config da cnc (Inkscape)
« Online: 18/09/17 - 12:01 »

Offline acastro

  • Fazedor de trakitanas
  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 107
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • CNC Maniaco na area
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #1 Online: 18/09/17 - 16:19 »
Poucas pessoas aqui do forum usam o bcnc
aconselho a usar o gcode sender
Usando o gcode sender eu posso te ajudar. acredito que as conifuraçoes nao sao muito diferentes
Router cnc com drives Apoena 2000x1000x200 rodando em mach 3
Plasma cnc com drives hobby cnc  fonte powermax 45 hiperterm rodando com mach 3
Router cnc desktop rodando com arduino e grbl

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #1 Online: 18/09/17 - 16:19 »

Offline Hp Artesantos

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #2 Online: 19/09/17 - 21:56 »
boa noite amigo! instalei o gcode sender hoje e fiz os testes e ficou com o mesmo problema :/ esta com os mesmos parametros, porem no gcode eu nao consigo configurar a ordem dos cortes, vc teria algum video ou algum esquema que eu possa ver para eu me aprofundar o programa

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #2 Online: 19/09/17 - 21:56 »

Offline acastro

  • Fazedor de trakitanas
  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 107
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • CNC Maniaco na area
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #3 Online: 22/10/17 - 20:44 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
boa noite amigo! instalei o gcode sender hoje e fiz os testes e ficou com o mesmo problema :/ esta com os mesmos parametros, porem no gcode eu nao consigo configurar a ordem dos cortes, vc teria algum video ou algum esquema que eu possa ver para eu me aprofundar o programa

eu uso o artcam,
para definir a ordem dos cortesvc usa  programa cad cam que gera essa informação
Router cnc com drives Apoena 2000x1000x200 rodando em mach 3
Plasma cnc com drives hobby cnc  fonte powermax 45 hiperterm rodando com mach 3
Router cnc desktop rodando com arduino e grbl

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #3 Online: 22/10/17 - 20:44 »

Offline euzinho

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 2
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #4 Online: 19/11/17 - 13:40 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Fala galera. Estou com dificuldades para acertar as medidas na makina.. Estou usando o inkscape para gerar o g code e o bcnc para usinar, porem as medidas nao batem oor exemplo: 100mm na cnc fica 384,6mm no inkscape. Se puderem me ajudar

Olá

acho que tive o mesmo problema.
Ao gerar os pontos de orientação, o Inkscape gera o ponto 100,0 na posição 354.331,0 (X=354.331 em vez de 100).
A minha solução é redefinir a posição desse quadro de texto (e a da flecha), a mudar 354.331 para 100.



Cumprimentos,

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #4 Online: 19/11/17 - 13:40 »

Offline williampr

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #5 Online: 29/03/18 - 20:45 »
Meu nome é william, eu finalmente consegui comprar  uma maquina laser mas só que veio nelça um Cd com varios  software, o tecnico da empresa mandou eu instalar  laserdraw, só que é muito ruim, eu queria saber se você pode me ajudar a colocar um software que faça corta e gravação sem se perder pois esse laserdraw não faz os corte e gravações em camadas , por exemplo eu pegar o que é corte agrupar colocar a cor vermelha, e o que é gravação agrupar e colocar azul e dai mandar ele grava e cortar, ele  é bem limitado. O cara mandou eu colocar o desenho deletar o que é corte, mandar cortar e dai dar um ctrl Z e mandar o que é gravação deletando o que era corte, só que da´sempre sei errado.


O outro software que veio é o  k40_whisperer, consegui movimentar a maquina com ele mas quando vou abrir aquivo do corel(dxf)  que ele lê, ou do inkscape(svg) ele da erro deve ser alguma configuração bem idiota mas eu nao sei.(Precisava configurar o inkscape coretamente para funcionar no k40hisper, ou em outro software que me recomendarem)


 Veio tambem o tal RDcam worck (que nao funciona pq precisa de uma placa e painel expecifico) e o lasercad, (que nao funciona pq precisa de uma placa e painel expecifico). ou seja não me servem de nada. :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #5 Online: 29/03/18 - 20:45 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #6 Online: 30/03/18 - 09:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Meu nome é william, eu finalmente consegui comprar  uma maquina laser mas só que veio nelça um Cd com varios  software, o tecnico da empresa mandou eu instalar  laserdraw, só que é muito ruim, eu queria saber se você pode me ajudar a colocar um software que faça corta e gravação sem se perder pois esse laserdraw não faz os corte e gravações em camadas , por exemplo eu pegar o que é corte agrupar colocar a cor vermelha, e o que é gravação agrupar e colocar azul e dai mandar ele grava e cortar, ele  é bem limitado. O cara mandou eu colocar o desenho deletar o que é corte, mandar cortar e dai dar um ctrl Z e mandar o que é gravação deletando o que era corte, só que da´sempre sei errado.


O outro software que veio é o  k40_whisperer, consegui movimentar a maquina com ele mas quando vou abrir aquivo do corel(dxf)  que ele lê, ou do inkscape(svg) ele da erro deve ser alguma configuração bem idiota mas eu nao sei.(Precisava configurar o inkscape coretamente para funcionar no k40hisper, ou em outro software que me recomendarem)




 Veio tambem o tal RDcam worck (que nao funciona pq precisa de uma placa e painel expecifico) e o lasercad, (que nao funciona pq precisa de uma placa e painel expecifico). ou seja não me servem de nada. :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit: :irrit:

Boas

eu aqui uso o whisperer e o inkscape para trabalhar com a minha maquininha K40 , é a tal que tem de área 300 x 200, que máquina é a sua ?

Nota : Arquivo do Corel é CDR , ele abre dxf , pdf svg  etc etc  aconselho a vc IMPORTAR no inkscape e gerar ficheiros para o Whisperer em formato SVG , tem um truque que se vc nao souber  vai dar sempre erro ou diferença no que vc pretende cortar , é que as cores tem de estar com numeros bem especificos , o vermelho   azul  e preto tem de ter os valores de 255 senão já nao sao lidos no whisperer como estão definidas para tal.

Segue Print do que estou a falar , para acionar noinkscape o menu que aparece , tem de usar as teclas : Shift + Ctrl +F
« Última modificação: 30/03/18 - 09:58 por portuga »

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #6 Online: 30/03/18 - 09:49 »

Offline williampr

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 39
  • Total Likes: +3/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #7 Online: 02/04/18 - 11:36 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boas

eu aqui uso o whisperer e o inkscape para trabalhar com a minha maquininha K40 , é a tal que tem de área 300 x 200, que máquina é a sua ?

Nota : Arquivo do Corel é CDR , ele abre dxf , pdf svg  etc etc  aconselho a vc IMPORTAR no inkscape e gerar ficheiros para o Whisperer em formato SVG , tem um truque que se vc nao souber  vai dar sempre erro ou diferença no que vc pretende cortar , é que as cores tem de estar com numeros bem especificos , o vermelho   azul  e preto tem de ter os valores de 255 senão já nao sao lidos no whisperer como estão definidas para tal.

Segue Print do que estou a falar , para acionar noinkscape o menu que aparece , tem de usar as teclas : Shift + Ctrl +F



Caro amigo muito obrigado pela a tua ajuda, eu pedi a jusa a mais ou menos 1 anos atras quando estava vendo o financiamento junto ao banco, mas infelizmente a empresa que eu comprei é uma otima empresa super honesta porem é uma importadora e não fabricante, comprei bem mais em conta do que essas que nos exploram aqui no brasil. A minha maquina é uma 100/60, veio nela o tal laserdraw, o k40 quem me passou foi o tecnico da importadora que faz todos os testes em tudo que eles importam antes de enviar aos clientes, ou seja ele tbm não é nenhum perito, porem sempre esteve disposto a me ajudar a solucionar as dificuldades que tive. Gostei muito desse sofware. se puder me add no zap ou me ligar que retorno a ligação para tertar resolver isso agradeço imensamente pelo teu tempo de tentar ajudar!

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #7 Online: 02/04/18 - 11:36 »

Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #8 Online: 02/04/18 - 14:00 »
Boas William

Vá no Facebook e procure por   "Jose Madeira Madeira" ,  falaremos por lá e tentarei ajudar no que for possivel

Clube CNC Brasil

Re:Config da cnc (Inkscape)
« Resposta #8 Online: 02/04/18 - 14:00 »

 

SiteLock