Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Gravação do Laser Falhando, tubo novo  (Lida 4333 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Rkbonatto

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
    • Luz & Cor
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #15 Online: 22/09/17 - 15:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Putzzz , vai saber o que ele pode ter mexido !!! Tenta falar com ele, pra reverter ....

tem como resetar a maquina para os parametros originais?

Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #15 Online: 22/09/17 - 15:55 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #16 Online: 22/09/17 - 20:40 »
Tem como voltar ao Default, mas o ideal é entrar em contato com teu fornecedor pra fazer corretamente, pois o padrão da placa, as vezes não bate com outros componentes, e tem de ser ajustados na mão...
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #16 Online: 22/09/17 - 20:40 »

Offline MarceloMD

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #17 Online: 23/09/17 - 08:37 »
tenho o mesmo problema em uma maquina com canhão de 60w.

Ela usava uma fonte de 80w a 20ma e a mesma deu defeito, coloquei uma fonte de 120w a 20ma no lugar ( a fonte estava sobrando aqui e coloquei para quebrar um galho). Agora sempre que uso menos que 45% de potencia na gravação o laser falha na parte maior da gravação, inicia e termina com força mas falha no meio.
Ela corta perfeito com 49% de potencia, mas com 48% não corta.

Acredito não ser o tubo pq com a fonte de 80w ela só falhava abaixo de 8%, mas isso acontece em outras duas maquina de 60w que tenho.

A fonte de 120w que estou usando deve ter uma corrente minima de disparo, abaixo dela o laser vai falhar.

No seu caso deve ser a  mesma coisa, com canhão de 130w trabalhava normal mas com o de 100w vc reduziu de 35ma para 25ma na corrente, então quando vc coloca 12 % a corrente fica em +ou- 3ma.



Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #17 Online: 23/09/17 - 08:37 »

Offline Rkbonatto

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
    • Luz & Cor
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #18 Online: 25/09/17 - 09:19 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
tenho o mesmo problema em uma maquina com canhão de 60w.

Ela usava uma fonte de 80w a 20ma e a mesma deu defeito, coloquei uma fonte de 120w a 20ma no lugar ( a fonte estava sobrando aqui e coloquei para quebrar um galho). Agora sempre que uso menos que 45% de potencia na gravação o laser falha na parte maior da gravação, inicia e termina com força mas falha no meio.
Ela corta perfeito com 49% de potencia, mas com 48% não corta.

Acredito não ser o tubo pq com a fonte de 80w ela só falhava abaixo de 8%, mas isso acontece em outras duas maquina de 60w que tenho.

A fonte de 120w que estou usando deve ter uma corrente minima de disparo, abaixo dela o laser vai falhar.

No seu caso deve ser a  mesma coisa, com canhão de 130w trabalhava normal mas com o de 100w vc reduziu de 35ma para 25ma na corrente, então quando vc coloca 12 % a corrente fica em +ou- 3ma.


Isso faz muito sentido! Muito mesmo, nao tinha pensado nisso, eu sabia que dava pra usar uma fonte mais forte, mas não imaginava que daria este problema... mas enfim vou ter que pensar em algo para resolver o problema.
Obrigado a todos que me ajudaram.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #18 Online: 25/09/17 - 09:19 »

Offline MarceloMD

  • Madeira
  • *
  • Mensagens: 16
  • Total Likes: +4/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #19 Online: 25/09/17 - 18:29 »
Também pode ser um defeito nas fontes, ou um problema na configuração da controladora/software.

Já tentou aumentar a velocidade da gravação? Assim vc poderia aumentar a potencia.

Aqui eu uso 1000 de velocidade, mas a velocidade real varia de acordo com a configuração de cada maquina.

Se o trabalho que vc faz no couro são varias peças uma no lado da outra preenchendo todo o material, vc pode colocar tiras de gravação nas laterais ( uns 3cm após o fim do trabalho), assim o inicio e fim da gravação vai queimar essas tiras e fazer as gravações entre elas mais fracas e uniformes, ai vc pode usar uma potencia um pouco maior que 12%.

Nas minhas maquinas a gravação sempre é um pouco mais forte no inicio e fim, então quando quero peças exatamente iguais, coloco tiras de 3mm nas bordas e aumento uns 20%-30% (tubo de 60w) na potencia, assim a maquina desconta o excesso de potencia nas tiras e faz as peças perfeitas.

Mas se seu trabalho é fazer gravação no centro de peças grandes, não vai compeçar pq vai fazer a maquina percorrer de uma extremidade a outra do material fazendo uma gravação só no centro.

Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #19 Online: 25/09/17 - 18:29 »

Offline casadolaser

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 1
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • ClubeCNCBrasil
  • Sexo: Masculino
Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #20 Online: 23/03/18 - 20:52 »
ola rafael
gravava normal couro e troquei 2 tubos ja e nao grava fica todo falhado horas afunda mais horas menos


estou com mesmo problema seu
vc conseguiu achar a solução?

meu zap 54 999836108 se puder me ajudar agradeco

Clube CNC Brasil

Re:Gravação do Laser Falhando, tubo novo
« Resposta #20 Online: 23/03/18 - 20:52 »

 

SiteLock