Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Castanha  (Lida 1515 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Castanha
« Online: 05/10/17 - 15:25 »
Olá amigos do forum, boa tarde.

minha maquina esta travando um dos eixos..e nada me tira da cabeça que é o fuso...so tem um problema...o 1605 fuso é de normalzinho, só que a castanha é um pouco diferente...é da marca P M I ...o diametro da parte que fica embutida no suporte é de 33mm, e as que encontro no mercado livre e aliexpress são com 28mm...alguem ja viu essas castanhas com diametro maior ??

Clube CNC Brasil

Castanha
« Online: 05/10/17 - 15:25 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Castanha
« Resposta #1 Online: 05/10/17 - 18:33 »
OLA AMIGO
VC tem  absoliuta certeza que é  o  fuso ou  mesmo  a castanha, pois  ja tenho  minha maquina a uns 10  anos ou  mais,  e nunca  precisei  trocar  nem  o  fuso  e nem  a castanha

ja tive problemas  de travamento  ,  mas éra as duas peças de vedação  da castanha,U duas peças brancas que ficam  nas pontas) pois elas tem  rosca tambem  e é presa por dois parafusinhos (minusculos mesmo) e que ao  afrouxar  fazia com  que umas das vedações se deslocase travando  a castanha e consequentemente perdia passo ao ponto  de até quebrar fresas
Este ano  tive novamente o  mesmo  problema,  então  desmontei  novamente e fiz os apertos necessarios e aproveitei  e fiz a limpesa de tudo,  castanha e fuso

muito  cuidado  ao  desmontas a castanha pois ao  retirar  do  fuso,  as  esferas caem  todas
antes de vc retirar  do  fuso  ,  coloque um  saco plastico  na ponta para que tudo  caia no  saco plastico

Clube CNC Brasil

Re:Castanha
« Resposta #1 Online: 05/10/17 - 18:33 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Castanha
« Resposta #2 Online: 05/10/17 - 21:48 »
kkk...vejo que vc desmontou mesmo o fuso ( sabe das bolinhas ) o meu problema é justamente com elas...um dia a castanha tava fazendo um ruido estranho, então como todo bom brasileiro resolvi desmontar...voou esferas p/ todo lado...consegui recuperar grande parte delas...o restante completei com esferas de catraca de bicicleta...aparentemente tinham o mesmo tamanho, trabalhou um tempão depois disso...agora começou a travadeira. justamente como descreveu, perde passo e até quebra a fresa...acredito que nossas castanhas sejam de modelos diferentes...a minha não tem esse retentor parafusado...é de borracha maleável..tiro e coloco com a have de fenda.

Clube CNC Brasil

Re:Castanha
« Resposta #2 Online: 05/10/17 - 21:48 »

Offline Euclides Jr (Diginox)

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 352
  • Total Likes: +194/-8
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • www.diginox.com.br
  • Sexo: Masculino
Re:Castanha
« Resposta #3 Online: 06/10/17 - 06:03 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
.o restante completei com esferas de catraca de bicicleta...aparentemente tinham o mesmo tamanho,
Amigo estas esferas de bicicleta, nao tem o mesmo revestimento que uma esfera industrial tem, pode ser elas que estao fazendo o fuso travar, talvez por desgaste ou estao quebradas
Jr.

Clube CNC Brasil

Re:Castanha
« Resposta #3 Online: 06/10/17 - 06:03 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Castanha
« Resposta #4 Online: 06/10/17 - 07:11 »
kkkkkkkkkkkkkkkk
realmente isso  aconteceu  mesmo,  foi  esferas pra todo  o lado    :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
mas as minhas aqui  eu  comprei  em  casa especializada em  rolamentos,  inclusive tem  de varios tipos,
do  mais baratinho  ao   bem  mais caro,  mas o vendedor me ajudou  a comprar  a ideal  para  minha castanha
acho  que comprei  umas 5 apenas,  mas doeu  o  bolso  kjkkkk
acho  melhor antes de vc comprar  fuso  que  é altamente caro,  verificar  sua castanha e até mesmo  ver as esferas
pois volto  a dizer  que não  acredito  ser o  fuso  e sim   estas esferas que vc colocou
abraço

Clube CNC Brasil

Re:Castanha
« Resposta #4 Online: 06/10/17 - 07:11 »

Offline gtrbarata

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 292
  • Total Likes: +12/-1
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Castanha
« Resposta #5 Online: 06/10/17 - 08:51 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Amigo estas esferas de bicicleta, nao tem o mesmo revestimento que uma esfera industrial tem, pode ser elas que estao fazendo o fuso travar, talvez por desgaste ou estao quebradas
Jr.

pois é amigo..elas estão remontando desmontei tem até uns fagulhos de aço no meio d a graxa...vc sabe me dizer qual esfera coprar ? aço cromo, aço inox ou aço carbono ??


Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
kkkkkkkkkkkkkkkk
realmente isso  aconteceu  mesmo,  foi  esferas pra todo  o lado    :Garg: :Garg: :Garg: :Garg:
mas as minhas aqui  eu  comprei  em  casa especializada em  rolamentos,  inclusive tem  de varios tipos,
do  mais baratinho  ao   bem  mais caro,  mas o vendedor me ajudou  a comprar  a ideal  para  minha castanha
acho  que comprei  umas 5 apenas,  mas doeu  o  bolso  kjkkkk
acho  melhor antes de vc comprar  fuso  que  é altamente caro,  verificar  sua castanha e até mesmo  ver as esferas
pois volto  a dizer  que não  acredito  ser o  fuso  e sim   estas esferas que vc colocou
abraço


amigo, é um problema...acho que vai doer o meu tambem...alias maquina parada dói cabeça, bolso tudo dói hahaha...vc lembra qual modelo de esferas o vendedor te recomendou ?


__________________________________________________________________________________

acredito que a teoria do amigo está certa...as esferas se desgastaram. com isso piorei a situaçao..vou ter que identificar esfera por esfera p/ tentar separar as originais das monarks ahhahaah....olha só a brexa que esta sobrando na castanha...eu ja tentei e não entra outra esfera ai nem na bala...

« Última modificação: 06/10/17 - 09:09 por gtrbarata »

Clube CNC Brasil

Re:Castanha
« Resposta #5 Online: 06/10/17 - 08:51 »

 

SiteLock