Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?  (Lida 7539 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Estou querendo investir junto ao meu esposo em uma máquina de corte a laser.. Estou com algumas dúvidas e gostaria de opiniões!

Tenho lido muitos tópicos, inclusive sobre sugestões de comprar com menos de 100w de potencia pois é caro, e vejo recomendando 80w.. É isso mesmo?

Vi que existem uns redutores de cheiro.. Tem alguém que utiliza? Normalmente o cheiro incomoda muito? Com esse exaustor (que é muito caro por sinal), é resolvida essa questão?

Como está o mercado atualmente?

Agradeço muito a atenção!

Clube CNC Brasil


Offline Edvaldo - ECNC

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 657
  • Total Likes: +27/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
    • ecnc maquinas
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #1 Online: 11/10/17 - 16:29 »
Boa tarde
Todos os meus clientes e principalmente do nordeste, não tem doque reclamar. Muitos estão adquirindo a segunda ou terceira maquina.
Sobre a potencia do tubo laser, não muda muito o preço sobre de 80 a 100W, mas não compre abaixo disso. Tudo depende da marca do tubo.
 Sobre o redutor, tenho um modelo que reduz a fumaça e o cheiro, mas a maquina normal, não é uma coisa absurda também de cheiro. Eu tenho uma maquina na minha casa.
Sou fabricante de maquinas da ECNC. Qualquer duvida pode falar comigo.
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login   --- MÁQUINAS DE CORTE E GRAVAÇÃO LASER ---

Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #1 Online: 11/10/17 - 16:29 »

Offline joelMakingletters

  • Bronze
  • *
  • Mensagens: 381
  • Total Likes: +190/-22
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Vivendo e aprendendo!
    • MakingLetters Luminárias Personalizadas.
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #2 Online: 11/10/17 - 21:47 »
Tudo vai depender de como esta o mercado pra corte laser na sua localidade, se não esta saturado, o que faz os preços baixarem. Se a concorrência for pouca, vale a pena sim investir numa maquina LASER.
Joel Batista
MakingLetters Luminárias Personalizadas.

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #2 Online: 11/10/17 - 21:47 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #3 Online: 12/10/17 - 06:32 »
Ja trabalho  com  artesanato  a mais de trinta anos,  e lhes digo  que para mim,  e ainda fico  surpresso com o  que podemos fazer  nesta area.

veja  bem  amiga,  no  meu  entender,  não  existe mercado  saturado  e sim  pessoas que não  sabem  trabalhar,  que não  sabem  criar,  que não  sabem  direcionar  , opu  mesmo  criar  uma estratégia de trabalho.
alias,  hoje o  que temos não  é saturação  e sim  pessoas que  estragam  o  mercado por não  saber criar,  não  saber desenhar,  não  saber vetorizar então  só  resta copiar   peças  e colocar  com  preços la no  chão  para estragar  o  mercado,  mas num  futuro  muito  rapido,  esta mesma pessoa vai pro brejo

lhes pergunto,   quantos médicos existem  na sua cidade,  quantos dentistas,  e mesmo  assim  as faculdades,  colocam  no  mercado  milhares de profissionais todos os anos

quantas famacias,  quantas padarias,  quantos ambulantes vendendo   balas,  chocolates e tudo mais

uma laser tem  uma infinidades de coisas que podemos fazer,  mas sentar a   b  u n d a   na frente do  computador e achar  que vais ganhar  dinheiro  apenas produzindo peças que ja estão  no  mercado  a  rodo,  então  é melhor  vender ovos na feira,   alias quantos vendedores de ovos nas feiras  temos por ai  kkk
queres ter futuro ,  na sua area,  aprenda,  estude,  crie,  e seja esperto  e principalmente seja honesto  com  seus clientes,  respeitando  principalmente os prazos de entrega,  mesmo  que para isso  vc tenha prejuizo  neste pedido,  mas vc recupera nos proximos

mostre parta seus clientes que vc é um  profissional  e sabe fazer,  sabe criar,  e sabe produzir
abrfaço  e boa sorte para todos
« Última modificação: 17/10/17 - 16:58 por JOSE RICARDO »

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #3 Online: 12/10/17 - 06:32 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #4 Online: 12/10/17 - 06:48 »
ha ,  ia me esquecendo,  que quando  eu  comecei  a trabalhar  nesta area,  nem  INTERNETE EXISTIA,  muito  menos  computador
lhes digo  que hoje com  a facilidade da internete,  é  muuuuuiiiiiiiiiitttttoooo mais facil  trabalhar  e vender seus produtos

naquela época nunca aimaginaria que eu  iria ficar  vendo uma maquina cortar  uma madeira sem  eu ter que colocar  a mão   kkkkkkkkkkk
éra tudo  no punho  mesmo e na arte

é isso,  bom  futuro  pára todos

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #4 Online: 12/10/17 - 06:48 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #5 Online: 12/10/17 - 06:51 »
Antes de vcs abrirem  seus proprios  negocios,  e colocarem  suas pequenas economias,  façam  uma simples perguntas a vcs mesmo

SOU  UM  PROFISSIONAL  NESTA AREA,  EU  SEI  TRABALHAR  NESTA AREA,
Nem  adianta contratar  uma cozinheira se vc nem  ao  mesmo  sabe diferenciar  açúcar  do  sal

abraço

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #5 Online: 12/10/17 - 06:51 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10835
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #6 Online: 12/10/17 - 07:11 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antes de vcs abrirem  seus proprios  negocios,  e colocarem  suas pequenas economias,  façam  uma simples perguntas a vcs mesmo

SOU  UM  PROFISSIONAL  NESTA AREA,  EU  SEI  TRABALHAR  NESTA AREA,
Nem  adianta contratar  uma cozinheira se vc nem  ao  mesmo  sabe diferenciar  açúcar  do  sal

abraço

Este seu ditado ta meio esquisito, ta parecendo coisa do chapolim colorado, cozinheira (pessoa), laser (maquina), sal, açúcar .... ahahahaa :Garg:

Vou te ajudar ...
Não adianta comprar um martelo se tu não sabe a diferença entre prego e parafuso ... ahahaha ?_10



Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #6 Online: 12/10/17 - 07:11 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10835
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #7 Online: 12/10/17 - 07:16 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde
Todos os meus clientes e principalmente do nordeste, não tem doque reclamar. Muitos estão adquirindo a segunda ou terceira maquina.
Sobre a potencia do tubo laser, não muda muito o preço sobre de 80 a 100W, mas não compre abaixo disso. Tudo depende da marca do tubo.
 Sobre o redutor, tenho um modelo que reduz a fumaça e o cheiro, mas a maquina normal, não é uma coisa absurda também de cheiro. Eu tenho uma maquina na minha casa.
Sou fabricante de maquinas da ECNC. Qualquer duvida pode falar comigo.

Edvaldo,

Qual seria o preço de uma maquina de 100w, com área de trabalho razoável e com todos os acessórios?
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #7 Online: 12/10/17 - 07:16 »

Offline JOSE RICARDO

  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 8200
  • Total Likes: +359/-52
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • VIVA cada momento, pois estamos só de passagem
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #8 Online: 12/10/17 - 07:42 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este seu ditado ta meio esquisito, ta parecendo coisa do chapolim colorado, cozinheira (pessoa), laser (maquina), sal, açúcar .... ahahahaa :Garg:

Vou te ajudar ...
Não adianta comprar um martelo se tu não sabe a diferença entre prego e parafuso ... ahahaha ?_10
OBRIGADO   Ó MERENAVEL  GURU  KKKKKKKKKKK

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #8 Online: 12/10/17 - 07:42 »

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #9 Online: 17/10/17 - 10:49 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ja trabalho  com  artesanato  a mais de trinta anos,  e lhes digo  que para mim,  e ainda fico  surpresso com o  que podemos fazer  nesta area.

veja  bem  amigo,  no  meu  entender,  não  existe mercado  saturado  e sim  pessoas que não  sabem  trabalhar,  que não  sabem  criar,  que não  sabem  direcionar  , opu  mesmo  criar  uma estratégia de trabalho.
alias,  hoje o  que temos não  é saturação  e sim  pessoas que  estragam  o  mercado por não  saber criar,  não  saber desenhar,  não  saber vetorizar então  só  resta copiar   peças  e colocar  com  preços la no  chão  para estragar  o  mercado,  mas num  futuro  muito  rapido,  esta mesma pessoa vai pro brejo

lhes pergunto,   quantos médicos existem  na sua cidade,  quantos dentistas,  e mesmo  assim  as faculdades,  colocam  no  mercado  milhares de profissionais todos os anos

quantas famacias,  quantas padarias,  quantos ambulantes vendendo   balas,  chocolates e tudo mais

uma laser tem  uma infinidades de coisas que podemos fazer,  mas sentar a   b  u n d a   na frente do  computador e achar  que vais ganhar  dinheiro  apenas produzindo peças que ja estão  no  mercado  a  rodo,  então  é melhor  vender ovos na feira,   alias quantos vendedores de ovos nas feiras  temos por ai  kkk
queres ter futuro ,  na sua area,  aprenda,  estude,  crie,  e seja esperto  e principalmente seja honesto  com  seus clientes,  respeitando  principalmente os prazos de entrega,  mesmo  que para isso  vc tenha prejuizo  neste pedido,  mas vc recupera nos proximos

mostre parta seus clientes que vc é um  profissional  e sabe fazer,  sabe criar,  e sabe produzir
abrfaço  e boa sorte para todos


Isso é a pura verdade. É porque, como quase todos, ainda fico um pouco insegura pois sei do investimento que precisaremos fazer. Tenho o mesmo pensamento que você e sei que, como qualquer mercado, precisamos estudar muito para não deixar cair.

Obrigada amigo!

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #9 Online: 17/10/17 - 10:49 »

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #10 Online: 17/10/17 - 10:52 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Antes de vcs abrirem  seus proprios  negocios,  e colocarem  suas pequenas economias,  façam  uma simples perguntas a vcs mesmo

SOU  UM  PROFISSIONAL  NESTA AREA,  EU  SEI  TRABALHAR  NESTA AREA,
Nem  adianta contratar  uma cozinheira se vc nem  ao  mesmo  sabe diferenciar  açúcar  do  sal

abraço

Sim, meu esposo é arquiteto e tem domínio avançado em programas relacionados.. Eu trabalho com festas, então além dos projetos dele, também trabalhariamos na minha área.

Enfim, sei onde estou pisando, mas como vocês sabem mais e o fórum é para ajudar, nada mais normal do que perguntar, não é?!

Obrigada novamente!!!

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #10 Online: 17/10/17 - 10:52 »

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #11 Online: 17/10/17 - 10:55 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Este seu ditado ta meio esquisito, ta parecendo coisa do chapolim colorado, cozinheira (pessoa), laser (maquina), sal, açúcar .... ahahahaa :Garg:

Vou te ajudar ...
Não adianta comprar um martelo se tu não sabe a diferença entre prego e parafuso ... ahahaha ?_10

Ainda acho seu ditado meio furado.. Porque podemos aprender né?! Senão ninguém começaria nada na vida, pois não iria saber o caminho.

Quanto ao cheiro que produz? Você pode me dar alguma opinião ou dica? Sobre os redutores que vendem, você acha necessário? Obrigada.

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #11 Online: 17/10/17 - 10:55 »

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #12 Online: 17/10/17 - 10:59 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Tudo vai depender de como esta o mercado pra corte laser na sua localidade, se não esta saturado, o que faz os preços baixarem. Se a concorrência for pouca, vale a pena sim investir numa maquina LASER.

Joel, obrigada pela resposta!

Quanto ao cheiro que produz.. VOcê pode me dar alguma opinião? Você acha necessário comprar exaustor com redutor de cheiro ou apenas o exaustor comum?
Quero colocar em um local comercial, mas minha maior dúvida inicialmente é o cheiro..

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #12 Online: 17/10/17 - 10:59 »

Offline pri.rossy

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 7
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Feminino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #13 Online: 17/10/17 - 11:02 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Boa tarde
Todos os meus clientes e principalmente do nordeste, não tem doque reclamar. Muitos estão adquirindo a segunda ou terceira maquina.
Sobre a potencia do tubo laser, não muda muito o preço sobre de 80 a 100W, mas não compre abaixo disso. Tudo depende da marca do tubo.
 Sobre o redutor, tenho um modelo que reduz a fumaça e o cheiro, mas a maquina normal, não é uma coisa absurda também de cheiro. Eu tenho uma maquina na minha casa.
Sou fabricante de maquinas da ECNC. Qualquer duvida pode falar comigo.

Edvaldo, tudo bom? Você entrou em contato pelo whatsapp mas tive problemas aqui, faça comigo novamente, por favor..

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #13 Online: 17/10/17 - 11:02 »

Online Mac_RC

  • Clube CNC Brasil
  • Administrador
  • Ouro
  • *
  • Mensagens: 10835
  • Total Likes: +603/-35
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #14 Online: 17/10/17 - 12:18 »
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login
Ainda acho seu ditado meio furado.. Porque podemos aprender né?! Senão ninguém começaria nada na vida, pois não iria saber o caminho.

Quanto ao cheiro que produz? Você pode me dar alguma opinião ou dica? Sobre os redutores que vendem, você acha necessário? Obrigada.

Com certeza, ditados são apenas ditados e nada mais ... tu pode aprender e se ditado fosse algo util ninguém erraria mais no mundo pois não faltam ditados pra tudo que é idiotice ...  ?_26

Sobre o cheiro e exaustor tu deve levar em consideração qual será a sua vizinhança pois pode fazer um cheiro horrível e ninguém reclamar ao mesmo tempo que pode cheirar a rosas e sua vizinha ser alérgica a mesma e te processar.

Meu conselho, compre a mais barata ! ... ?_26
Aqueles que acham que sai caro contratar um profissional competente é porque não sabem o quão caro sai contratar um profissional incompetente.
Abraços!
Reinaldo Cavalheri

Clube CNC Brasil

Re:Ainda vale a pena investir em uma máquina a laser?
« Resposta #14 Online: 17/10/17 - 12:18 »

 

SiteLock