Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: Programação específica de usinagem  (Lida 1005 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jrseabra

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Programação específica de usinagem
« Online: 06/01/18 - 18:14 »
Olá boa tarde!
Estou ficando quase louco com as tentativas, perdas de material e resolvi pedir uma ajuda URGENTE!! Estou fazendo uma tábua de carne nos moldes do link em anexo a este tópico. Mas não consigo entender e nem acertar qual a programação e fresas que essa pessoa utiliza no ARTCAM. O sistema parece macho e fêmea, mas já tentei e não é. Veja que em determinada parte do vídeo, vê-se que se utiliza o percurso desbaste, mas não entendo como pode encaixar tão perfeito. As minhas tentativas tive que dar muito acabamento ou não encaixavam.

Alguém poderia me ajudar pelo amor de DEUS??
Segue o link:
Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil

Programação específica de usinagem
« Online: 06/01/18 - 18:14 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #1 Online: 06/01/18 - 21:33 »
Boa noite Jrseabra

É de bom gosto as pessoas fazerem sua apresentaçãologo na primeira mensagem, faça sua apresentação que o pessoal vai gostar

apresentação ==> Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

a estratégia de usinagem deve ser "incruste" a fresa deve ser uma de topo  o diametro vai depender dos detalhes da peça.

Se ler o manual do artcam tem como fazer

"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #1 Online: 06/01/18 - 21:33 »

Offline Jrseabra

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 3
  • Total Likes: +0/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #2 Online: 08/01/18 - 06:14 »
Olá bom dia Prata!!

Já fiz minha apresentação e peço desculpas por não ter iniciado com elas antes.
Quanto a indicação de incruste, já tentei, porém não resultou em nada. A fresa que aparece no vídeo, parece ser cônica e executar uma ação de desbaste.
Na tábua é feita a parte fêmea e uma peça à parte (macho) é executada invertida, sendo que o corpo da letra que irá aparecer, permanece na parte de baixo e também com aspecto cônico.
Já executei percursos com offset menores para poder servir de encaixe, porém resulta em ação de acabamento manual.

Clube CNC Brasil

Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #2 Online: 08/01/18 - 06:14 »

Offline cientista13

  • Moderador
  • Prata
  • *
  • Mensagens: 1315
  • Total Likes: +95/-6
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #3 Online: 09/01/18 - 21:21 »
não é Prata ehehe Prata é só o nivel, assim como o teu é resina. O nivel vai mudando conforme a participação.

Olhando mais atentamente o video realmente a fresa é conica, mas me parece que só foi usado a fresa conica na femea, o macho parece ser reto. dessa maneira facilita a entrada do macho na femea.

Se fizer desbaste tem que levar em conta aquele décimo do vetor, ou seja se fizer um circulo e recortar um buraco e uma roda com o mesmo vetor, não vai conseguir colocar um dentro do outro. faça um teste com um circulo qualquer, usine um buraco e uma "rolha" com o mesmo vetor e veja encaixa. Caso não encaixe direitinho ou mude a configuração da ferramenta ou faça um ofset do vetor para usinar uma das peças.

Sugestão:

Use uma fresa reta para fazer o macho e uma conica para fazer a femea. Use a configuração da fresa conica como se ela fosse reta, considerando a ponta.
"A perfeição é alcançada não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada a retirar" - Saint Exupéry

Clube CNC Brasil

Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #3 Online: 09/01/18 - 21:21 »

Online caveira

  • Aluminio
  • *
  • Mensagens: 41
  • Total Likes: +2/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #4 Online: 09/01/18 - 21:23 »
pelo que entendi acredito que o problema está no encaixe, uma peça não está entrando na outra.

em qualquer montagem uso a tolerância, que ajuda muito nos encaixes.

no caso de uma montagem com pressão entre 2 peças de aço, por exemplo.
exemplo, se o diâmetro nominal é 25,
então o furo deve ser 25,0 +0,05 -0,01
e o eixo deve ser 25,0 +0,02 -0,00

e quanto maior a dimensão do encaixe, maior é a tolerância.
no caso da madeira, eu jogaria 25,0 +0,5 -0,0

Clube CNC Brasil

Re:Programação específica de usinagem
« Resposta #4 Online: 09/01/18 - 21:23 »

 

SiteLock