Clube CNC Brasil

Registre-se ou faça seu Login e tenha acesso a todas as fotos e anexos de nosso Clube.



Autor Tópico: tela do pc apaga e acende com uns chuviscos quando o spindle liga  (Lida 2127 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline JMCNC

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
boa tarde estou com um probleminha com a minha cnc,toda vez que o spindler e acionado a tela do PC fica com uns chuviscos e  apagando (preta) suspeito da controladora que esteja dando pau mas queria ter certeza para poder troca-la...

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Boas companheiro

o Seu problema tem todos os sintomas de interferencia , tente usar o spindle e control do spindle "Alimentados" a partir de outro Tomada de corrente e se possivel acrescente um filtro na linha do spindle e do PC + Tela , "aterrar" o cabo do Spindle tb costuma ser aconselhado.

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil


Offline JMCNC

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
boa noite Portuga
« Resposta #2 Online: 14/02/18 - 00:58 »
primeiro quero agradecer por vc se disponibilizar a me ajudar,essa maquina foi fabricada em Sao Paulo e parece que ja veio com um filtro de linha mais o aterramento nunca foi feito amanha vou providenciar o terra se caso o problema continuar trocarei o filtro e volto aqui pra dizer se deu resultado ok muito obrigado pela força... ?_26

Clube CNC Brasil

boa noite Portuga
« Resposta #2 Online: 14/02/18 - 00:58 »

Offline JMCNC

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
bom dia Portuga ontem eu fiz o aterramento  e adivinha ficou tudo uma maravilha  :bleader: graças a vc meus problemas acabarão fica uns chuviscos bem de leve mais não apaga mais muito obrigado mesm, sempre entrava aqui pra ler as perguntas e respostas e me pergunto pq nunca me cadastrei rsrsr mais uma vez muito obrigado mesmo e oque eu poder ajudar e estiver ao meu alcance e só chamar  ;pacienc: a sim mais uma coisa faz dois anos que uso esse houter porque só agora isso aconteceu

Clube CNC Brasil


Offline portuga

  • Prata
  • *
  • Mensagens: 874
  • Total Likes: +256/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Sexo: Masculino
Ainda bem que já resolveu um pouco , agora vc pode ir mais fundo na questão ... se tiver uma extensão ( electrica macho femea) para poder ir buscar a corrente bem longe , noutro comôdo , a ideia é não ter o Spindle na mesma linha de corrente ( tomada ) que o PC e restantes componentes , tem uma outra coisa que já falei , e que nunca é demais referir , o cabo que transporta a corrente entre o Spindle e o Controlador deve ter uma malha de terra que caso já possua essa malha , pode ter ficado solto e ser a origem da interferencia agora referenciada por si  e antes estar tudo bem .

Por fim uma ultima dica : vire a ficha Macho que vc liga na parede , a ideia é inverter a entrada no equipamento entre a fase e o neutro , tem vezes que resolve ( por culpa da má electrificação ).

Abraço e continuação de bons trabalhos

Portuga

Zé Vilhena

Clube CNC Brasil


Offline Carol Endres

  • Carol - Rhino Máquinas
  • Resina
  • *
  • Mensagens: 9
  • Total Likes: +59/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Feminino
  • Clube CNC Brasil
    • Rhino Máquinas e Equipamentos
  • Sexo: Feminino
Olá amigo!
Já tive um problema igual a esse, resolvi com o aterramento e ligando em uma tomada diferente do restante da máquina.
Espero ter ajudo!
Conheça nossas máquinas no site Voce nao tem permissao p/ ver este link. Registre-se ou faca Login

Clube CNC Brasil


Offline JMCNC

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
boa tarde Portuga a unica linha com 220V e a da houter o restante e 110V vou providenciar uma linha 220V mais distante e ligar apenas o spindle e sobre o assunto (cabo que transporta a corrente entre o Spindle e o Controlador) vc se referi ao cabo que sai do inversor ate o splinder ? e sobre a ficha macho vou inverter também,muito obrigado mesmo pelas dicas agradeço muito mesmo...

Clube CNC Brasil


Offline JMCNC

  • Resina
  • *
  • Mensagens: 6
  • Total Likes: +1/-0
  • Topic Likes: +0/-0
  • Sexo: Masculino
  • Clube CNC Brasil
  • Sexo: Masculino
boa tarde Carol já fiz o aterramento agora só falta ligar o spindler separadamente o amigo Portuga me deu essas dicas a uns 3 dias atrás mais mesmo assim muito obrigado por me passar o seu conhecimento também um grande abraço e fique com DEUS...

Clube CNC Brasil


 

SiteLock